Aldrovandi Villa Borghese | Hotel 5 estrelas em Roma | Itália

Troca de informações sobre Roma.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Dez 23, 2016 8:47 am
Aldrovandi Villa Borghese | Hotel 5 estrelas em Roma | Itália

Imagem

Site: http://www.aldrovandi.com

Visão geral

O Aldrovandi Villa Borghese é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado em Roma, na Itália. São muitos os hotéis de luxo e alto luxo na cidade, mas nenhum tem a localização dele, em uma área residencial, ao lado de um parque urbano cheio de árvores, verde, jardins, fontes e lagos onde você pode chamar caminhando ou de bicicleta (oferecidas gratuitamente pelo hotel). Além disto, caso você queira ir para o centro histórico, basta pegar o transporte privativo do hotel (também oferecido gratuitamente) e em menos de 10 minutos estará próximo aos principais pontos turísticos. Por isso, o hotel é recomendado para quem já conhece Roma e para aqueles que não conhecem, mas valorizam uma experiência bem mais exclusiva.

O hotel foi construído onde havia um antigo convento e o espaço interno e externo é um dos diferenciais (algo que você não encontra com frequência nas propriedades da cidade). Além do belo jardim e da piscina na área externa, há um renomado Spa, o restaurante Assaje, com uma estrela Michelin, além de um ótimo bar para tomar drinks internacionais ou os famosos drinks italianos.

Ao entrarmos no hotel a primeira boa impressão logo acontece. Você se sente entrando em um palácio, onde a decoração é clássica e luxuosa, como sempre deve ser em Roma, que é um verdadeiro parque de diversão para quem deseja uma viagem cultural. Vale destacar o belo arranjo de flores em frente à recepção, onde todos os hóspedes param para tirar uma foto.

Imagem

Imagem

Vale destacar ainda algo inusitado: no lobby há um espaço com balas, que são gratuitas para os hóspedes, então adultos e crianças sempre dão uma passadinha por lá diariamente para degustá-las!

Imagem

A localização é boa?

Excelente! Como já falamos acima, a proposta não é estar localizado em um local de grande movimento, oferecendo assim aos hóspedes mais exigentes o que eles procuram: muita exclusividade. Sair caminhando pela região é muito agradável pela manhã. Um programa bem charmoso é pegar uma bicicleta e ir até o parque, para curtir o visual, e quem sabe até fazer um picnic nos dias mais quentes do verão europeu.

Com o transporte privativo e gratuito, que funciona praticamente durante todo o dia, você chegará rapidamente às Escadarias da Praça da Espanha (Spanish Steps). Você pode, inclusive, agendar um horário para ir e voltar. Se decidir mudar também não há problemas, pois basta ligar ao Concierge do hotel que ele reagendará.

Quanto custa?

A baixa temporada na Itália acontece no inverno, quando o frio afasta um pouco os turistas, mas em Roma é difícil dizer que existe um período com pouco movimento. Já a alta temporada acontece no verão europeu, principalmente de junho a agosto, quando as temperaturas são altas e a cidade literalmente ferve. Setembro e outubro ainda são meses de grande movimento.

As diárias começam em 320 euros, na baixa temporada e quartos mais simples. Já na alta temporada, os preços começam em 400 euros, mas podem chegar a valores mais altos dependendo da época do ano e quarto escolhido.

Vale a pena checar as ofertas especiais, que oferecem vários extras, tornando-se um ótimo custo-benefício. Clique aqui para ver as opções disponíveis.

Como são os quartos?

São ótimos! O hotel oferece 8 categorias, desde quartos (um ambiente) até suítes (dois ou mais ambientes), todos seguindo o estilo clássico e luxuoso. Todas as comodidades de um hotel de luxo estão disponíveis, então você sempre terá o melhor, variando apenas o espaço, a vista e alguns amenities.

O quarto que ficamos nos agradou pelo tamanho e pelas cores usadas. Sabe quando você se gente aconchegado? Foi assim que nos sentimos! O banheiro, todo em mármore, também é muito bom, com pia dupla (sempre gostamos quando tem), banheira e um ótimo chuveiro. O serviço de quarto é realizado duas vezes por dia e o frigobar oferece as melhores bebidas. Tudo na medida certa para um viajante exigente.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

A piscina climatizada, localizada no belo jardim, é um dos destaques. São várias espreguiçadeiras para você relaxar sem precisar sair do hotel. Há ainda uma boa academia de ginástica e o ótimo Aldrovandi La Mer SPA, que oferece inclusive uma jacuzzi quentinha. Até mesmo sentar no jardim para tomar um café ou degustar um dos ótimos vinhos italianos é um programa bem agradável. Se você precisa trabalhar, no lobby tem um iMac e uma impressora para uso. Vale a pena reservar algumas horas para curtir estes espaços.

Veja algumas fotos das opções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A gastronomia é um dos destaques do hotel. Como você sabe, a culinária italiana é uma das melhores do mundo, então você terá à disposição restaurantes tipicamente italianos. O destaque do hotel é o Assaje, com uma estrela Michelin, onde tivemos uma das melhores refeições da viagem. A melhor opção é pedir o menu degustação harmonizado com vinhos. Você poderá ir também ao Grill Restaurant, The American Bar e Il Bar del Giardino. O café da manhã está incluído em todas diárias e é servido no estilo buffet, com muitas opções.

Imagem
Algumas das opções do café da manhã.

Imagem
Um dos pratos do menu degustação do Assaje.

Tem estacionamento?

Sim! O hotel oferece estacionamento com serviço de manobrista gratuitamente, algo raro em Roma. Entretanto o aluguel do carro não é recomendado, exceto se for no último dia da viagem em um roteiro pelo interior do país.

Quais são as redes sociais?

O Aldrovandi Villa Borghese tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Aldrovandi Villa Borghese?

Vale muito a pena! Não é exagero dizer que é um hotel único na cidade, com uma proposta mega exclusiva, oferecendo momentos incríveis aos hóspedes mais exigentes. A localização para nós é um grande diferencial, assim como o atendimento atencioso, os ótimos quartos e o incrível restaurante estrelado.

Se você busca experiências memoráveis, e não simplesmente um hotel de luxo, o Aldrovandi Villa Borghese é uma excelente escolha.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Itália a convite da Alitalia, com carro alugado na Auto Europe e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Aldrovandi Villa Borghese? Gostou da localização? E do quarto? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 23, 2016 8:55 am
Hotel excelente! Gostei muito dessa localização, pois ficar em um local mais residencial tem o seu valor. O transporte na van privativa funcionou perfeitamente. Boa pedida em Roma!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Dez 23, 2016 11:29 am
Uma boa localização em Roma é tudo!
Achei muito charmoso o hotel!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Dez 23, 2016 1:09 pm
Hotel lindo!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Fev 24, 2017 3:53 pm
Villa Borghese é o melhor lugar, pois tem uma calmaria e um charme que conquistam. Ficar em um hotel como esse, nessa localização, é maravilhoso. O Aldrovandi é exatamente isso. O pátio externo é muito agradável e academia bem moderna. Já me hospedei lá e fiquei com vontade de retornar. A única coisa que não gostei foi da Jacuzzi no spa, pois é mínima e está sempre com gente (leia-se mais de 4 pessoas) o que fica bem complicado. Voltei umas 2x para tentar usar e saí derrotada da disputa. Mas em todo o resto saí surpresa. Ah, o American Bar (de balinhas!!!!) foi providencial.





Booking.com

Voltar para “Roma”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio