Fontana di Trevi

Troca de informações sobre Roma.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Abr 29, 2011 1:06 am
Imagem

A Fontana di Trevi, localizada em Roma, é a maior e mais famosa fonte da cidade. 10 em cada 10 turistas que visitam Roma passam lá pelo menos uma vez durante sua estadia na cidade. É um ponto turístico imperdível!

Imagem

Foi projetada por Nicole Salvi e construída em 1735.

Fontana di Trevi, em português, quer dizer Fonte dos Trevos.

Imagem

Uma antiga tradição diz que você deve jogar uma moeda, de costas, e realizar um pedido. Sendo superstição ou não, nós fizemos e aconselhamos que você faça o mesmo. As moedas são recolhidas semanalmente e doadas as instituições de caridade. Então com isso, na pior das hipóteses, você estará ajudando quem precisa.

Imagem

O local é lindíssimo e merece uma visita tanto de dia, quanto a noite. O local é bonito em todos os momentos e você ficará encantado com a ambiciosa construção. Aproveite para tirar muitas fotos!

Imagem

Na região há centenas de restaurantes, sorveterias e lojas de souvenirs. Aproveite para passear por lá, comprar algumas lembranças e almoçar/jantar em um dos restaurantes.

E você, conhece a Fontana di Trevi? Fez seu pedido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Abr 29, 2011 2:33 pm
Que maravilha esse lugar! Estive lá em Agosto de 2009. Gente de todas as partes do mundo, jogavam as suas moedas e realizavam seus pedidos.

Não sei se contar algo sobre o pedido pode prejudicar o objetivo, mas pedi e farei de tudo para voltar com a minha família para a Itália, na ocasião fui sozinho.

abraço a todos e conheçam esse lugar mágico!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 29, 2011 3:14 pm
Também quero muito voltar lá. E dessa vez com mais tempo!

Abraços!

Andreiarusso Mensagens: 7
Qua Set 18, 2013 12:17 am
Meu lugar preferido em Roma...A primeira vez que visitei, perdi o fôlego...Linda d+!!!
Quando estou em Roma vou visita-la todos os dias e jogar a moedinha...O gelato que vende em frente é dos deuses...Ah!Na sorveteria tem um banheiro muito limpo... :D ;)

marcelos81 Mensagens: 232
Qua Mar 26, 2014 10:29 pm
Adorei essa fonte ! Simplesmente maravilhosa, porem lotado ! Tanto de dia quanto a noite !

Mas vale muito ir a fonte a jogar moedas ;) .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 03, 2015 8:11 pm
Foi reaberta! Está linda!

Por dia recolhem 3 mil euros em moedas.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 25, 2019 10:52 am
Fontana di Trevi, na Itália, é o ponto turístico favorito do brasileiro

A Fontana di Trevi, o imponente monumento de mármore em Roma, na Itália, é o ponto turístico internacional favorito do brasileiro. A descoberta foi feita pela Booking.com, que analisou as suas mais de 183 milhões de avaliações para chegar em um ranking dos 10 pontos turísticos internacionais preferidos dos nossos viajantes.

Encostado na fachada do Palazzo Poli, o monumento barroco foi eternizado no cinema em filmes épicos, com atores famosos inclusive se banhando na fonte. O turista, é claro, não pode imitar a sétima arte, mas pode se valer de uma das tradições mais antigas: jogar uma moeda na fonte e fazer um pedido.

Em segundo lugar no ranking dos pontos turísticos favoritos do brasileiro, vem o Central Park, no coração de Manhattan. Mas, de uma maneira geral, para os brasileiros não há lugar como a Itália, dona de metade das atrações da lista. Veja o TOP 10 abaixo:
1 – Fontana di Trevi, Roma (Itália)
2 - Central Park, Nova York (Estados Unidos)
3 – Basílica de São Pedro, Vaticano (Itália)
4 – Vaticano, Vaticano, (Itália)
5 – Praça Central de Cusco, Cusco (Peru)
6 – Praça de São Marcos, Veneza (Itália)
7 – Coliseu, Roma (Itália)
8 – Museu do Louvre, Paris (França)
9 – Rio Douro, Porto (Portugal)
10 – Sagrada Família, Barcelona (Espanha)

Os analistas de dados da Booking.com compararam as avaliações dos pontos turísticos internacionais deixados pelos viajantes brasileiros de janeiro de 2018 a março de 2019. Os destinos foram classificados pela pontuação média de avaliação e, para serem considerados na análise, precisavam estar entre os 100 destinos domésticos mais avaliados pelos brasileiros.





Booking.com

Voltar para “Roma”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio