Dicas e informações para uma viagem à Roma

Troca de informações sobre Roma.
talitaito Mensagens: 16
Sáb Fev 22, 2014 3:38 pm
czinn, não fui para Murano porque meu tempo estava apertadíssimo, mas foi um passeio que me doeu ter cortado, rs.
Veneza fiquei só 1 dia e meio mas acho que foi tempo suficiente para conhecê-la. Claro que fiz um tour punk, andamos pela cidade toda, chegando bem cedo e indo embora muito tarde. E foi lá que fiz minhas primeiras aquisições: um remédio para dor nas costas, um spray tipo Gelol e um brinco de Murano :lol: .
Você pode se locomover pela cidade pelos Vaporettos, que são os barquinhos que te levam pela cidade toda, e você compra um bilhete que pode ser usado o dia todo. Então cansa menos. Não posso te dar informações sobre o bilhete, porque nós fizemos a cidade na raça, tudo a pé (morri esse dia).
O que fizemos em Veneza:
Andamos de gôndola (tem gente que acha piegas, eu achei o máximooooo). Custou 80 euros, e como estávamos em 3, deu um valor mais ou menos pra cada um. O nosso gondoleiro (além de parecer o Vin Diesel :shock: ) explicava alguns pontos da cidade, mostrou uma casa que Napoleão vivia, etc.
Entramos em trocentas lojas. Tem uma da Ferrari com um carro de F1 lá. Os homens piram.
Fomos na Praça de São Marcos (lindíssima), onde se encontra o mais famoso museu de Veneza que antes era um palácio (Palazzo Ducale). Uma coisa que fizemos e aconselho muito é ver o pôr do sol de lá. É lindo lindo lindo. Lá na praça há a Torre do Campanário, que você sobe por um elevador e tem a vista toda da cidade. Acho que pagamos uns 7 euros. Só que ela é pequena e as janelas que ficam em direção ao pôr do sol começam a ficar lotadas perto do horário. Então é bom chegar um pouco antes e reservar um lugar (isso significa ficar igual um dois de paus parado na frente da janela :lol: ). Lembre-se que dependendo da época o sol se põe tarde. Tarde mesmo. Nós fomos para a Torre umas 19 horas com medo de não ter lugar, e o bendito foi se pôr quase 21 horas (até dormi num canto que encontrei lá :lol: ). Mas valeu a pena.

czinn Mensagens: 210
Dom Fev 23, 2014 10:44 pm
Valeu Talita, obrigado mais uma vez pelas excelentes dicas.

arthursc Mensagens: 4
Qua Out 28, 2015 2:25 pm
Fala pessoal! Queria uma ajuda.
Cheguei em Roma ontem e quando estava chegando de trem na estação de termini dei falta de minha mochila.
Por sorte ando com o passaporte no bolso mas esqueci algumas coisas nessa mochila. Acontece que já falei com a trenitalia que é a responsável pelo trem e eles me indicaram um tal de Coluna de Roma que ao que parece faz o trabalho de achados e perdidos. Já mandei e-mail/Twitter/etc e não consigo mais informações.
Alguém já passou por isso ou conhece alguém que possa ajudar?
Estranho essa trenitalia não ter serviço de achados e perdidos.
Vou ficar até dia 10 aqui. Obrigado!

luciana2201914461 Mensagens: 8
Qui Nov 12, 2015 3:35 pm
Pessoal, eu tenho um vôo que sairá de Fiumicino para Munique as 14hs..que horas vcs acham que poderia sair para a estação Termini para pegar o trem para o aeroporto? Terei que despachar a mala.
É que queria poder fazer algo em Roma ainda na manhã desse dia (mesmo que fosse só um passeio na redondeza) mas acho que não dá tempo né?
Estarei hospedada na Via Nazionale, entre estação Republica e Termini

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 03, 2016 1:00 pm
A área de Villa Borghese fica dentro da "Muralha Aureliana" ???
Esta área é +- razoável se conhecer Coliseu, Vaticano, e as atrações mais famosas de Roma ?? (em princípio vamos ficar de 16 até 22 dezembro)...
O local é bonito e seguro para se andar ??

souzavo Mensagens: 3
Sex Mai 06, 2016 10:05 pm
Pessoal, boa noite, preciso de um apoio, vou embarcar num cruzeiro em Civitavecchia, alguém saberia me explicar os detalhes para pegar um trem em Roma e chegar no Porto de Civitavecchia?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mai 08, 2016 8:31 pm
Traslado em Roma com a Albatravel Platinum http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=481&t=9008" onclick="window.open(this.href);return false;

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Mai 09, 2016 6:12 am
Eu fiz um cruzeiro ano passado saindo de Civitavechia. Dá para ir de trem, mas tem a questão das malas, etc. E um transfer entre Roma e o porto é muito em conta. Aconselho, principalmente se estiver em grupo.





Booking.com

Voltar para “Roma”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio