Dicas e informações para uma viagem à Roma

Troca de informações sobre Roma.
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sáb Jan 11, 2014 2:28 pm
Hahahahah!! Não tinha pensando nisso.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Sáb Jan 11, 2014 5:31 pm
Esse tópico caiu do céu. Vou passar o carnaval em Roma (agradeço a Ibéria pela graça alcançada) e estava meio perdido sobre o que fazer por lá.


Sent from my iPad using Tapatalk

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
luciomarcon Mensagens: 913
Dom Jan 12, 2014 2:27 am
Gosto muito de Roma. Já tive oportunidade de ir duas vezes. A última foi apenas um dia, mas já vale a pena. Esta era apenas uma "conexão" de trem e, por isso, fiquei perto de Termini. De fato o lugar é muito ermo. Não recomendo. O hotel (não tenho o nome anotado aqui) era bom. Era muito próximo de uma estação de metrô (Policlinico?), mas tive dificuldade até para trocar dinheiro, para poder comprar a passagem. Não tinha nada aberto por perto.

Gosto da Fontana de Trevi mais à noite que de dia. Além de mais vazia (não muito), acho muito mais bonita sob iluminação própria. Tem vários restaurantes de rua próximos (da estação Spagna, se não me engano). E, sim, eu gosto das pizzas italianas.

No Vaticano me chamou atenção a fila que se formou para entrar no museu antes do horário de abertura e como ela 'sumiu' quase imediatamente logo após o início da visitação. O esquema linear de visitação é muito eficiente. Imperdível.

Não sabia desse passeio guiado no Vaticano. Na próxima vou tentar me agendar melhor. Sorte que não roubo nem bombom na Americanas. :D

Quanto a Roma, acho que a recomendação principal é planeje-se. Há muito o que ver e não há tempo a perder. O metrô, que é o meio de transporte mais fácil de se localizar, é limitado (a quantidade de sítios arqueológicos no subterrâneo dificulta a expansão) e, por tanto, realmente será necessário pegar onibus ou andar a pé.

Planeje-se, mas não se limite aos passeios básicos (Coliseu, Fórum Romano e Vaticano). Gostei muito de passar algum tempo nos jardins da Villa Borghese, por exemplo. Há também uma galeria de arte ali.

Outra sugestão é uma passada na Piazza Navona. "Recentemente" cenário do filme Anjos e Demônios, é onde se encontra a Sede da Missão Diplomática do Brasil. O Palazzo Pamphilj é possivelmente a embaixada mais bonita que dispomos e o nosso passaporte serve de entrada... ;)

Roma tem muito a oferecer. Deixe algum tempo para perder-se por aí.

talitaito Mensagens: 16
Dom Jan 12, 2014 10:14 pm
Lucio, vi fotos dos jardins de Villa Borghese... que show! Com certeza incluirei no meu trajeto na próxima ida.
Eu não posso falar sobre o metrô porque não o utilizei... mas achei super fácil usar o ônibus, ou até mesmo andar a pé... é incrível como em alguns dias lá você já começa a ter uma noção de direção absurda... sabe que se andar para um lado é o Vaticano, para o outro é o Coliseu, e por aí vai...

Mafiotecano, depois me conte como é passar um Carnaval em Roma!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Fev 20, 2014 4:00 pm
Sobre a visita guiada do vaticano, tem algum link em que eu possa obter maiores informações?

czinn Mensagens: 210
Sex Fev 21, 2014 5:06 pm
Excelente tópico, obrigado Talita pelas dicas.
Também vou fazer o sentido contrário na época da Copa, vou ficar 4 dias em Roma no final de junho (já terei passado por Veneza, Florença e Siena - aí encerro a viagem em Paris).
Com certeza vou aproveitar estas informações.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Fev 21, 2014 5:42 pm
Minha intenção em agosto/setembro é fazer Roma - Florença - Toscana - Veneza e finalizar com 5 noites em Madri.

talitaito Mensagens: 16
Sex Fev 21, 2014 7:40 pm
Hugomarcio,

Veja este site http://www.rome-museum.com/br/jardins_do_vaticano.php" onclick="window.open(this.href);return false;
É o tal do passeio pelos Jardins do Vaticano!

talitaito Mensagens: 16
Sex Fev 21, 2014 7:44 pm
czinn e Hugomarcio,

Depois de Roma dei uma passada The Flash em Florença (pleno verão, foi o dia mais quente da minha vida!!) e fui pra Veneza.
Me hospedei em Mestre, uma cidade colada em Veneza e com hoteis muito mais baratos. É legal dar uma pesquisada! Super fácil de ir de uma cidade para outra!

czinn Mensagens: 210
Sáb Fev 22, 2014 10:27 am
Oi Talita, obrigado pelas dicas.
E o que fazer em Veneza?
O passeio para Murano é realmente imperdível?
Obrigado mais uma vez.





Booking.com

Voltar para “Roma”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio