Onde se hospedar em Cabo Frio: Hotel Solar do Arco

Troca de informações sobre Cabo Frio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jul 13, 2016 8:53 am
Imagem

Visão geral

O Hotel Solar do Arco é o mais novo empreendimento hoteleiro de Cabo Frio. Localizado no histórico bairro da Passagem, o hotel impressiona pelo seu estilo de construção colonial. Herança da família Orléans e Bragança, a casa ainda mantém seu ar de luxo e requinte. A proposta é oferecer aos seus hóspedes uma experiência única de hospedagem em Cabo Frio, aliando a sofisticação de uma verdadeira casa da realeza ao charme do estilo mediterrâneo de decoração.

O hotel conta com apenas 23 cômodos, o que confere um ar de exclusividade ao ambiente, além de garantir um atendimento diferenciado aos hóspedes. Sentíamos que toda a equipe estava pronta para nos auxiliar assim que chamássemos e sempre com uma boa vontade contagiante! Tal sucesso, entretanto, não é surpresa. O hotel pertence ao mesmo grupo que comanda os hotéis Solar do Império e Hotel Tankamana, em Petrópolis, e a Pousada Literária, em Paraty!

Logo que chegamos, percebemos que nos encontramos em um bairro histórico, e os prédios históricos estão por toda parte! A ocupação do bairro começou em meados do século XVII e o mesmo foi batizado de Passagem porque era o ponto onde se fazia a travessia de uma margem do Canal do Itajuru à outra. Dessa forma, o bairro é considerado o berço da cidade. Mais um ponto positivo para o Solar do Arco!

O nome do hotel também tem uma razão histórica. Na época em que foi construído, em meados de 1950, um antigo caminho que os pescadores utilizavam para acessar o canal foi fechado, o que os levava a fazer um grande desvio. De modo a evitar esse desvio, os antigos donos abriram um arco em uma das paredes da casa, reabrindo a passagem antes utilizada.

Imagem
A estrutura em forma de arco que deu o nome ao hotel.

Exemplo de distância:
- Distância até o Rio de Janeiro: 2 horas de carro.
- Distância até Búzios: 45 minutos de carro.
- Distância até a Ilha do Japonês: 15 minutos de barco.
- Distância até Arraial do Cabo: 25 minutos de carro.

Preço

O hotel tem uma proposta única, diferente da imensa maioria das pousadas e hotéis da região, tornando-se uma opção luxuosa para quem é exigente.

Valor médio na baixa estação: a partir de R$ 495,00.

Valor médio na alta estação: a partir R$ 550,00.

Clique aqui para reservar agora mesmo o seu quarto com os melhores preços.

Check-in / Check-out

Assim que chegamos, fomos recebidos pelo mensageiro Renato, que prontamente se ofereceu para carregar as malas e nos conduziu à recepção, onde fizemos o check-in. No curto percurso, já pudemos observar a decoração do ambiente, cuidadosamente desenhada para agradar ao mais refinado dos gostos. A influência do estilo mediterrâneo é nítida nas cores branca e azul e é muito elegante!

Na charmosa recepção, há água saborizada para os hóspedes e os procedimentos burocráticos são realizados rapidamente. Ao terminar, o funcionário lhe acompanha até o quarto.

Imagem
A bonita recepção.

Imagem
A chave do quarto.

No check-out tudo foi realizado rapidamente e recebemos votos de boa viagem.

Quarto

Todos os quartos do hotel são incríveis, variando a localização e o tamanho, oferecendo frigobar, ar condicionado e chuveiros de alta pressão. Há ainda duas suítes equipadas com banheira de hidromassagem.

Nós ficamos hospedados na Suíte Casarão, que é uma das melhores, tanto pela localização privilegiada, quanto pelo seu tamanho. A suíte oferece uma espaçosa antessala e a decoração combina perfeitamente com a proposta do restante do hotel, sendo de muito bom gosto. Não encontramos outra palavra para definir o hotel que não seja charme.

Você terá à disposição uma bela e confortável cama king size, mesa de escritório, duas televisões de LCD (uma na antessala e uma no quarto), armário, cofre digital, frigobar e ar condicionado.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é acessado pela antessala, isolando-o do quarto, o que oferece uma maior privacidade. Você terá à disposição uma bancada de tamanho ideal, sobre a qual repousam diversos amenities fornecidas pela Natura. Além disso, também são oferecidos espelho de aumento, secador de cabelo, toalhas e um grande espelho. O box em blindex tem bom tamanho e a pressão da água é excelente.

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A entrada do quarto:
Imagem

A Internet funciona via wireless e tem boa velocidade, sem nenhuma oscilação de sinal. Além disso, a cobertura cobre todo o perímetro do hotel!

Entretenimento

O hotel em si não apresenta grandes opções de entretenimento, mas não achamos que isso seja problema, visto que o acesso às diversas praias é fácil e o bairro em seu entorno é culturalmente rico. A localização agrada também aos mais cosmopolitas: o local fica a 10 minutos do shopping mais próximo! Entretanto, se você deseja descansar no hotel, podemos destacar a piscina, com excelentes espreguiçadeiras, e o Spa, que oferece diversos serviços de massagem.

A área da piscina é bonita, agradável e conta com uma parede de bromélias fantástica. Vizinho à piscina, está localizado o bar do hotel, que oferece uma carta completa de drinks, além de um ambiente mais descontraído, com diversas poltronas e sofás. Os voais que pendem do teto conferem um charme extra ao local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O bar, estrategicamente posicionado ao lado da piscina, chama a atenção com seus jogos de espelho!

Se você desejar, poderá ter uma massagem, bastando para isso agendar na recepção o melhor dia e horário. O serviço é terceirizado, então é preciso solicitar com meia hora de antecedência.

Imagem

Áreas comuns

O hotel é muito espaçoso, repleto de antessalas e outras áreas comuns, todas bem decoradas, para atender aos hóspedes.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alimentação

O hotel oferece um menu simples, porém saboroso. A proposta é de servir porções menores, a preços mais acessíveis, para que os hóspedes experimentem diversos pratos. Destacamos os dadinhos de tapioca e o risoto de frutos do mar, que foram o ponto alto do cardápio!

Imagem

Imagem

Contrastando com o simples menu de porções, temos um café da manhã farto e variado, ideal para um local praiano, onde as pessoas passam o dia fazendo diversas atividades ao ar livre e necessitam de uma boa refeição pela manhã.

Café, leite, diversos sucos, achocolatado e chá estão disponíveis para o hóspede na elegante mesa de centro do restaurante. Ao fundo, fica o buffet, que conta com diversos tipos de pão (brioche, pão francês, pão com gergelim, pão de centeio e etc.), geleias artesanais (banana com coco, morango e laranja), variados tipos de queijo (cottage, muçarela, prato e cream cheese) e outros frios. O café da manhã também conta com mel, cereais integrais, iogurte natural e bolos. Realmente completo, para começar o dia com energia total!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Destaque especial para o waffle de pão de queijo e as mini panquecas de frutas. Adoramos!

Imagem

Imagem

Staff

Ao viajar dentro do Brasil, em especial para o Rio de Janeiro, a preocupação com o serviço é uma constante, mas no Solar do Arco fomos surpreendidos por um serviço de excelência de todos os funcionários, os quais foram extremamente prestativos, solícitos e sempre bem-humorados. Eles nos deram toda a ajuda possível em relação aos passeios que gostaríamos de fazer, além de nos ajudar com um pequeno contratempo que tivemos com o carro no momento de ir embora.

Mimos de boas-vindas:
Imagem

Estacionamento

O hotel oferece estacionamento gratuito e fechado aos hóspedes, com segurança. Você não precisa se preocupar, pois um dos funcionários sempre cuidará do carro para você.

Redes sociais

O Solar do Arco é um hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/solardoarcohotel
Instagram: https://www.instagram.com/solardoarcohotel

Conclusão

Adoramos! Foi a nossa melhor experiência de hospedagem da região dos lagos! Apesar do restaurante do hotel não apresentar uma grande variedade de pratos, a proposta de servir pequenas porções é interessante e incentiva os hóspedes a conhecer os arredores, que proporcionam uma interessante experiência cultural. Destacamos o café da manhã, que achamos bastante reforçado!

Os quartos são ótimos, a piscina agradável e o hotel é muito amplo e espaçoso! Se você é um viajante exigente, que gosta do melhor, e está acostumado a se hospedar em hotéis refinados, o Solar do Arco não vai decepcionar. Pelo contrário, vai lhe encantar!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Alessandro Garritano.

E você, já se hospedou no Hotel Solar do Arco? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 13, 2016 8:53 am
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Solar do Arco: https://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/brasil/hotel-solar-do-arco

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jul 13, 2016 9:57 pm
O hotel é excelente e a equipe, mais ainda! Só tenho elogios para fazer :D

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 27, 2016 7:56 pm
Hotel Solar do Arco recebe Angelica de la Riva & Quarteto Johann Sebastian Rio:

O Hotel Solar do Arco, localizado no histórico bairro da Passagem, em Cabo Frio, inicia em outubro uma série de Eventos Culturais.

Para iniciar a programação, no dia 1 de outubro, o hotel recebe Angelica de La Riva e o Quarteto Johann Sebastian Rio para uma deliciosa apresentação em frente ao Canal Itajuru, uma das paisagens mais bonitas da cidade.

O repertório promete agradar a todos com músicas que vão do clássico ao popular, incluindo canções de Villa Lobos, algumas das mais famosas árias de opera, canções Napolitanas e Antonio Carlos Jobim.

A programação inclui coquetel de abertura, apresentação dos músicos e jantar com serviço de vinhos e espumantes da seleção do Hotel após a apresentação, assinado pelo chef Bertrand Materne.

Aos interessados, é necessário reservar através do telefone 22-2645-4527 ou por e-mail, para [email protected] .

Valor: R$ 180,00 por pessoa +10% de taxa de serviço. Inclui coquetel com petiscos, serviço de vinhos e espumante e jantar com entrada, prato principal e sobremesa.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Set 28, 2016 2:42 pm
Que hotel bonito!! Amei o café da manhã!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 28, 2016 10:48 pm
Louca para voltar em Cabo Frio pois não vou há anos e muito bom saber de opções de hospedagem como essa!





Booking.com

Voltar para “Cabo Frio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio