Chegando a Singapura: Procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre Singapura.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Set 12, 2015 1:15 pm
Chegando a Singapura: Procedimentos desde a saída do avião

Imagem

O Aeroporto de Changi, em Singapura, é considerado o melhor do mundo e um dos mais importantes da Ásia. Desembarcar nele já é um privilégio e a certeza de ter ótimas experiências, mas tudo nele é gigantesco, então se perder é fácil.

São mais 100 companhias aéreas operam voos no aeroporto, ligando 300 cidades em 80 países. Por dia são mais de 6.600 voos decolando e aterrissando no aeroporto. Ele é o hub de uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Singapore Airlines.

Seu nome oficial é Singapore Changi Airport e sua sigla SIN.

Ao desembarcar podem acontecer duas situações:
- Singapura é seu destino final.
- Você fará uma conexão internacional.

Em todos os casos é obrigatório passar pela imigração, então siga as placas até o controle de passaportes. A fila não costuma ser grande e anda rápido. Pessoas da mesma família são atendidas juntas e nenhuma pergunta costuma ser feita.

Imagem

Imagem

Imagem

No avião você receberá o formulário para ser preenchido, com perguntas simples e um aviso: "Morte aos traficantes de drogas". Ao ser atendido pelo oficial de imigração você deve entregá-lo junto com o seu passaporte. Como você sabe, brasileiros não precisam de visto para visitar o país.

Imagem

Imagem

Passada a imigração, vá até o setor de bagagem e alfândega. Verifique no painel qual a esteira de bagagem de seu voo, vá para lá e retire sua bagagem. Antes de passar pela alfândega nossa recomendação é:
- Fazer câmbio em uma das casas de câmbio localizadas próximas às esteiras.
- Comprar um chip de celular, que lhe ajudará muito na viagem.

As casas de câmbio, onde você também compra o chip de celular.
Imagem

Se você desejar poderá fazer compras no Duty Free.
Imagem

Depois você passará pela alfândega, onde alguns viajantes são escolhidos aleatoriamente para passar no raio-x. Nas duas vezes em que passamos não fomos abordados.

São vários os meios de transporte até a cidade e o próprio aeroporto indica as opções e seus respectivos valores. Os melhores hotéis também oferecem o traslado e um funcionário lhe receberá com uma placa em seu nome.

Imagem

Todos os procedimentos são fáceis e a maioria dos funcionários do aeroporto falam inglês. Há quiosques de atendimento aos turistas, onde você poderá solicitar informações e até mesmo uma senha do Wi-Fi, caso precise.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Ásia com o apoio da Singapore Airlines, YourSingapore e com seguro viagem GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Singapura? Gostou do aeroporto? Achou fáceis os procedimentos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Set 12, 2015 1:20 pm
Em caso de conexão, além de passar pela imigração também se retira a bagagem e se passa pela alfândega, como nos USA, ou a bagagem segue até o destino final, como na Europa?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 12, 2015 1:23 pm
Tem que retirar a bagagem, passar pela imigração e depois realizar um novo check-in. Não fiz o procedimento, mas perguntei para um funcionário.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 12, 2015 1:30 pm
Em outras companhias aéreas eles não permitem por causa do tempo grande de um voo para o outro. Fiz o check-in às 14:00 no dia 8 e cheguei a Singapura às 5:30 no dia 10. A diferença é grande e no Brasil não conseguem emitir o cartão de embarque de um outro voo.

Para os Estados Unidos sempre dá esse problema quando a conexão é grande.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Set 14, 2015 9:29 am
Eu gostei bastante do aeroporto, além de lindíssimo, achei ele bem fácil de se locomover.
O pessoal bem simpático.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Jul 20, 2016 6:41 am
Aeroporto fantástico. Tudo muito célere, imigração em menos de cinco minutos. Mala já na esteira. Compramos chip de dados de 100gb por cinco dias a $30 em uma promoção. Uber chegou em três minutos e custo U$13. O táxi van custaria o dobro.

Imagem

Imagem





Booking.com

Voltar para “Singapura”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio