Qual moeda levar para Singapura?

Troca de informações sobre Singapura.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 16, 2016 3:19 pm
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Singapura é saber qual moeda levar. A moeda oficial de Singapura é o dólar de Singapura. No Brasil você não consegue encontrar a moeda para comprar. Caso encontre, dificilmente a cotação será vantajosa, então não consideramos que vale a pena perder tempo procurando em casas de câmbio.

Leia também: Singapura | Modernidade, cultura, agito, compras e ótimas atrações turísticas na Ásia

Qual moeda levar para Singapura?

Os meios de pagamento aceitos em Singapura são os seguintes:
- Dólar de Singapura;
- Euros;
- Dólares americanos;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito;
- Cartão pré-pago.

Dólares americanos e euros têm ampla aceitação nas casas de câmbio, mas não no comércio em geral, então é preciso sempre fazer a troca. Já o real, não tem aceitação nenhuma. Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois imprevistos podem acontecer. Recomendamos comprar dólares americanos ou euros no Brasil para realizar a troca chegando a Singapura.

Chegando a Singapura: como conseguir dólares de Singapura?

O ideal é fazer o câmbio, principalmente fora do aeroporto, para ter uma melhorar cotação. Se você precisar de dinheiro imediatamente, após sair da área segura verá duas casas de câmbio à esquerda, onde poderá trocar um valor pequeno, para gastos imediatos, deixando para fazer a troca do restante em outro lugar, com câmbio mais favorável. No local também é possível comprar um chip de celular.

Se acabar seu dinheiro, você pode ir até um caixa eletrônico e realizar um saque com seu cartão de crédito ou débito. Ao realizar qualquer saque você pagará IOF de 6,38%, além de taxa de saque do seu banco e do caixa eletrônico, por isso essa opção deve ser usada apenas em casos realmente necessários. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia da transação. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 6,38%.

Ao escolher os dólares americanos: como trocá-los?

Caso você tenha viajado com dólares americanos deverá trocá-los pelo dólar de Singapura. Em vários locais da cidade você encontrará casas de câmbio. Vale realizar uma pesquisa e comparação antes, caso haja mais de uma opção no mesmo local.

Não sabe onde tem uma? Pergunte ao Concierge do seu hotel.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. A aceitação em geral é muito boa. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos.
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é melhor do que das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

E os cartões pré-pago: ainda vale a pena usar?

Com o IOF de 6,38%, deixaram de valer a pena. Vale mais a pena comprar papel moeda, pagando 1,1% de IOF. Entretanto, em alguns casos, como o de crianças viajando em excursões, pode ser válido para maior controle. Para adultos, não vale a pena. A aceitação desses cartões pré-pagos é boa, com exceção do emitido pela bandeira American Express.

Leia também:
- American Express GlobalTravel Card
- Mastercard Cash Passport
- Visa TravelMoney

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você leve pelo menos 500 dólares, realize a troca para moeda local, e use seu cartão de crédito/débito para realizar um saque em moeda local se precisar de mais dinheiro. Faça compras de alto valor no cartão de crédito para acumular milhas e não precisar viajar com muito dinheiro. O cartão de crédito tem boa aceitação, com exceção dos locais mais tradicionais, como Chinatown e Little India.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Leia também: 1 real vale quantos dólares de Singapura?

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Ásia com o apoio da Singapore Airlines, YourSingapore e com seguro viagem GTA – Global Travel Assistance.

E você, que meio de pagamento mais usou em Singapura? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 16, 2016 3:22 pm
Levei dólares e troquei ao chegar, aos poucos, para evitar ter que fazer novo câmbio na hora de ir embora. O cartão de crédito também é uma boa opção em alguns casos.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 16, 2016 3:26 pm
Legal!
Me perguntaram isso semana passada! As pessoas sempre ficam com essa dúvida!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 22, 2020 9:27 am
*** MATÉRIA ATUALIZADA ***





Booking.com

Voltar para “Singapura”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio