Fazenda Radical: Um passeio de quadriciclo pela fauna e flora de Monte Verde

Troca de informações sobre Monte Verde.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 29, 2014 9:40 am
Imagem

Monte Verde é uma charmosa vila, em Minas Gerais, no estilo europeu. Famosa por seus rigorosos invernos, não deixa nada a desejar durante o verão. A beleza natural e o clima semelhante ao da Letônia, cidade natal de seus primeiros habitantes, agradaram não somente aos imigrantes, mas também aos turistas de todo o Brasil. Essa pequena vila foi eleita o melhor destino para se viajar no inverno em todo o país. Como se não bastasse, também ganhou o titulo de melhor destino para lua de mel.

O Falando de Viagem teve a oportunidade de conhecer o local no verão e encontrou uma diversidade de passeios incríveis. A Fazenda Radical, por exemplo, dispõe de uma mega tirolesa e um passeio de quadriciclo com uma vista inacreditável!

Site: http://www.fazendaradical.com.br

Passeio

O passeio de quadriciclo é uma atividade imperdível. A aventura conta com dois guias que levarão a equipe por um trajeto dentro da linda floresta de eucaliptos. O cenário é de filme!

O cliente pode escolher entre ir sozinho ou em dupla no veículo. No meio do caminho há tempo para o piloto trocar de lugar com o carona para que os dois possam pilotar.

O circuito conta com 13 quilômetros de trilhas, com subidas e descidas. No verão, provavelmente haverá lama no caminho, deixando essa aventura ainda mais empolgante. As máquinas são potentes e enfrentam qualquer terreno.

Se você nunca manejou um equipamento desses não tem motivos para se preocupar. Depois de todos colocarem seus capacetes é feito um test-drive em um campo aberto, onde os instrutores passarão todas as informações necessárias para pilotar o quadriciclo. Pode-se escolher entre a opção manual, onde você é responsável por trocar de marcha, e a opção automática, onde você só precisa acelerar e frear.

Os mais valentes podem acelerar com tudo e curtir a adrenalina desse esporte. Se você não gosta de tanta emoção, poderá fazer um passeio lento, admirando cada pedaço dessa natureza incrível que cerca Monte Verde.

Não precisa dizer que a segurança sempre vem em primeiro lugar, portanto ouça com atenção a todas as instruções dadas. Recomenda-se usar sapatos fechados e chinelos de dedos não são permitidos.

Imagem
Equipamentos preparados na base.

Imagem
Quadriciclos em perfeitas condições de uso.

Imagem
Deve-se prestar atenção a todas instruções.

Imagem
Todos têm que realizar o test-drive, mesmo os mais experientes.

Veja como foi o passeio.

Imagem
Começo da trilha antes de entrar na floresta.

Imagem
Seguindo o guia rumo aos eucaliptos.

Imagem
Passeando, tranquilos, aproveitando para admirar a fauna e flora muito presentes durante todo o passeio.

Imagem
Pausa para os pilotos trocarem de lugar com os caronas.

Imagem
A aventura termina com um gostinho de quero mais.

Conclusão

Foi incrível! Pudemos sentir a natureza bem próxima ao acelerar pelas trilhas entre os eucaliptos. A fazenda nos permite admirar o que há de melhor em Monte Verde e sentir cada detalhe de seu interior durante o passeio de quadriciclo. Realmente um passeio que deve constar no seu roteiro na cidade.

Recomendamos!

Prontos pra essa aventura? Boa viagem!

Texto e fotos: Daniel Gjorup.

O Falando de Viagem viajou para Monte Verde a convite da Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde – AHPMV.

E você, conhece Monte Verde? Esteve na Fazenda Radical? Andou de quadriciclo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jan 29, 2014 10:26 am
Parece muito legal o passeio!

Fiquei surpreso com a informação do local ser o melhor destino do inverno. Podia apostar que seriam as serras gaúchas ou catarinenses.

Avatar do usuário
bertocats Mensagens: 19
Qua Jan 29, 2014 3:29 pm
O passeio é mto bom mesmo, em julho de 2013 eu, minha esposa e mais 2 casais fizemos...
escolhemo o ultimo horário, pra ver o por do sol... o problema é que o meu quadriciclo ficou sem gasolina no meio da trilha... tivemos q esperar um tempo, e chegou uma moto pra abastecer o quadriciclo.
Pra "compensar" o problema, o passeio q era de 1h, acabou sendo de 2h30. ou seja, pilotamos no meio da trilha durante a noite, foi mto bom...
que da proxima vez a gasolina acabe novamente.... rsrsr :lol:

elianacolla Mensagens: 3
Qui Fev 20, 2014 6:54 pm
Olá Bertocats, que ótimo que tenha gostado apesar da falta da gasolina. Já passei este informação sobre este problema para as 4 operadoras que atuam na Fazenda Radical para evitar que aconteça novamente. Esperamos vê-lo em breve para curtir o circuito novamente.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jun 24, 2014 9:33 am
Já escutei muitas amigas falaram bem da Fazenda Radical. Parece bem legal!





Booking.com

Voltar para “Monte Verde”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio