Tour pela Cervejaria Fritz em Monte Verde

Troca de informações sobre Monte Verde.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 18, 2014 11:06 am
Imagem

Site: http://www.choppdofritz.com.br/chopp.html

A Cervejaria Fritz, localizada em Monte Verde, é um dos melhores programas na cidade para os apreciadores de uma boa cerveja artesanal. Fundada em 1993, a marca Fritz é uma das mais antigas do Brasil. Foi a qualidade da água de Monte Verde que chamou atenção do mestre cervejeiro Jorg Franz Schwabe, formado pela Technische Universitat Berlin. Hoje a microprodução virou ponto turístico da vila.

Imagem
Placa indicando a entrada para o paraíso cervejeiro.

Tour

É oferecido um tour pela cervejaria onde são explicados todos os detalhes da produção e todas as características que uma boa cerveja deve possuir.

Após toda a explicação é oferecida uma degustação. Tomamos a cerveja direto do tonel de armazenamento e o gosto é completamente diferente se comparado as cervejas comuns.

É um programa ideal para qualquer um que curte uma boa cerveja artesanal e também para aqueles que nunca provaram uma verdadeira cerveja.

Imagem
A visita é aberta à todos.

Imagem
Produção artesanal de cerveja, combinando os ingredientes de uma forma singular, resultando em uma cerveja diferenciada.

Imagem
Os diferentes ingredientes utilizados na produção da cerveja.

Imagem
Tour com todas as explicações sobre o processo de fabricação da cerveja.

Imagem
A cerveja recém-fabricada sendo retirada diretamente do tanque de armazenamento.

Imagem
Garçom no estilo alemão servindo um delicioso chopp de trigo.

Imagem
Após toda e explicação analisamos nosso conhecimento adquirido degustando os vários tipos de chopp produzidos.

Além da cerveja também é oferecida uma deliciosa comida alemã no restaurante anexo à fábrica. Hoje a rede Fritz conta com seis restaurantes e diferentes pontos de venda.

Imagem
Vista de fora do restaurante.

Imagem
Salão interno onde, no inverno, é acesa a lareira criando um clima único.

A deliciosa comida alemã que combina perfeitamente com as cervejas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Loja onde é possível comprar diversos produtos da marca.

Imagem

Conclusão

O tour pela fábrica de cerveja é um excelente passeio para o final da tarde. Além de uma interessantíssima aula a respeito da produção de cerveja, de uma degustação sem igual, a comida é de alto nível, criando a combinação perfeita.

Realmente um passeio que não deve faltar em seu roteiro em Monte Verde.

Recomendamos!

Texto e fotos: Daniel Gjorup.

O Falando de Viagem viajou para Monte Verde a convite da Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde – AHPMV.

E você, conhece a Cervejaria Fritz? Fez o tour? Conheceu o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 18, 2014 11:11 am
Esse é o típico programa que eu adoraria fazer, mas que minha esposa iria detestar! :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 18, 2014 12:04 pm
Apesar de não gostar de cerveja, acho que seria um programa legal. Sou bem curiosa e adoro aprender sobre o processo de produção.

Para que gosta, acho um programa imperdível!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 18, 2014 3:08 pm
Quando eu faço esses programas todo mundo estranha eu não degustar :)

Patricia Mensagens: 2384
Ter Fev 18, 2014 3:14 pm
Um passeio bem diferente. Gostei bastante!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qua Fev 19, 2014 7:14 am
Adoro tour de cervejaria!
E a comida de cervejaria geralmente é muito boa tb.
Gostei da Fritz!

Emanuel Mensagens: 369
Qua Fev 19, 2014 9:00 am
Qual a época do ano ideal pra ia a Monte Verde?

henriquebasa Mensagens: 59
Qua Fev 19, 2014 9:06 am
Emanuel,

Monte Verde é frequentado principalmente no frio, que os casais vão para comer Fondue e namorar, mas sinceramente qualquer época do ano é boa, pois tem vários passeios (Trilhas, Quadriciclo e etc)!

E é claro que fora da temporada de Inverno, é menos cheio!

Emanuel Mensagens: 369
Qua Fev 19, 2014 9:30 am
Obrigado, Henrique!

Mais uma coisa, perguntinha clássica: quantos dias devo ficar por lá?

biancanassif Mensagens: 5
Qui Fev 20, 2014 2:05 pm
Visitamos Monte Verde no verão e tivemos uma excelente experiência, aqui no Falando de Viagem tem os diversos passeios que fizemos por lá. Um final de semana (de sexta a domingo) consideramos ideal, dá pra conhecer grande parte da vila! Queremos voltar para curtir o frio, deve ser uma delícia também!!





Booking.com

Voltar para “Monte Verde”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio