BUDGET - Locadora de Automóveis - EUA (Orlando)

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
roraimafilho Mensagens: 7
Ter Nov 15, 2016 1:42 pm
Poderia explicar melhor por favor?
Eu não tneho documento americano, não sou residente permanente, e estou aqui com visto de estudante. Usando desse argumento, seria ilegal alugar um carro dizendo que não sou residente dos EUA? Se for assim, ai acho que compreendo o caso. Mas não tinha pensado nisso, pois achei que como estudante você não é um morador do lugar, tipo, trabalhador e tal. Tenho dia e hora pra voltar pro BR...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Nov 15, 2016 2:03 pm
Fora que em caso de sinistro a locadora alegará que uma cláusula foi quebrada e você terá que pagar integralmente os custos do reparo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Nov 15, 2016 3:43 pm
@roraimafilho,

Ilegal = algo que vai contra a lei do país/estado.

Mentir em um contrato (de locação de veículo, por exemplo) pode não ser ilegal, mas certamente é má-fé. Pode até ser que a locadora não perceba ou não se importe na hora da retirada do carro, mas qualquer problema que você tiver, como o exemplo que o @GabrielDias deu, ela vai se eximir de tudo.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Nov 29, 2016 4:08 pm
Relato uma locação com a budget, com retirada em 2/11/16 e devolução em 13/11/16.
O counter de JFK é 24 horas, mas a devolução é expressa, ou seja, você larga o carro, devolve a chave e ok. Ou deveria ser ok.
Devolvi o carro com tanque cheio e me cobraram 135 dólares porque, supostamente, a pessoa que analisou disse que estava pela metade.
Não estava e tenho certeza. Abasteci no posto ao lado do rental car center. Só que eles querem o recibo (que eu não tenho, pois joguei fora) e abasteci em dinheiro, por causa do IOF. Enfim, não tenho como provar. E mesmo que tivesse, pois fui abastecendo o carro na viagem (entre Washington e NY) e só completei quando cheguei.
O consumer service deles é muito ruim. Eles simplesmente lavam as mãos.
Já tinha tido problemas quando fui retirar o carro. Em tese, a reserva era com "todos os seguros incluídos", como atesta a happytours. Só que o cara declinou de seguros que estavam PAGOS e me deixou sem cobertura. Como o cara simplesmente diz "assine aqui" eu só vi isso quando cheguei em casa. Contatei a locadora e me responderam assim: se está inseguro, devolva o carro e reloque por preço de balcão.
Enfim, a experiência foi muito ruim. Bem diferente do que esperava, principalmente estando nos EUA.
Agora vai me tocar abrir um processo contra eles aqui no Brasil, já que a reserva, felizmente, foi efetuada pela budget brasileira, o que permite o processo. Caso contrário, não tinha o que fazer.
A dica que eu dei e que eu já tinha lido aqui no FdV é: sempre faça contratos com empresas que tenham representação no Brasil. Na pior das hipóteses, você consegue um processo.

marcote3273315493 Mensagens: 1
Dom Jan 27, 2019 8:56 pm
Em outubro de 2018 fui pra orlando com minha família, já sai com o carro alugado e PAGO para ser retirado no aeroporto de orlando, achei um "LIXO" o antedimento no balcão (eu era o único, não tinha mais ninguém) haviam 2 tendentes (um mal educado e uma mal humorada querendo me empurrar seguros) , achando que não teria mais nenhuma decepção quando cheguei ao carro tive uma triste visão , outro LIXO ( no entanto o carro era novo ) o carro estava totalmente sujo e os vidros imundos e engordurados também com um mal cheiro de suor dentro no entando tive que chegar no hotel limpar os vidros e os bancos com as próprias mãos, espero que sirva de lição o que passei, porem nao deixei minha viagem ao reino magico ser abalada por esse triste decepção.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio