Seguro de carro na Europa: faça o seguro total, sem franquia

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
rcorrea Mensagens: 169
Sex Abr 15, 2016 11:59 am
Hugo, obrigado pela dica. Você alugou com eles recentemente, certo? Se puder por favor me diga como foi o atendimento? Qual o carro que você alugou? E o preço?.
Abs.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Abr 15, 2016 12:06 pm
rcorrea, aluguei com a Sixt na recente viagem que fiz para Portugal.

Em Porto o atendimento foi excepcional. Muito acima da média. Na devolução do carro em Lisboa o atendimento foi rude, mas fiz uma reclamação pela internet quando voltei para o Brasil e eles deram a maior assistência, resolvendo tudo.

Eu aluguei um Renault Megane SW Diesel, que acomoda muita bagagem. Como fiz a reserva com muita antecedência, e efetuei o pagamento antecipado, consegui 150 euros por 12 dias de aluguel. Optei apenas pelo seguro básico com franquia de 1560 euros.

rcorrea Mensagens: 169
Sex Abr 15, 2016 12:10 pm
Hugo grato pela pronta resposta. O meu roteiro é o inverso do seu (14 noites livres).
Fiz uma reserva para essa categoria com franquia zero. Vamos ver se o preço melhora até o dia da viagem!!!!!!!!

Denise21 Mensagens: 7
Dom Jun 26, 2016 5:55 pm
Olá! Vou alugar um carro na Alemanha e estou pesquisando as locadoras. Entre Avis, Budget e Sixt, alguém sabe qual a melhor/mais confiável? Vi que a Avis é uma das mais caras...

Obrigada!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 26, 2016 6:09 pm
Recomendo a Sixt. Para começar, é uma marca alemã. Além disto, ainda tem a maior frota de Mercedes e BMW do mundo.

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Seg Jun 27, 2016 8:11 am
No inicio do mês aluguei com a Sixt em Paris e foi perfeito. Reservei um carro da categoria 307SW manual mas me entregaram um Mini cooper Countryman bem novo com GPS, teto solar e automático.
Reservei pelo site do visa infinite e saiu um preço bom.
Foi minha primeira experiência com a Sixt e recomendo.

http://www.visa-infinite.com/br/ofertas-exclusivas/sixt-rent-a-car-sixt-rent-a-truck_3918" onclick="window.open(this.href);return false;

Denise21 Mensagens: 7
Seg Jun 27, 2016 7:26 pm
Olá! Obrigada pelo retorno! Já estou vendo o aluguel com a Sixt, com todos os seguros incluídos e isenção de franquia. Agora estou com algumas dúvidas:

- vale a pena fazer o Roadside Protection?
- é melhor pagar a reserva online ou na retirada do carro?
- vale a pena pagar a taxa de pedágios? O valor é 6 euros por dia (como se fosse um Sem Parar e dá direito a passar por qualquer pedágio). A outra alternativa é pagar os pedágios em dinheiro e quando a cabine só tiver cobrança eletrônica, há uma multa de 12 euros a ser paga depois. Vou pegar estradas na Alemanha e não sei como são os pedágios por lá...
- normalmente o aluguel na Sixt é de tanque cheio para tanque cheio?

Muito obrigada!!

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Ter Jun 28, 2016 8:41 am
Vou tentar responder o que consigo:

- vale a pena fazer o Roadside Protection? Não fiz agora e nunca fiz nos EUA, mas graças a Deus nunca precisei, então é uma questão que depende do espírito de aventura do locatário, kkk, acho muito segura as rodovias e os carros muito novos, acho que seria muita zebra um pneu furar...
- é melhor pagar a reserva online ou na retirada do carro? Tentei fazer a reserva paga antecipada, mas não consegui, recusaram meu cartão, então paguei no local, um pouco mais caro.
- vale a pena pagar a taxa de pedágios? O valor é 6 euros por dia (como se fosse um Sem Parar e dá direito a passar por qualquer pedágio). A outra alternativa é pagar os pedágios em dinheiro e quando a cabine só tiver cobrança eletrônica, há uma multa de 12 euros a ser paga depois. Vou pegar estradas na Alemanha e não sei como são os pedágios por lá...Só andei na França, não paguei esse "sem parar", pagava os pedágios nas cabines com papel moedas em máquinas automatizadas ou algumas vezes diretamente pro cobrador, calculava os pedágios previamente nesse site:
http://www.autoroutes.fr/index.htm" onclick="window.open(this.href);return false; . Dependendo do seu roteiro, valha a pena, desculpe por não te ajudar...

- normalmente o aluguel na Sixt é de tanque cheio para tanque cheio? Sim, acho que é mais barato, e nunca deixar para encher o tanque nas proximidades de aeroportos, são sempre bem caros. Os preços também não costumam ser baratos nos postos a margem das rodovias, tente encher o tanque nos postos das cidades Na frança os preços dos postos carrefour são bons.

Avatar do usuário
SixtRentACar Mensagens: 76
Ter Jun 28, 2016 8:53 am
Bom dia, prezada Denise,

Obrigado por seu interesse em contar com nossos serviços, será um prazer ajudá-la com suas dúvidas

1- Ao alugar o seu carro com a Sixt, você poderá contar com diferentes tipos de seguros, que podem ser contratados conforme sua escolha.

O Loss Damage Waiver (LDW) é a Proteção contra Danos e Roubos. O Third Party Insurance (ou Supplemental Liability Insurance) é a Proteção contra Reivindicações de Terceiros. Há também o Personal Accident Protection (PAI), que oferece cobertura de acidentes pessoais. Temos também o Tire and Glass Coverage, que oferece cobertura de custos à danos exclusivamente à Pneus e Vidros do veículo.

Já o seguro que você nos perguntou, o Roadside Protection, é uma assistência rodoviária 24 horas oferecida pela Sixt durante todo seu aluguel, e oferece proteção e auxílio tanto na Alemanha quanto em demais países permitidos contra custos de serviços e reparos relacionados a: chave trancada no interior do veículo; carro parado por falta de combustível; bateria descarregada; perda da chave ou pane do automóvel que impeça o prosseguimento da viagem do cliente. Esta proteção não cobre os danos do carro (Por ex, em caso de batida ou roubo), apenas oferece assistência 24 horas em caso de algum problema ou situação enfrentado conforme descrito.

2- Pagando sua reserva online, o preço é sempre um pouco mais barato do que pagar na retirada. Porém, a vantagem de se pagar na retirada é a mobilidade, pois o cancelamento da reserva, ou modificação da reserva, são gratuitos (a modificação é mediante disponibilidade).

3- Quanto aos valores pagos pelo serviço E-Toll, precisaríamos saber inicialmente o local em que você pretende retirar e também devolver o veículo, para que assim possamos lhe passar os valores e condições corretos, que podem variar conforme estado ou cidade. Você poderia nos passar estas informações?

4- O veículo alugado com a Sixt é sempre entregue ao cliente com o tanque cheio, por isso, deve ser devolvido também com o tanque de combustível completo. Caso o cliente retire o carro com tanque cheio, e devolva o veículo com combustível faltante, poderá incorrer uma cobrança de 3,20 EUR por litro reabastecido faltante. Nós temos uma opção também que se chama "Prepaid Fuel", onde o cliente pode pagar antecipadamente por 1 tanque de combustível, e assim poderá devolver o carro com o tanque vazio, sem necessidade de reabastecer novamente. Caso você deseje saber também o valor deste serviço, nos informe as cidades/locais que deseja retirar e devolver o veículo, assim podemos lhe informar o valor correto deste serviço na localidade de seu desejo.

Esperamos ter ajudado a esclarecer um pouco melhor suas dúvidas, e gostaríamos de dizer que continuamos à disposição para quaisquer outras dúvidas ou esclarecimentos, será um prazer atendê-la.

Atenciosamente,
Sixt Rent a Car.
http://www.sixt.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Denise21 Mensagens: 7
Qua Jun 29, 2016 5:23 pm
Olá!

ripascutti, muito obrigada pela resposta e pela dica do site de cálculo de pedágios na França. É muito bom!

Sixt, também agradeço o retorno!

Bom, vou retirar o carro em Düsseldorf e devolver em Frankfurt. No meu roteiro estão as cidades de Aachen, Trier, Freiburg e Heidelberg, todas na Alemanha. E devo ainda passar por algumas cidades perto da fronteira como Maastricht (Holanda), Colmar (França), Basel (Suíça) e também por Luxemburgo.
Já pesquisei e descobri que nas estradas da Alemanha não há pedágio, então não precisarei do E-Toll. Mas também descobri que para circular no país há exigência de um selo no carro, chamado Umweltplakette, que indica o nível emitido de poluição.

- Os carros da Sixt alugados na Alemanha têm este selo?
- Para passar por fronteiras de Holanda, França, Luxemburgo e Suíça há necessidade de um selo especial? E há cobrança de taxa por parte da locadora? Os pedágios destes países eu consigo pagar com dinheiro ou existe um E-Toll específico?

Muito obrigada!





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio