Viagem de carro: Faça um roteiro circular

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Out 12, 2015 9:30 am
Viagem de carro: Faça um roteiro circular

Viajar de carro é ótimo e permite que você explore as cidades pelo caminho. Sempre há locais interessantes, vistas deslumbrantes e paisagens marcantes. O problema nessas viagens é quando precisamos alugar um carro em um estado e devolvê-lo em outro.

O motivo? Taxas altíssimas. Já chegamos a ver casos onde a locadora cobrava incríveis 500 euros na Europa por uma devolução em outro país.

Sempre que possível é importante analisar se um roteiro circular é possível, pois você conseguirá retirar e devolver o veículo na mesma loja, evitando taxas.

Antes de criar um roteiro circular vale colocar na ponta do lápis se essa opção realmente é válida, pois você pagará combustível e pedágios.

Na Europa, por exemplo, uma opção muito interessante é viajar de trem ao invés de alugar um carro.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 12, 2015 3:54 pm
Europa é infernal por causa da taxa de retorno me outro país. Fica praticamente inviável o aluguel de um carro nessas condições.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Out 12, 2015 4:45 pm
Na Europa você dirige 500km e já muda de país!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Out 13, 2015 9:34 am
Realmente o roteiro circular é uma boa para economizar, tanto no carro quanto na passagem de avião. Nos EUA se não me engano é em média $300 a taxa de devolução em outro estado, embora já vi cotação retirando em San Francisco e entregando em Las Vegas sem a taxa, mas acredito que seja porque é um roteiro bastante popular que muita gente faz em ambos os sentidos, compensando pelo visto não ser cobrado essa taxa.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Out 13, 2015 9:35 am
Adoro viagens de carro, mas não gosto de ser a motorista...rsrs

Outro dia escutei sobre um serviço no Brasil que eles levam seu carro até um lugar e você vai e volta de avião, asssim saia mais barato que alugar um carro em um estado - para viagens longas, tipo um mês deve valer a pena.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Out 13, 2015 8:32 pm
Também gosto de viajar de carro, mas em certas situações não se mostra interessante.
Na minha viagem para a Europa, farei todos os trajetos de trem :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
rcorrea Mensagens: 169
Sex Out 23, 2015 5:55 pm
Eu gosto muito de dirigir e o aluguel de carro é um ponto importante para mim.
A ideia de um roteiro circular faz todo o sentido, pois estou cotando aluguel de carro para o período de maio/2016 com retirada em Lisboa e os preços estão bem salgados!!!
Como estou na fase de planejamento vou seguir a dica do Vitor Fonte e ver se consigo fazer os trajetos de trem, se não tiver jeito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 03, 2015 9:12 am
Paguei 65 euros de taxa por retirar em Milão e devolver em Gênova. Dentro do mesmo país até que não é tão caro. Se eu fosse me deslocar com outros meios de transporte ia gastar mais.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Nov 03, 2015 10:00 am
No começo do ano eu pesquisei o valor de pegar em um país e devolver em outro e a taxa era de 60 euros (o mais barato que achei).

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio