Preciso mesmo ter o SunPass?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 08, 2016 10:21 am
Olá zardox,

Sim, mas os leitores escolhem o caminho mais difícil :)

Compre um SunPass e evite pagar taxas para a sua locadora http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=390&t=9398" onclick="window.open(this.href);return false;

Franciscocgd Mensagens: 13
Seg Ago 08, 2016 11:39 am
Olá "Ajudante" e demais participantes!

Muito obrigado pela resposta de vocês. Foi esclarecedora no ponto certo: Precisar, não precisa, mas se tiver, pode usar as pistas exclusivas.

E me desculpem se repeti algum tópico, mas a minha dúvida não era sobre como COMPRAR um Sun Pass, mas sim a sua necessidade. Eu abri esse novo tópico, pois não encontrei outro falando especificamente sobre isso.

Aliás, como não sou um viajante frequente para a Flórida, creio que não compense comprar um, pois, segundo entendi, Sun Pass é só nesse estado, né?

De qualquer forma, pessoal, muito obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos e pelos conselhos. Já tinha ouvido falar que em Miami, na hora de alugar um carro, o pessoal costuma tentar empurrar seguros e outros serviços.

Se quiserem continuar comentando e trazendo mais informações, vou agradecer!

Abraço a todos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 08, 2016 11:45 am
Na verdade, até compensa, porque você usa as pistas exclusivas, paga mais barato e o crédito nunca expira. Você pode usar por muitos anos e até compartilhar com amigos e familiares.

Franciscocgd Mensagens: 13
Seg Ago 08, 2016 6:54 pm
Entendi, Gabriel!

Vou pensar melhor a respeito.

Obrigado pela sua resposta.

Abraços a todos!

Francisco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 08, 2016 7:47 pm
Vou subir um vídeo que você vai ver e pensará: vou comprar imediatamente!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 08, 2016 8:23 pm
O trânsito em Miami é caótico. Em qual pista você gostaria de estar?

[html]

[/html]

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Ago 08, 2016 8:29 pm
Hoje o trânsito está infernal, dia chuvoso e a cidade lotada

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 08, 2016 8:30 pm
O trânsito é infernal mesmo. Com chuva então nem se fala. Por isso, eu sempre digo que vale cada centavo o SunPass. Odeio perder tempo em viagem!

Franciscocgd Mensagens: 13
Seg Ago 08, 2016 8:53 pm
Realmente, Gabriel.

A diferença é brutal, hein?

Vou voltar a pensar na possibilidade de comprar o aparelho.

Considerando que eu vou de Tampa (St Petersburg) para Miami passando perto de várias cidades, além de querer andar bastante lá de carro pra visitar lugares e outlets, a questão da economia de tempo pode ajudar sim. (eu também detesto perder tempo em viagem, ainda mais com trânsito).

Vou dar uma olhadinha no post que alguém colou aqui sobre como comprar o Sun Pass e vou decidir depois.

Obrigado mais uma vez.

Abraços a todos!

Franciscocgd Mensagens: 13
Ter Out 18, 2016 4:05 pm
Olá Pessoal!

De volta ao Brasil (infelizmente), venho compartilhar a minha experiência com o Sun Pass.

Eu cheguei no estado da Flórida pela Georgia e, assim que entrei nele, tinha um Welcome Center com uma placa "Aqui tem Sun Pass". Como já tinha procurado na Georgia e não tinha achado, não pensei duas vezes.

Notei algumas diferenças em relação ao post sobre a compra do Sun Pass que alguém tinha colocado aqui. Vamos lá:

- Seguindo orientação da funcionária, comprei o aparelho na máquina tipo aquelas máquinas de refrigerante. Me custou 21 dólares e o valor da compra não era convertido em créditos para a conta.

- A funcionária me disse que se a ativação fosse feita pelo telefone ele ficaria habilitado na hora, mas que se fosse pela internet, de fato ele só estaria pronto às 6h da manhã do dia seguinte. Ela me ajudou durante todo o processo ligando para lá e fazendo tudo pra mim. Aproveitei e coloquei 25 dólares como crédito e foram suficientes, pois em 5 dias em Miami andando bastante eu gastei só 10 dólares com pedágio.

No fim das contas, compensou muito pra mim? Financeiramente não. Não nessa viagem, pois não vi muitas oportunidades de usar as Express Lanes (usei apenas uma vez numa hora que estava chovendo muito) e o valor não foi revertido. E não peguei tanto trânsito assim. Talvez, para as próximas. Mas a sensação de poder usar e estar seguro caso cometa algum erro e entrar numa Express Lanes é boa. Sem falar que já o emprestei para um amigo usar agora em novembro.

Para um viajante frequente para a Flórida sem dúvida compensa mais. Mas é um bom investimento sim, não pelo valor que ele custa, mas pelo fato de o crédito não expirar e pela tranquilidade em caso de erro.

Abraço a todos!





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio