Aluguel de carro: conheça os gastos extras que você pode ter

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Nov 25, 2011 10:47 pm
Ao alugar um carro, seja no Brasil ou no exterior, são muitas as taxas extras. Não é possível calcular o valor da locação apenas tendo em mente o valor do carro propriamente dito. Vamos citar algumas das taxas extras mais comuns.

- Quilometragem: Dependendo da sua tarifa ou do modelo de carro escolhido você poderá ter que pagar por quilometragem adicional. No contrato você terá um limite X de quilômetros gratuitos e a cada quilômetro extra pagará Y. Esse gasto é mais preocupante quando você pretende realizar grandes deslocamentos com o carro.

- Seguros: Essa é a maior das taxas extras. Ao adicionar os seguros é comum o valor DOBRAR. Alugar um carro sem seguros é um risco alto. No caso de um acidente você terá que arcar com todo o prejuízo, que não é baixo. Algumas locadoras fazer um bloqueio no cartão de crédito quando o cliente decide não realizar a contratação de seguros. E, se você não tiver limite disponível, terá que contratar o seguro caso queira alugar o carro.

Cada vez mais é maior o número de viajantes que usam o seguro do cartão de crédito. Os melhores cartões do mercado oferecem o seguro gratuitamente ao pagar o valor integral com ele. Sendo assim, você recusa o seguro oferecido pela locadora e em caso de acidente é o cartão de crédito que pagará o prejuízo a locadora.

As empresas faturam ALTO com os seguros. É um dinheiro certo, pois na maioria das vezes não há problemas. É normal eles empurrarem todo tipo de seguros.

Sugerimos a leitura: Seguro de carro com cartão de crédito

- GPS: Dirigir em uma cidade desconhecida, sem GPS, é coisa do século passado. Atualmente nenhum viajante que se preze anda de carro sem GPS. Mas isso não quer dizer que você deva alugar um na locadora, pagando taxas altas, pelo contrário. Compre um GPS que sairá mais barato e será seu para sempre. Além disto, com o seu GPS, você já estará acostumado com seu funcionamento. Alguns modelos alugados são básicos e ruins. O mapa pode estar desatualizado e você pode perder um precioso tempo entendendo seu funcionamento.

Sugerimos a leitura: Aluguel de GPS

- Cadeirinha para bebê: É um acessório fundamental e requerido por lei para quem viaja com bebês e crianças pequenas. Você pode alugar na locadora, pagando caro, ou então comprar uma. Pode parecer um exagero a compra, mas em muitos caros custará mais barato do que o aluguel.

- Assentos Nivelatórios: É outro acessório fundamental e também requerido por lei, para crianças com peso entre 18 e 45 quilos. Alugar custa pelo menos 3 vezes mais caro do que comprar um novo. Vale mais a pena comprar e depois jogar fora do que alugar.

Sugerimos a leitura: Assentos Nivelatórios - Não alugue, compre!

- Tanque de combustível: Todas as locadoras tentarão lhe vender um tanque pré-pago de combustível. Ao comprar você poderá devolver o carro com qualquer nível, sem pagar nada. Mas não vale a pena, pois dificilmente você entregará o carro com o tanque na reserva. E, todo combustível que sobra, é lucro para a locadora e prejuízo para você.

Sugerimos a leitura: Vale a pena comprar um tanque de gasolina na locadora?

- Motorista adicional: Ao alugar um carro, em muitos casos, é necessário pagar caso uma outra pessoa queira dirigir também. Caso seja uma viagem grande, com grandes deslocamentos, vale a pena. Caso contrário confira o valor e decida se será ou não válido para você.

- SiriusXM Satellite Radio: Sistema de rádio via satélite. Não há comerciais e você terá recepção em qualquer local. Mas essa facilidade gera uma taxa extra que pesa no orçamento.

São muitos os custos extras. E, quanto mais custos você aceitar, maior será o seu gasto. Facilmente você poderá dobrar ou triplicar o valor da locação. E isto está longe de ser um bom custo/benefício.

Sempre que possível siga as nossas dicas para economizar e só aceite os extras da locadora caso seja a última opção disponível. Nada que eles oferecem é um bom custo/benefício para os clientes.

Pesquise sempre por tarifas promocionais, onde alguns dos itens acima podem sair de graça. É comum, através de promoções, conseguir bons valores já com seguros incluídos, GPS e até tanque de combustível.

Pesquise muito e faça diferentes cotações. Temos certeza que você sempre encontrará uma boa oferta.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkRentCars

Dirija com segurança e boa viagem!

E você, costuma ter gastos extras no aluguel de um carro? Quais acessórios você aluga? Tem mais dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sáb Nov 26, 2011 12:55 pm
Não sei se foi por falta de observação minha, mas em relação ao SunPass (ou outro pedágio), aconteceu o seguinte:
Em set/11 aluguei em MIA pela Alamo, e nada foi cobrado em relação a pedágios, assim como em out/11 pela Alamo em EWR.
Nessa mesma viagem de out/11, aluguei pela Budget em MIA, e passado quase 1 mês, veio na minha fatura do cartão, a cobrança de US$ 11.00 e US$3.50, ref. a pedágios...

Em relação ao Sirius, na Alamo nunca pedi (ou paguei) por ele, mas sempre vem liberado;
Já na Budget, não pedi, e tb não recebi...

Como já disse em post anterior, de uma maneira geral não gostei da Budget, e talvez só alugue lá novamente, se no site UK deles tiver preços menores do que a concorrência (nem sempre o mais barato compensa...).

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Nov 26, 2011 1:20 pm
Os valores dependem da empresa. Algumas não cobram e outras oferecem gratuitamente aos clientes fiéis. Isso varia muito, mas é bom conhecê-los para evitar aceitar e depois receber a conta.
Na Hertz, os carros de luxo, sempre veem com o GPS NeverLost. Se você contratá-lo na reserva, irá pagar por ele. Se não contratá-lo, não pagará nada, pois ele é preso ao carro.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Nov 26, 2011 11:01 pm
O carro que estou agora veio com o Sirius e o Neverlost sem eu os ter pedido . Na verdade achei que a Hertz tinha me dado a titulo de um consolo pelo fato de ter recebido um downgrade , ao inves do upgrape que teria direito , por ser Gold.
Tinha reservado um Camry e recebi um Malibu.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Nov 26, 2011 11:35 pm
Eu tinha acabado de voar 10 horas em classe economica , ainda tinha que dirigir 3 ate meu hotel.
Eu queria era chegar logo. E pelo que vi na garagem ,se nao aceitasse , eles iam acabar me dando uma SUV , que eu detesto .
E ate que o Neverlost acabou se revelando uma mao na roda , numa cidade totalmente desconhecida poupa bastante tempo. E o Sirius tem uma estacao que so toca rock and roll anos 80 e 90 que eh o bicho (Boneyards - X38). So de nao ter que escutar pagode ou funk ja servia para melhorar meu humor.
O Malibu me surpreendei no quesito economia. Mais tarde faco um post sobre ele.

Avatar do usuário
MICHALSKI Mensagens: 83
Dom Nov 27, 2011 10:12 am
Pelos relatos que li no fórum parece bem comum chegar na hora o carro escolhido não estar disponível e eles tentarem te empurrar carro de categoria mais baixa... procede isto? Se acontecer conosco tenho certeza que vai dar rolo pq minha esposa vai bater o pé até vir o que reservamos hehehe!

Arte suave... Ossssssss
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 27, 2011 12:32 pm
Acontece justamente o contrário, sempre categoria mais alta. O caso do Fabio acredito ter sido isolado e, caso ele pedisse um SUV, certamente iriam dar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Nov 27, 2011 3:46 pm
Acabei de devolver o carro e me deram um desconto de quase 20%. Sera que teve algo a ver ?





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio