Dicas para alugar carro na Europa

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
denmediotti Mensagens: 31
Seg Nov 21, 2016 3:37 pm
Boa tarde a todos.

Não sei se estou escrevendo no local adequado. Caso esteja errado, peço desculpas de antemão.

Meu pai vai para a Europa no ano que vem e pretende viajar pela Inglaterra, França e Suíça. O vôo chega em Londres e retorna do mesmo local.

Como nem eu nem ele nunca alugamos carro na Europa, surgiram dúvidas. Se alguém puder ajudar, agradeço.

1. Meu pai fez a reserva com a Alamo.co.uk, porém no voucher está escrito que ele não poderá sair do Reino Unido com o carro. É isso mesmo ou entendemos errado? Isso seria motivado pela mão inglesa de direção? Está escrito o seguinte: "Vehicles may not travel outside the U.K. and Ireland."

2. Se ele puder sair do país com o carro, como fica a questão do carro, já que alugando na Inglaterra, ele tem o volante do lado direito. Teria que trocar o carro?

3. Última coisa: É necessária a Permissão Internacional para dirigir na Europa? A viagem dele vai durar 15 dias.

Galera, desculpe o excesso de perguntas. Já enviei um e-mail para a Alamo, mas ainda não me responderam nada. Se alguém souber, será de muita valia.

Abraços a todos.

Denis

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Nov 21, 2016 3:48 pm
Olá denmediotti,

1) É isso mesmo. É normal haver restrições e um dos motivos pode ser sim a mão inglesa.
2) Não poderá sair do país.
3) Varia de país para país, mas geralmente não é necessária.

AlvaroCosta Mensagens: 3
Seg Mar 06, 2017 12:27 pm
Pessoal, vou alugar um carro em Paris para fazer a região da Normandia.
Estou cotando pela Sixt, que tive ótimas experiências com ela nos Estados Unidos e está o melhor preço.
Gostaria de saber se precisa da PID para Paris e se alguém já alugou carro com a Sixt na frança e saber como foi a questão do caução (vi no site deles que era o dobro do valor do aluguel) e se ocorreu algum problema...
O valor pela Rentacar está melhor do que direto com a sixt, já aconteceu isso comigo nos estados unidos e não tive problema, gostaria também de saber se na europa, costumam pagar taxas a mais fora o valor pago....





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio