Dicas para alugar carro na Europa

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
europegrad Mensagens: 6
Qua Nov 30, 2011 7:39 am
Dicas para alugar carro na Europa

Vou deixar algumas dicas de como alugar carro na Europa da maneira mais eficiente. Moro na Holanda, mas já aluguei várias vezes viajando para cá antes de me mudar, e também aqui, já que moro do lado do meu trabalho, solteiro, e não tenho um carro de uso fixo por aqui.

Além do básico (procurar em vários sites brasileiros, consultar agências etc), sugiro:

Procure nos sites europeus das locadoras
Quase sempre, a tarifa quotada será menor. Se o seu cartão de crédito e endereço for aceito para reserva, ela será válida. Se você dominar a língua, os sites italianos e espanhol das locadoras (Hertz, Avis, Europcar etc.) são bons para cotação porque em geral fazem cotações que já incluem seguros bem abrangentes. No caso da Itália, é obrigatório informar cotações com seguros, então às vezes o preço fica muito melhor quando tudo é incluído.

Mas leia atentamente todas as condições de aluguel, sempre.

Considere um leasing
Outros colegas do fórum já comentaram sobre leasing. É oferecido pela Renault e Citröen. Não é verdade, que eu saiba, que a Renault tenha parado de oferecer leasing, mas sim que várias agências de viagem pararam de trabalhar com ela por briga de comissões etc. Procure uma agência ou operadora de confiança.

Em geral o leasing é mais vantajoso para períodos longos (maior que 17 dias), e se envolverem retirada em um país e devolução em outro (as taxas são mais baratas que as pagas em locadoras para tal devolução).

AutoEurope, se lembre deste nome
A AutoEurope (https://fdv.im/LinkCarroNovo" onclick="window.open(this.href);return false;) é uma enorme, gigantesca consolidadora de aluguel de carros focada principalmente no mercado americano. Opera em um modelo low-cost, faz pouca ou nenhuma publicidade, mas é bastante comentada em fóruns internet afora.

Eles oferecem, às vezes tarifas bem interessantes, e com seguros inclusos. Em alguns casos e mercados, incluem reembolso da franquia do seguro se vc precisar usá-la.

Sendo uma consolidadora, ela não tem carros, e sim emite vouchers para cias. como Hertz, Europcar e Avis. Usei várias vezes e aprovei. A mesma dica anterior é válida: use os sites europeus (mude o "país" na bandeirinha lá em cima) ao invés do site brasileiro ou americano para tentar tarifas menores e já fixas em Euros.

GPS
É ainda mais caro que nos EUA. A maioria dos carros novos em categorias mais altas vêm com GPS. Se não vier, compra-se GPS mais baratos por € 150 ou então apps para o seu smartphone por menos de € 50 cobrindo toda a Europa (ou € 20 por país isolado, em média, o que é mau negócio se vc vai viajar por vários).

Locadoras em estação de trem
Aqui na Europa, é comum haver locadoras em estações de trem de grande porte. Se vc tiver paciência (em vários aeroportos há link rápidos de trens entre aeroporto e estação central), pode ser uma boa para economizar. Na maioria dos países, não vão te cobrar extra se vc devolver no aeroporto, na mesma cidade, um carro alugado na estação de trem.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qua Nov 30, 2011 3:15 pm
Para Portugal, especificamente, este site é imbatível:

http://www.portugal-auto-rentals.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Confirmação rápida, sem qualquer custo ou bloqueio em Cartão de Crédito e atendimento rápido e eficiente em caso de dúvidas/alterações.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Abr 28, 2012 3:24 pm
EricArthurBlair,

Também já me utilizei do serviço dessa empresa. Tive algumas dúvidas e enviei e-mail que foi respondido prontamente.

Quando lá cheguei e apresentei o voucher na Budget do aeroporto de Lisboa, fui rapidamente atendido e ainda ganhei upgrade do veículo o que melhorou muito o nosso conforto.

Indiquei para outros amigos que também fizeram as reservas em outras locadoras e não tiveram queixas. Eles trabalham com a maioria daas locadoras do país.

Site em português: http://pt.portugal-auto-rentals.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

yureco Mensagens: 2490
Seg Jan 14, 2013 3:45 pm
Meu amigo quer alugar carro em Lisboa para viajar em vários países europeus dirigindo. É possível?

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jan 14, 2013 3:59 pm
Alugar em Portugal e ir para a Espanha, sei que é possível.

Esse site que o colega mostrou e eu também usei tem algumas informações.

Dúvidas você pode indagar por e-mail que eles respondem rapidamente.

Algumas pessoas, dependendo do tempo e país de entrada, preferem fazer Leasing (+ de 21 dias) dos Citroen na França.

raufoct5 Mensagens: 23
Ter Jan 22, 2013 10:52 am
A consolidadora eAluguerdecarros (http://www.ealuguerdecarros.pt" onclick="window.open(this.href);return false;) faz parte do grupo Priceline.com/Booking.com e também tem ótimos valores para a Europa. É praticamente o mesmo site do Rentalcars.com , mas todo em português_pt e com tarifas melhores que no rentalcars.

Meu amigo esteve na Inglaterra, França, Áustria, reservou por esse site e não teve problema algum em suas locações nesses países.

ca
cammy Mensagens:
Ter Jan 22, 2013 12:03 pm
A Auto Europe agora tem um site para Brasileiros: br.autoeurope.com Assim como o europegrad, eu super recomendo!

ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Jan 22, 2013 12:23 pm
Usei a autoeurope duas vezes na Europa. Tudo correu bem. Em uma delas ganhei um upgrade. Em ambas o aluguel foi da Europcar.

Nas minhas pesquisas para a próxima viagem tem sido a melhor cotação até o momento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 22, 2013 4:39 pm
Incrível como empresas se registram aqui no site para elogiar seus serviços como se fossem usuários comuns.

ZePequeno Mensagens: 1059
Ter Jan 22, 2013 4:51 pm
Gabriel,

Minha postagem é totalmente imparcial, nao tenho nenhum relacionamento com nenhuma empresa, a não ser como cliente.

Abs... Ze Pequeno





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio