Vale a pena pagar antecipadamente pelo carro alugado?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Fev 27, 2012 11:30 am
Atualmente, muitas empresas oferecem a opção para você pagar antecipadamente pelo aluguel do carro. E, quando é feito on-line, ainda dá um desconto na locação. Será que vale a pena pagar antecipadamente? Vamos lhe dar todas as informações para que você decida.

Durante todo o ano de 2018 alugamos mais de 10 carros diferentes. Mas, no total, foram pelo menos 50 reservas. Após emitirmos a passagem aérea entramos nos sites das locadoras e já realizamos uma reserva, como garantia.

As tarifas mudam MUITO de preço e as promoções aparecem aos poucos. Quanto maior a antecedência, menor a chance de haver uma promoção válida. E, se não há promoção, por que devo pagar antecipadamente? Não deve!

Nenhuma empresa gostar de perder clientes para a concorrência, por isso cada vez é maior a possibilidade de você pagar imediatamente a reserva. E, ao usar este quesito, a empresa lhe dará um desconto que fica na média de 10% do valor. Ela faz isso para te prender a ela, pois uma vez paga na maioria das vezes não é possível cancelar. E, mesmo que seja, sempre há chatos procedimentos burocráticos.

Quando você apenas reserva, sem pagar, você pode sempre mudar de empresa ou de reserva. Nós, por exemplo, já chegamos a mudar reserva na Hertz na semana da viagem. Sempre alguns dias antes nós refazemos as cotações e, caso algo esteja melhor, nós alteramos. Apenas após esse procedimento pagamos antecipadamente, para fugir do IOF.

Leia também: Hertz - Vale a pena pagar a locação no Brasil?

Imagine que você tem uma reserva na empresa X. Essa reserva tem o custo de US$500. Mas, ao ler no Falando de Viagem sobre uma nova promoção, você resolve simular para ver quanto daria. E acha na mesma empresa X, o mesmo carro, pelo mesmo tempo, ao custo de US$350. Uma grande economia! E já perdemos as contas de quantas vezes isso ocorreu no último ano.

Nenhuma empresa está no mercado para perder. E como a concorrência é enorme cada uma faz o que pode para segurar seus clientes. E o desconto para pagamento antecipado não é porque ela é boazinha com você, mas porquê ela quer garantir o aluguel e receber o dinheiro do mesmo o quanto antes.

É possível conseguir ótimos preços sem o pagamento imediato.
É possível conseguir ótimos preços com pouca antecedência.
Promoções são lançadas sempre. Fique de olho!

E, na semana da viagem, pague antecipadamente a reserva se for possível. Reservas pagas em reais, pela filial brasileira, não pagam 6,38% de IOF. E dependendo do valor da locação pode gerar um desconto significativo.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Dirija sempre com segurança e respeite as leis!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

diegao87 Mensagens: 6
Ter Fev 28, 2012 1:07 pm
Como assim "fugindo do IOF"? Qual a dica? Viajarei na próxima semana e ainda não fechei a reserva..

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 28, 2012 2:26 pm
Algumas locadoras, como a Hertz, tem filial no Brasil e aceitam o pagamento por aqui, em reais.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Fev 29, 2012 10:55 pm
Comentei aqui no blog que em agosto/setembro vou fazer uma viagem a Las Vegas - Arizona e Cancun. Ficaremos em solo americano por 11 dias e estava acompanhando pelo site do hotwire e carrentals. Em outbro do ano passado estava em 270 dólares esses 11 dias de carro econõmico. Ai achei que iria abaixar com o tempo. Pelo contrário, aumentou para 330 dólares o mesmo período já em novembro. Ficou nesse patamar até semana passada. Então, surgiu uma promoção de pagamento antecipado no site da hotwire para o mesmo patamar de carro por 278 dólares. Não quis pagar pra ver e embarquei essa semana mesmo sabendo que pagarei iof. Particularmente não gosto de misturar o dinheiro da viagem com o alguel do carro. É uma coisa que, se possível, pago antecipado. Existe muitas promoçoes em cima da hora, porém muitas são de uma semana muito específica ou fim de semana. Posso até ficar 7 dias com o carro, más os outros 4 serão mais caros e as vezes estamos zanzando por ai e não podemos alugar no mesmo lugar que pegamos o primeiro. Enfim, cada caso é um caso. Adoro turismo automobilistico pois dirijo carros que NUNCA, nem nos meus devaneios mais insanos, dirijirei no Brasil. Más como dessa vez serão MUITOS (MUITOS MESMO) Km rodados nós optamos por um econômico mesmo e tomára que venha econômico.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 29, 2012 11:00 pm
Por isso eu sempre recomendo ter uma reserva, sem o pagamento antecipado. Se o preço subir, você está garantido.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Fev 29, 2012 11:08 pm
É quase como a bolsa de valores. No meu caso o preço pode até abaixar um pouco, más acho difícil. Se eu me estrepar será por pouco porque não ficará muito mais barato do que essa abaixada de preço desta semana.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Midosi Mensagens: 34
Seg Mar 26, 2012 11:04 am
Estou indo para Nice (França) e vou alugar um carro por lá. O valor do aluguel pela Europcar etá em US$ 134,51 (+- R$250,00), na Hertz R$ 425,00. A Europcar não tem loja e nem atendimento telefônico no Brasil. Achei a diferença muito grande. Seá que é seguro reservar pela Europcar, no site? Será que os seguros estão todos incluídos? Alguém sabe informar sobre a Europcar? Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 26, 2012 11:17 am
Seguro deve ser, pois é uma empresa conhecida. Mas pelo baixo valor acho improvável que tenha algum seguro.
Já viu os preços na Sixt?

Midosi Mensagens: 34
Seg Mar 26, 2012 1:02 pm
Na sixt o valor está em R$ 448,32 e mais o seguinte:
Incluído 750 Quilometragem livre (250km / Dia; BRL 0,60 / Quilometragem excedente), Proteção contra terceiros, Imposto de Circulação
Proteção contra terceiros por dia Incluído
Opcionais não incluído:
CDW por dia BRL 16,18
Protecção de roubo por dia BRL 14,55
Seguro de acidentes pessoais por dia BRL 12,11
Não sei quais devo incluir, o que vc acha?

Na europcar eles me dizem o seguinte:
Valor R$ 250,00
The price includes:
Unlimited mileage
Licenses & Fees (LAF)
Collision Damage Waiver (Excess to $ 797,25) (See T&Cs for excess charge details )(CDW)
Theft Waiver (THW) (Excess to $ 968,10) (See T&Cs for excess charge details )
VAT

Price excludes:
Super Collision Damage Waiver (only available when CDW is also included in your booking) (SCDW) $ 32,75 per rental
Super Loss Damage Waiver (only available when CDW, THW and/or LDW are also included in your booking) (SLDW) $ 65,49 per rental
Personal Accident Insurance (PAI) $ 32,75 per rental
Super Personal Accident Insurance (SPAI) $ 20,53 per rental
O que faço?????

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 26, 2012 5:51 pm
Eu indico apenas Hertz e Sixt. Muitas vezes o barato pode sair caro.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio