Aluguel de minivans nos EUA: você sabia que não são todas iguais?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Abr 15, 2012 6:06 pm
Imagem

Quando pensamos em uma viagem em família, pensamos em um carro grande. E não há carro mais apropriado neste caso do que uma minivan. Mas você sabia que não são todas iguais? E a escolha errada do modelo poderá lhe causar problemas de falta de espaço.

Há minivans de 7 e de 8 lugares. O grande problema é a configuração. Os modelos de 7 lugares tem configuração 2-2-3, ou seja, os últimos 3 assentos estão localizados no local do porta-malas. Já no modelo de 8 lugares a configuração é 2-3-3.

O que isso quer dizer? Se você está viajando com um total de 4 pessoas, qualquer minivan irá lhe atender, pois você não precisará usar a última fileira de assentos.

E se você está viajando em um total de 5 pessoas? É neste cenário que está o grande problema. Ao optar por um modelo de 7 lugares você provavelmente terá problema com a falta de espaço, pois um dos ocupantes precisará sentar na última fileira. E, com isso, você perderá espaço para as malas. O porta-malas fica consideravelmente menor.

Alguns modelos de minivan, como o Toyota Sienna, permitem que você mude a posição da segunda fileira de assentos. Quanto mais próximo dos primeiros bancos, maior ficará o porta-malas. No dia a dia dá para deixar longe, mas na chegada e na saída você pode chegá-los bem para frente e você ganhará um significativo espaço para as malas.

Abaixo listamos os modelos mais comuns e suas capacidades:
- Toyota Sienna: 8 lugares;
- Honda Odyssey: 8 lugares;
- Dodge Grand Caravan: 7 lugares;
- Chrysler Town & Country: 7 lugares;
- Chrysler Pacifica: 8 lugares;
- Kia Sedona: 7 lugares;
- Nissan Quest: 7 lugares;
- Volkswagen Routan: 7 lugares.

Apenas dois modelos têm 8 lugares, então se você está em um total de 5 pessoas, não pense duas vezes e tente alugar um deles. O Toyota Sienna é uma excelente minivan. Macia, responde rápido, tem ótima performance e é econômico.

Leia também:
- Toyota Sienna
- Dodge Grand Caravan
- Chrysler Pacifica

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Seg Abr 16, 2012 10:12 am
Pessoal, vou aproveitar esse tópico, se alguém quiser pode mover...

Estamos com um probleminha na nossa viagem para Miami e Orlando. Somos em 4 adultos e 5 adolescentes. Desses 4 adultos, apenas 1 pode dirigir. Sendo assim, minivan não serviria para nosso grupo, e como vamos em lojas específicas, etc, ficaria complicado usar o Shuttle do hotel. Taxi também fica caro e acaba perdendo um pouco de tempo.

Então, qual categoria de CNH é necessário para dirigir van (com 12 lugares ou mais) na Flórida? Colegas nossos que foram recentemente falaram que não era preciso a categoria D, mas duvido dessa informação.

Alguém já contratou serviço de transporte de van? Ouvi falar da 1001 Transportation e Zoom Transportation, mas não faço ideia se são confiáveis. Além disso, com a 1001, tentei contato (via e-mail) há mais de 5 dias, e não obtive resposta. Com a Zoom, o contato foi ontem de noite, e sem respostas ainda.

Precisamos de um serviço que fique a nossa disposição em período integral.
Alguém conhece? Alguém ja contratou esse tipo de serviço? Alguém conhece essas empresas citadas?
Obrigada desde já :)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Abr 16, 2012 11:08 am
A melhor opção e também a mais barata é alugar uma van. Todas as locadoras normalmente oferecem este aluguel. Não acho que é preciso nenhuma categoria especial, até porque ninguém nos Estados Unidos conhece as divisões que temos aqui no Brasil. Sugiro se informar diretamente com a locadora desejada.

Alguém a sua disposição em período integral custará algumas vezes mais do que o aluguel da van.

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Seg Abr 16, 2012 11:30 am
Opa, tomara que dê certo isso de alugar uma van, mesmo sem possuir categoria. O único problema da viagem se resolveria =). Algumas pessoas que eu converso dizem que precisa, outras dizem que não, fica tudo meio confuso. Vou entrar em contato com as locadoras, quando conseguir uma resposta, eu posto aqui, assim como a respostas das empresas que eu citei, pois pode ser a duvida de outras pessoas, certo?

Muito obrigada, abraços! :D

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Seg Abr 16, 2012 11:46 am
No site da Hertz, tem essa informação sobre o aluguel de Van:

"The Fullsize Van requires a Commercial Driver's License to transport non-profit groups or for commercial use. Vehicle may not be used to transport passengers for hire. The Commercial Driver's License requirement does not apply to personal rentals."

Tradução livre: "A Van Tamanho Maior exige Carteira de Habilitação Comercial para transportar grupos sem fins lucrativos ou para uso comercial. O veículo não pode ser usado para o transporte de passageiros de aluguel. A exigência de motorista comercial da Licença não se aplica aos aluguéis pessoais."

Alguém me ajuda a interpretar isso corretamente?
Obrigada

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Abr 16, 2012 11:52 am
Ligue para 0800-701-7300 para falar com a Hertz.
Ligue para 0800-777-0202 para falar com a Sixt.

Você falará com a central brasileira, que irá checar as informações atualizadas sobre exigências.

Também recomendamos a Fox Rent A Car, que oferece um chat: https://fdv.im/LinkCarroNovo" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Seg Abr 16, 2012 12:17 pm
Entrei em contato com a Hertz, e como fui super bem atendida, acabei não entrando em contato com a Sixt.

Quem me atendeu foi o simpático Alexande, a ligação foi feita 12:04h, fui atendida 12:06h e a ligação foi finalizada 12:11h.

O que ele me repassou:

- Não precisa ter categoria D para alugar/dirigir van na Flórida, apenas respeitar a idade mínima de 21 anos. Com a CNH válida você pode alugar uma van 12 lugares.

- Não é necessária a PID (Permissão internacional para dirigir).

- Só como complemento, ele calculou uma tarifa de 16 dias, retirando em MIA, devolvendo em MCO, com Km Livre, Seguro total, Proteção à terceiros e todas as taxas, com SunPass incluso: U$ 1133.06.
Como vamos em 9 pessoas, achei um bom preço.

Se quiser mover esse relato, fiquem a vontade. Talvez essa seja a duvida de mais pessoas =)
Sou mais uma que recomenda a Hertz, por enquanto, pelo atendimento excepcional prestado!
Abraços :)

viajante Mensagens: 1090
Sex Abr 20, 2012 12:31 pm
Sempre ótimos textos. O Falando de Viagem já virou referência em diversos segmentos e essa parte de aluguel de carros é realmente ótima.

Eli18 Mensagens: 1
Sex Ago 02, 2013 10:16 am
Bom dia, estou precisando alugar um veículo com 8 lugares, em Foz do Iguaçu, tem alguma indicação?

Grata





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio