Aluguel de carro no Brasil

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
leecat Mensagens: 116
Sáb Jun 02, 2012 12:52 pm
Fala pessoal, por incrível que pareça não encontrei nada aqui sobre aluguel de carro no Brasil. Eu nunca aluguei carro aqui, só la fora, e provavelmente terei que viajar alguns dias, e pra não deixar a minha esposa sem carro, eu resolvi alugar um pra viajar.
Aqui do lado de casa tem uma Unidas, andei vendo as promoções e vi que tem 45% de desconto pra quem tem cartão Amex ou HSBC, e 49% de desconto por 200km do Ipiranga (tenho mais de 1mil...) Achei essas promoções boas demais pra ser verdade... será que tem algo ai que eu desconheça?

Aqui tem uma Localiza tb, mas achei tudo muito caro la...

A respeito dos carros, alguem já alugou algum que tenha som? pq viajar sem música é terrível pra mim, não consigo...procurei e não vi opção de carro com som.

O que mais vcs procuram ver qnd alugam um carro no Brasil?

Valeu!

viniciusbb Mensagens: 915
Dom Jun 03, 2012 1:07 pm
Eu, sempre que preciso, alugo na Hertz (umas 4x/ano).

Para mim sempre foi o melhor preço desde que você ligue para reservar (naquele 0800) e avise que o pagamento será com Visa Platinum (tem 20% de desconto) e sem seguros, etc.. Tem até promoções melhores (Personnallite tem 25%, Amex Platinum 25%, etc).

viniciusbb Mensagens: 915
Dom Jun 03, 2012 1:53 pm
Não sei, mas imagino que sim (inclusive creio que deva subir para 25% de desconto... afinal é um cartão superior. Mas isso é um chute hehe).
Liga lá, 08007017300.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Jun 03, 2012 2:03 pm
leecat,

Aconteceu comigo de precisar alugar um veículo enquanto o meu estava na concessionária sendo atendido por causa de um sinistro causado por terceiro.

Como a seguradora dele não me dava um veículo para o período, consultei a minha seguradora que me ofereceu um bom desconto junto a diversas locadoras. Como era por um curtíssimo espaço de tempo optei por um veículo simples/com ar que me custou pouco de verdade.

Caso você tenha um veículo que esteja segurado, consulte a sua seguradora que poderá ajudar nesse desconto que costuma ser maior que outros convênios de cartões de crédito e etc.

A maioria das locadoras tem radio/cd player nos carros.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Dom Jun 03, 2012 4:42 pm
Já aluguei com a Localiza, Unidas e Avis.

A única que tive problemas foi com a Avis em Maceió, overbooking.
Para não perder as férias tive que pegar um carro sem ar-condicionado.
Me fizeram um excelente desconto para compensar o transtorno, mas não pretendo mais utilizar os serviços da Avis.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
viniciusbb Mensagens: 915
Dom Jun 03, 2012 6:13 pm
R$100/dia? Caro eim. Que categoria?

Para você ter uma idéia, tenho 2 reservas lá, ambas para cat. A (daí peço o upgrade para B ou C na hora com um possível custo de R$10/dia):
Salvador, 07/06 a 11/6 (4d) por R$248
Natal, 29/12 a 5/01 (7d) por R$298.

Fora a Hertz, só aluguei com a Localiza. Foi muito chato, a moça praticamente me obrigou a fazer o seguro. Após eu ter declinado umas 5 vezes, ela baixou o valor para R$8/dia que aceitei para evitar o (maior) stress. Mas tentarei não alugar mais de lá.

viniciusbb Mensagens: 915
Dom Jun 03, 2012 6:41 pm
Uma dica é colocar das 12:00 as 12:00, e na hora da retirada falar que vai entregar mais tarde, pagando algumas horas extras!
(Porque se você colocar as 19hrs, você perde a tarifa de final de semana)

Olha a simulação no site:

Loja de Retirada:
Sex, 14 Set, 2012 às 12:00
Salgado Filho Airport

Loja de Devolução:
Seg, 17 Set, 2012 às 12:00
Salgado Filho Airport

Informações sobre descontos e tarifas:
Código de desconto CDP: DELTA A-L FF DISCOUNT #

Tarifa básica
Celta ou similar
Ilimitado KM grátis inclusos
3 diárias por 55.00 BRL 165.00 BRL
Outras taxas
TAXA DE AEROPORTO 28.13 BRL
PROTEÇÃO PARA DANOS OU PERDAS 93.00 BRL (lembrando que esta é opcional para clientes Platinum/Infinite)
Subtotal - Veículo 286.13 BRL (ou 193,13 sem o seguro!)

ou sem o código do desconto:

Ilimitado KM grátis inclusos
3 diárias de final de semana por 69.00 BRL 207.00 BRL
Outras taxas
TAXA DE AEROPORTO 22.56 BRL
Subtotal - Veículo 229.56 BRL

E acho que sobre este valor incide o desconto de 20%...

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Jun 03, 2012 6:51 pm
Essa viagem merecia alguns dias a mais.

Não da pra conhecer toda a região em poucos dias.

viniciusbb Mensagens: 915
Dom Jun 03, 2012 7:13 pm
Sim, no valor com o CDP não incide os 20%, mas sobre os 69,00 creio que sim... A vantagem de usar o CDP é que você pode colocar horários diferentes das 12hrs (que havia falado).

Quanto ao atraso, não tem problema não! Você apenas pagará horas extras. Uma que eu tenho o contrato em mãos foi Fortaleza neste ano.
Tinha reservado do dia 01/01 ao dia 08/01 às 14hrs. Ao chegar, modifiquei a reserva:

Ficou assim:
Retirada: 01/01 as 14:28
Devolução: 08/01 as 17:14

Tarifa: PROM1W, Cat. A
Retirado: Cat. C (com a condição de que o carro estava sujo e eu precisaria lavá-lo se eu quisesse)
1 semana: 294,00
3 horas: 36,75
10,9%: 36,05

Total: R$366,80

Ah, e lembrando que até 1 hora de atraso não paga!

viniciusbb Mensagens: 915
Dom Jun 03, 2012 7:43 pm
Boa pergunta! Não sei, mas acho que não... porque as diárias (teoricamente) continuam na tarifa de final de semana... Aconteceu assim em Fortaleza ao menos.

Como tenho um caso parecido com o seu (em Salvador agora), liguei lá e o atendente não soube de dizer exatamente o que iria acontecer. Minha reserva vai das 16hrs às 12hrs (R$248). Caso eu alterasse para 16hrs às 16hrs subiria para R$390 (pois toda a locação sairia da promoção de final de semana). Então eu perguntei como funciona exatamente as horas extras:
2hrs = 50% da diária
3hrs = 75% da diária
> 3hrs = 1 diária.
(ele só não soube responder sobre qual diária seria)

Enfim, te aviso o que ocorrerá!





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio