Como é dirigir na mão inglesa

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 18, 2014 4:56 pm
A seta não é no mesmo local? Se não me engano era no carro que aluguei.

milhouse Mensagens: 145
Qui Dez 18, 2014 5:30 pm
no que aluguei, era volante do lado direito, os comandos eram invertidos. Seta na direita e para-brisa na esquerda.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 18, 2014 6:03 pm
Estou tentando me lembrar. Acho que se fosse invertido no carro que aluguei lembraria mais facilmente, pois complica mesmo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 16, 2015 1:37 pm
Na África do Sul entrei duas vezes na contramão, hahaha. Se bobear um pouco e for no automático erra.

altairm2136314459 Mensagens: 21
Sex Out 09, 2015 5:34 pm
Tambem entrei na contra-mão na Africa do Sul, e nas duas vezes eram estradas rurais, sem movimento.

Quanto a posição das setas, a Ford mantem a mesma posição dos carros de "mão certa". As demais invertem.

aos motoristas de primeira viagem, sugiro alugar carros com câmbio automático.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Sex Out 09, 2015 7:03 pm
Minha esposa teve que ficar por 7 meses a trabalho na Irlanda. Fui visitá-la 3x, e quando eu ia ela deixava o carro comigo enquanto estava trabalhando, era um HB20 automático (Lá era IX20).

Os comandos eram nas mesmas posições que estamos acostumados, só a direção e o cambio eram invertidos.

Dirigindo por lá fiz várias besteiras! Só nas rotatórias que eu não errava pois eu prestava 10x mais atenção...
É impressionante como a gente perde a noção de espaço com a direção do outro lado. Por exemplo ou eu ralava a roda ou parava muito longe da guia! Rs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 17, 2015 4:36 pm
Tive minha primeira experiência na Jamaica semana passada. No começo, ainda no pátio da locadora bateu uma sensação de pânico, de que tudo ia dar errado. Mas coloquei o racional acima do emocional e deu tudo certo.

Nos primeiros 30 minutos foi muito estranho mesmo. Depois a gente se acostuma. No terceiro dia já andava mais rápido que qualquer jamaicano e fazia baliza normalmente.

No meu Suzuki o câmbio era automático, o que facilitou muito, mas os comandos eram invertidos. Meus maiores erros eram dar seta com a mão esquerda ( ligava o limpador) e chegar no estacionamento, abrir a porta esquerda e não achar o volante.

Mas gostei da experiência. Alugaria novamente sem problemas.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 08, 2015 2:22 pm
A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio