Aluguel de carro no Brasil: você conseguiu usar o seguro do seu cartão de crédito?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 17, 2013 2:21 am
Imagem

Os melhores cartões de crédito do Brasil oferecem aos seus associados um seguro ao alugar um carro no Brasil ou no exterior. Para isto, basta você declinar o seguro (CDW/LDW) oferecido pela locadora e pagar o aluguel de forma integral com seu cartão de crédito.

Todos os cartões Visa Platinum e Visa Infinite oferecem este benefício.
Todos os cartões MasterCard Platinum e MasterCard Black oferecem este benefício.
Os melhores cartões American Express também oferecem este benefício.
Os melhores cartões Gold também oferecem este benefício.

Perfeito, certo? No exterior sim, mas no Brasil é problemático. Várias locadoras simplesmente não aceitam o seguro oferecido, alegando que é obrigatório contratar o seguro que ela oferece. Isso constitui uma venda casada, que como todos sabemos é crime.

Como a imensa maioria dos locatários devolve o carro em perfeitas condições o valor pago pelo seguro é um lucro líquido para as locadoras. É uma importante fatia do seu lucro mensal.

O grande problema é que os clientes só descobrem isso ao chegar ao destino, no balcão da locadora. Diante da complexidade que seria procurar outra locadora e encontrar bons preços muitos acabam aceitando e pagando pelo seguro. Isso sem contar no tempo perdido, que muitas vezes não podemos perder durante as viagens.

Relatos de recusa do seguro do cartão de crédito são cada vez mais normais. Queremos saber de você:
- Você já teve problemas?
- Como resolveu?
- Qual locadora não aceitou o seguro?
- De qual cidade?
- Você reclamou?

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Abr 17, 2013 9:39 am
Localiza de Peruíbe/SP, faz a empurroteriapia do seguro, inclusive ligando para seus superiores direto perguntando sobre a validade do seguro do cartão (que ninguém sabia que existia) e tendo a resposta negativa, meio que exigindo a contratação por eles.

No final de tanta briga, acabou saindo praticamente o mesmo preço que reservei na internet, já com o seguro deles.

igorpontes Mensagens: 80
Qua Abr 17, 2013 10:29 am
Aluguei esse fim de semana na Localiza de Foz do Iguaçu e recusei o seguro sem problemas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 17, 2013 10:39 am
- Localiza Rio , apesar de escutar os riscos por meia hora acabei conseguindo declinar o seguro. Mas fizeram um bloqueio de R$700 no cartão.

-Hertz POA , seguro recusado sem maiores insistências

CaranguejoSinistro Mensagens: 95
Qua Abr 17, 2013 11:40 am
Localiza Recife: Fizeram um pouco de terrorismo questionando se eu sabia que em caso de sinistro eu teria que pagar o valor à Localiza e solicitar reembolso ao cartão de crédito.

Tirando este contratempo, que quase me convenceu a aceitar o seguro deles, não houve maiores pressões.

viniciusbb Mensagens: 915
Qua Abr 17, 2013 12:03 pm
Com a Hertz no Brasil eu nunca tive problemas com a recusa seguro. Eles sempre avisam desta questão de pagar o carro de depois solicitar o reembolso do cartão, mas nunca tentaram empurrar nada. Oferecem, recebem um não e ok.

Aluguei uma vez na Localiza de Campinas e fiquei 40 minutos ouvindo sobre e não quiseram me alugar sem o seguro. No final, fizeram um desconto que ele saiu por 5 reais e acabei aceitando porque precisava do carro. Mandei um e-mail para o SAC que apenas respondeu o padrão e disse que eu aceitei o seguro quando contratei a locação. Nunca mais aluguei Localiza desde então.

Teve outro absurdo também, em Goiania, numa locadora sem marca que só aceitou alugar sem seguro com uma reserva de R$5 mil no cartão (no carro básico com ar e direção). Feito isso, sem problemas.

Avatar do usuário
EduBC Mensagens: 155
Qua Abr 17, 2013 12:11 pm
Aluguei em dezembro na Localiza de Foz do Iguaçu e recusei o seguro o que foi aceito sem problemas pelo atendente. Só fiquei com o seguro de terceiros.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Abr 17, 2013 12:13 pm
Localiza 4 em dificuldade, até agora.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 18, 2013 6:45 am
É só ver a ascendência das locadoras Hertz e Localiza para vc entender porque a Localiza é mais problemática:
EUA e Itália....
Respeito ao consumidor...
O problema é no Brasil, os atendentes e gerentes são brasileiros e aí, criam estas dificuldades...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 18, 2013 6:46 am
A Decolar faz isto....no aluguel de veículos, vc não tem como alugar, pelo site, sem o seguro....
Aí, mesmo o cartão tendo o seguro...vc paga...





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio