O que é obrigatório ao alugar um carro nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Out 04, 2013 10:15 am
Imagem

Alugar um carro é praticamente obrigatório na maioria das cidades americanas. O aluguel, entretanto, gera muitas dúvidas nos viajantes brasileiros. No Falando de Viagem tentamos ao máximo esclarecer essas dúvidas, principalmente porque alguns funcionários de locadoras agem de má fé. A diária do carro é sempre barata nas cotações, mas os extras podem fazer o valor dobrar ou até mesmo triplicar.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

O que é obrigatório?

- Ter a CNH válida. Apenas em algumas cidades O PID é exigido, como na cidade de Atlanta.
- Ter um cartão de crédito válido e com limite para uma pré-autorização.
- Ter a idade mínima indicada pela locadora, pois algumas não aceitam menores de 21 anos.

Apenas isso é obrigatório. NENHUM seguro e NENHUM outro adicional são obrigatórios. Você pode ter CERTEZA disso quando vierem empurrando os acionais.

Os seguros, apesar de não serem obrigatório, são altamente recomendáveis. São basicamente dois:
- Seguro para dados no seu carro alugado;
- Seguro para danos no carro dos outros.

Qualquer locadora irá oferecer extras, para lucrar mais com a locação. É normal essa abordagem, desde que não seja obrigatória. Aceite se desejar, não por obrigação.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Fique esperto e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 04, 2013 10:56 am
E tem uma diferença muito grande entre "proteção total" e "seguro total"...
A proteção total, cobre danos decorrentes de sinistros causados por você ou por terceiros no veículo da locadora onde vc alugou o carro, mas não cobre acidentes decorrentes de problemas climáticos, tipo furacões, enchentes, terremotos, etc... neste caso, vc será o responsável por isto...
Já o seguro simplesmente transfere a responsabilidade do veículo da locadora para a seguradora.. ela que será responsável por todo dano ao veículo da locadora...
Na "proteção" ou seguro, é importante vc verificar o que a proteção cobre...se cobre sinistros, mas também furto e/ou roubo...
E em relação à terceiros, não se esqueça que a importância deve ser suficiente para que o prejuízo do terceiro seja reparado, principalmente se vc machucar alguém, o custo de internações / cirurgias nos EUA é muito alto...
Confesso, que esta dúvida toda me gera uma certa insegurança..
Estou indo agora em dez/13 para NY, e troquei a locação da Economy Car, pela da Decolar, porque estendi a volta por mais 1 dia e no site da Decolar ficou mesmo preço...
Mas, descobri que Decolar/Alamo fazem "proteção" e não "seguro"
Já Economy Car/Dollar, tem "insurance", que significa seguro...
Ainda bem que não cancelei a locação pela Economy Car...
Estou tentando emitir a apólice pela Mastercard, porque paguei a locação usando meu Black Unlimited...
Argumentei que eu não contratei seguro na Decolar e sim proteção.. estou esperando para ver se eles vão emitir a apólice..
Se não emitirem, fico mesmo com a Economy Car/Dollar...e cancelo a Decolar/Alamo...
Já para jul/14 - LAX e MCO, fiz Decolar/Hertz... mas mesma coisa: proteção e não seguro...
Eu fico irado com estas "entrelinhas" que fazem com o consumidor..
A Decolar sabe que na cultura brasileira, o hábito é as pessoas fazerem seguro total do seu carro, de terceiros, dano material, pessoal e agora moral tb...
Aí.. vem com estes sinônimos "proteção TOTAL".. e não são transparentes....
Pode ter certeza que eu já estou redigindo uma representação para protocolar no Ministério Público Estadual, com a denuncia contra este procedimento....
O turista brasileiro tem que sair do seu país sabendo perfeitamente das regras dos negócios que está fazendo... essa de oferecer proteção, tentando induzir na pessoa que é um seguro.. é uma coisa muito errada...
É que se eles forem transparentes e colocarem os custos do "seguro", o preço fica maior.. mas aí.. este será o preço total...
Outra coisa errada...
Quando eles fazem a locação sem o seguro.. eles informam lá que não tem seguro, mas simplesmente não informam quanto é este seguro.. dizem que vc resolverá isto lá no destino com a locadora...
Aí.. quem é que vai imaginar que o seguro é mais caro que o próprio aluguel ???
Foi numa destas que em fev/13 eu fui para Orlando, aluguei um Dodge Gran Caravan por US$ 430,00/14 dias.. todo contente... chego lá na hora de retirar o carro, me informam que o carro não tinha seguro contra terceiros.. e nem contra problemas climáticos..aí, contratei um seguro por US$ 480,00...
Achei uma tremenda sac.....gem da Decolar...
Este negócio de seguro.. tem que ficar muitíssimo claro aqui, no Brasil, na hora de fechar o negócio...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 04, 2013 11:29 am
Ainda esse ano, na Alamo de Seattle, um funcionário agindo de má fé insinuou que se eu não contratasse o seguro e tomasse um pull over estaria com sérios problemas, pois era obrigatória a contratação. Ora, alguém realmente acha que uma locadora permitiria que seu veículo saísse do pátio sem estar legalizado?

Claro que não caí na conversa dele. Disse logo que preferia correr o risco. Isso jamais aconteceria numa locadora séria como a Hertz.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Out 04, 2013 2:53 pm
Caramba !!!!

Meu carro em Buffalo agora foi pela decolar com a Alamo e é proteção e não seguro.

Que droga !!!

Zardox, você tem mais alguma coisa a adicionar sobre isso? Fico preocupado ou não?

Tem a Proteção total para o carro e a proteção expandida !!??

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 04, 2013 3:50 pm
dpalma...
Presumo que vc fez a compra usando um cartão de crédito...então... liga para o cartão e pede o seguro do cartão...
Se eles disserem que vc já fez, então diz que não.. que "proteção" não é a mesma coisa que seguro...
É uma droga isso.. a falta de transparência...
No Brasil, com nossa lei do consumidor, esta tal de proteção total daria proteção total mesmo.. independente de ser seguro ou não.. porque aqui vai prevalecer o in dubio pro consumidor, mas nos EUA eu não sei como a "banda toca"...
Pede à administradora do cartão e dá o feed-back pra nós aqui.. estou ligando agora e vou forçar a resposta ao meu pedido à Mastercard..
Informo o resultado aqui...

dpalma Mensagens: 1891
Sex Out 04, 2013 3:57 pm
Eu fiz a reserva pela decolar e custou 707 reais por 6 dias um full size para dia 18 próximo. A locadora foi a Alamo e com todas as proteções e mais condutor adicional (que não vai existir). Ai fui na decolar e cancelei via telefone sendo que a devolução será integral.

Fui no hotwire e vi que um full size está saindo 136 dólares sem seguro nenhum. Fechei no hotwire agora mesmo. Adivinhe que locadora veio? A alamo novamente. Vejam que diferença de valores. Se eu não tivesse entrado no site hoje eu não teria ficado com a pulga atrás da orelha e não teria economizado uma grana.

Vou ligar pra Mastercard e pedir a apólice. Nunca fiz isso. Dou o feedback.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 04, 2013 4:15 pm
Dpalma.. eu estou agora neste momento me stressando com a Mastercard... eles falam que eu não posso ter seguro nenhum e e eu digo que proteção não seguro e quero a apólice deles..
Se continuar assim, cancela a locação, faço aí pela hotwire e pago com cartão Infinite Visa... saco!!!!!!!!!!
A gente usa o cartão na boa.. dá preferência e ficam criando caso...

dpalma Mensagens: 1891
Sex Out 04, 2013 4:35 pm
Zardox, consegui pegar as 3 cartas para todos os 3 países que vou alugar o carro. A carta é uito simples e copio abaixo. Agora estou mais confiante.

Date: 10/4/2013

RE: Account Number ******7985

Dear Meu nome completo,

Thank you for your recent inquiry regarding the MasterRental® coverage associated with your MasterCard® Platinum Card.

This letter confirms that your Platinum MasterCard® Card provides MasterRental® coverage. Therefore, vehicles rented with your card are eligible for coverage in Germany. Please note that the coverage is subject to the terms and conditions of the MasterRental® program.

Please refer to the MasterRental® Guide to Benefits for a complete listing of the terms, conditions and exclusions associated with this program. This letter is in effect for 60 days from the date of issuance.

If you need to file a claim under the MasterRental® program, please visit us at http://www.mycardbenefits.com" onclick="window.open(this.href);return false; or call us at 1-888-764-8539.


Sincerely,
Robert Brewer
MasterCard Assistance Center

The information transmitted is intended only for the person or entity to which it is addressed and may contain confidential and/or privileged material. Any review, retransmission, dissemination or other use of, or taking of any action in reliance upon this information by persons or entities other than the intended recipient is prohibited. If you received this in error, please contact the sender and delete the material from any computer.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 04, 2013 4:50 pm
Leia as condições do seguro no site...

dpalma Mensagens: 1891
Sex Out 04, 2013 4:58 pm
Ja li. Como vou alugar carros normais e abaixo do valor de cobertura fica tranquilo. As locações são de curto período também. Agora vamos ver se as locadoras vão aceitar me empurrar "apenas" a responsabilidade civil.

PS: No Canada existem umas locadoras que dão medo, porém são muuuuito mais baratas.: NU, Payless, Economy Rental e Zoom. Qual o macete? Cobram beeeem caro pelo CDW e segundo o tripadvisor tem uma politica agressiva de empurrar seguros e não deixam o cliente atravessar a fronteirappara os USA ou trocar de estados sem pagar.

O valor é menos da metade...

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes


Anúncio