4 motivos para você alugar um SUV na sua próxima viagem

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 04, 2014 10:19 am
cwagner,

Ano passado aluguei uma SUV categoria IFAR pela Sixt em Orlando e não era 4x4, nem a reserva dizia que o carro tinha tração 4x4. Recebi uma Hyundai Tucson.

cwagner Mensagens: 11
Seg Ago 04, 2014 10:52 am
Pois é! Eu estava desconfiado! Mas veja o link (dado pelo site FDV) http://partner.sixt.de/php/reservation/offerselect" onclick="window.open(this.href);return false;. Nesse link, a categoria IFAR faz referência a um Toyota RAV4, com indicação de 4x4. Tenho conhecimento de que ao fazer uma reserva, a escolha é da categoria do carro e não de um dado carro. Mas essa indicação no site brasileiro me deixou na dúvida em relação à opção de um 4x4.
A diferença de preço entre essa categoria e a de um 4x4 garantido (SFAR) não é tão grande, mas o preço do seguro é quase o quádruplo, o que torna o preço final (com seguro) bem maior.
Somente por curiosidade, alguém dizer o significado das siglas SFAR, IFAR, LCAR, PCAR, etc. (etc. eu sei! - rs!).

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 04, 2014 11:05 am
cwagner,

Cliquei no link e abriu uma página em alemão.

Quanto às siglas:

LCAR = Luxury Car
PCAR = Premium Car

Esses códigos seguem um padrão chamado ACRISS Car Classification Code:

http://en.wikipedia.org/wiki/ACRISS_Car_Classification_Code" onclick="window.open(this.href);return false;

cwagner Mensagens: 11
Seg Ago 04, 2014 12:36 pm
Baran,

Realmente, quando eu abro o link a partir da minha mensagem, aparece uma coisa estranha (só letras, sem figuras). Mas quando eu entro a partir do site da FDV (no fórum "5 motivos para alugar um carro com a Sixt Rent A Car"), funciona. O que eu fiz foi simplesmente copiar e colar o endereço que consta no site da FDV. (????????).

Obrigado pelas informações sobre as siglas.

Um abraço,

Carlos Wagner.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 04, 2014 12:43 pm
Agora consegui. :)

Realmente, a categoria IFAR aparece na aba 4x4 quando selecionamos EUA/Las Vegas ou EUA/Orlando.

Acho que o melhor é ligar lá e perguntar. Ou mandar e-mail.

cwagner Mensagens: 11
Seg Ago 04, 2014 2:10 pm
Joia!

Vou fazer isso! Muito obrigado, Baran!

FAERMIDA Mensagens: 12
Sáb Set 27, 2014 12:31 am
Boa noite, estava lendo alguns posts sobre aluguel de carros e este me chamou a atenção, pq tb adoramos SUV. Vamos para Orlando e Miami em dezembro/14 e já gostaríamos de reservar o carro agora, pois deve ser uma época bem complicada. Vcs fazem cotação através do site de cada empresa ou através de uma operadora tipo Expedia, Booking, etc?

Super obrigada pelas dicas ;)

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Set 27, 2014 9:48 am
Olá FAERMIDA,

Geralmente os melhores preços são através dos sites das locadoras, mas vale pesquisar em outros locais também. Para economizar é preciso muita pesquisa.

cwagner Mensagens: 11
Seg Set 29, 2014 7:49 am
Oi, Faermida!
Eu sempre vasculho tudo: site de locadora e sites de busca. Normalmente os sites das locadoras apresentam preços melhores. Mas isso não é uma regra. Em 2012 eu aluguei um carro em Miami pela Decolar, que ficou muito mais em conta do que a própria locadora. Fiquei meio desconfiado, mas deu tudo certo; não tive qualquer problema e não paguei mais do que o site havia anunciado.
Então, a regra é pesquisar, pesquisar e pesquisar! Ultimamente, a Sixt é a empresa que tem oferecido os melhores preços. Eu aluguei uma SUV para dezembro por essa empresa. Foi a melhor cotação.

FAERMIDA Mensagens: 12
Seg Set 29, 2014 1:41 pm
CWagner e Ajudante, muito obrigada pelas respostas. Eu realmente sempre faço inúmeras pesquisas, mas sempre através dos sites das locadoras. Como o que eu tinha apurado de informações era completamente diferente do que eu li aqui, resolvi perguntar. Tem gente que fala que a diferença do valor do aluguel com o seguro para terceiros tem valor insignificante, por exemplo, mas não estava de acordo com o que eu tinha. Nas vezes anteriores tb usei a Sixt por recomendação do pessoal daqui, mas neste ano ela estava bem mais cara. Vou passar os valores das minhas pesquisas (valores sem seguro).
Obs.: período de 25 dias / MCO (dez/2014)

ALAMO $846,62
FOX $906,52
ENTERPRISE $1.670,47
SIXT $1.680,00
E-Z $1.790,00
BUDGET $2.035,00
AVIS $2.104,00
HERTZ $2.331,00
DOLLAR $2.651,40





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio