Dúvida a respeito de aluguel de carro com a AVIS

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Luizms Mensagens: 19
Seg Jan 20, 2014 11:21 pm
Boa noite amigos, primeiramente gostaria de parabenizar esse fórum pelas ótimas dicas e camaradismo entre os usuários, só temos a ganhar com isso!

Bom, vou viajar para os Estados Unidos agora em março e aluguei um mustang conversível com a AVIS pra ir de San Francisco até Las Vegas. Pois bem, já até fechei tudo e paguei antecipadamente em forma de boleto, enviei o comprovante e já me mandaram o voucher, até agora, o atendimento tem sido mais do que excelente. Agora minhas preocupações:

I - Tenho 21 anos e sou eu que vou dirigir, então estava preocupado pelo fato da Underage fee, mas fui informado por várias vezes que caso o pagamento seja feito aqui no Brasil, o que eu já fiz, eu estaria isento dessa taxa, antes de reservar eu até liguei diversas vezes para falar com diferentes atendentes e todos falaram que essa informação procede. Gostaria de saber de alguém que ja passou por situação parecida se é assim mesmo.

II - Vou pegar o carro em San Fran e devolver em Vegas, eles disseram que não cobram por esse tipo de serviço, no caso o One-Way, alguem ai também pode me confirmar isso?

III - No voucher eles falam que já está pago: LDW - ALI Coverage - Unlimited Miles - Additional Driver - State and Local Fee - Airport Fee. Será que realmente já está tudo incluído? Tenho receio de chegar lá e quererem me cobrar por coisa que está omitida. Alguém teve experiência parecida?

Desculpa pelas várias perguntas mas é que essa locação ta saindo por US$ 387 do período de 05/03/14 até 10/03/14 valor que eu considero excelente, no entanto, andei fuçando a internet e vi muitos problemas com a AVIS e isso me preocupou um pouco.

OBS: Eu já fui outras vezes para os EUA mas nunca aluguei carro como titular, e sempre que alugaram e eu estava junto foi pela Alamo e Enterprise e uma vez por uma locadora minuscula de uns mexicanos ao lado do aeroporto de LAX e não aconteceram nenhum tipo de problema.

OBS 2: Eu falo e leio inglês perfeitamente, e as vezes fico pensando se essas situações onde as pessoas acabam assinando contrato com um monte de coisa que não querem não se deve ao fato de não dominarem a língua (fato que de forma alguma poderia acontecer pois é de mais baixo caráter), ou já aconteceu com alguém de ser "passado pra trás" mesmo entendendo tudo que está assinado.

Obrigado a todos desde já,
Atenciosamente

Luiz

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 21, 2014 9:42 am
Se o voucher fala que já estão pagos os seguros do carro e contra terceiros... então está tudo OK..
A única coisa que eles podem sugerir em termos de cobrança seria o GPS, o primeiro tanque...
Mas.. se vc disser NO, apenas uma vez, estará tudo OK...
O que deve estar escrito no voucher ou e-mail é que vc não pagará a taxa por ter 21 anos e que vc vai deixar o carro em local diferente de onde retirou... isto é bom que esteja escrito em algum lugar...
Os problemas que são relatados com a AVIS, são mais em função dos consolidadores..
Como ocorreu comigo.. onde a Decolar não me informou que o seguro contra terceiros não estava incluso(no voucher deles aparecia "seguro total").... coisa que eu só descobri lá em Orlando.. paguei por fora.. e este seguro foi o valor da locação toda...
Não julguei que o erro foi da Avis, mas sim da Decolar...

Luizms Mensagens: 19
Ter Jan 21, 2014 10:03 am
Bom dia zardox, primeiramente obrigado pela resposta.
Bom, entrei em contato com eles (com a ligação gravando rs) e eles me confirmaram todas as informações, ou seja, realmente já está tudo incluído e quando você paga a reserva ainda no Brasil fica isento da "under age fee". Sobre a taxa de retorno (One-way rental) eu dei a sorte do trajeto "California->Nevada" ser uma das únicas exceções onde não é cobrada essa taxa!
Além disso, fuçando aqui achei os termos de uso da avis internacional e realmente todas as informações batem! Fica ai pra quem quiser saber

http://www.english.avis-int.com/condiciones/condiciones_generales/usa/condiciones_usa.html#ONE" onclick="window.open(this.href);return false;

Agradeço a atenção e depois venho aqui relatar a minha experiência que eu espero que seja boa!

Obrigado

thiagohrm Mensagens: 73
Ter Jan 21, 2014 12:59 pm
Luiz boa tarde
como vc fez para alugar sem essa taxa? eu estou alugando na Sixt pq eles nao cobram essa taxa , mas agora q eu vi que a Avis tem esse exception eu gostei, pois esta mais barato pela Avis que a Sixt.

Luizms Mensagens: 19
Ter Jan 21, 2014 1:12 pm
Boa tarde thiago. Voce fala de qual taxa? A de retorno ou a under age fee?

thiagohrm Mensagens: 73
Ter Jan 21, 2014 1:14 pm
da underage fee , como vc fez para alugar por voucher ?

Luizms Mensagens: 19
Ter Jan 21, 2014 1:24 pm
Quando voce fizer a reserva na avis por telefone eh so falar que voce quer deixar tudo pago ja pra nao precisa pagar a under age fee, sai eles vao te encaminhar pro financeiro e eles te explicam certinho

thiagohrm Mensagens: 73
Ter Jan 21, 2014 1:29 pm
isso no 0800 da avis brasil ou avis internacional ?

Luizms Mensagens: 19
Ter Jan 21, 2014 1:59 pm
0800 da avis no Brasil mesmo.

thiagohrm Mensagens: 73
Qua Jan 22, 2014 1:21 pm
acabei de fazer a minha reserva, voce vai quando Luiz?
eu estava pagando um cartao platinum so por causa do seguro , e alugando na Sixt por causa da underage fee
total com seguros e underage fee na Sixt ficava 500 dolares, na Avis Brasil 217.
ja reservei e fiz o modo prepago, e 3 atendentes me confirmaram que nao paga a underage fee se for no pre-pago.
e ja cancelei meu platinum q ia pagar uma nota em anuidade e voltei ao meu Santander Free rsrs





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio