Uso de seguro particular no aluguel de carro no Brasil

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
tbittar Mensagens: 25
Sex Mar 14, 2014 10:59 am
Bom dia pessoal,

Quero deixar uma experiência que eu desconhecia até o momento. Estou com uma viagem marcada para Abril para Gramado/RS, sairei de Curitiba voando Gol para Porto Alegre, como de costume, liguei nas locadoras para verificar preço dos carros. Localiza e Avis, entre as duas a Avis tem um pacote bem bacana para final de semana, na qual o valor da locação pegando na sexta e devolvendo na segunda é bem mais em conta, chegando a 50% há menos do que durante a semana.

Fiz a reserva da categoria K, na qual tem Civic, Focus ou Cruze. Como sempre, faço uma “choradeira hehe” na hora de negociar, e mesmo assim não estava satisfeito com o valor do carro =/ ... Mas como o Consultor também não queria perder esta locação, foi me falando a cada “chorada” que poderia dar desconto se eu fosse sócio de algo. Como por exemplo se for assinante Sky ? Ganha 20% de desconto, ok.

Mesmo assim não estava bom, pois achei o preço do seguro muito caro, e descobri (Não sabia até o momento que existia isso) que poderia usar o seguro do meu carro particular. Como ? Só levar o cartão da seguradora com numero da apólice O_o , assim você fica isento contratar o seguro da locadora :D .. No meu caso é a Azul Seguros, mas tem para Porto Seguros, HDI, Bradesco, e outras mais.

Resumindo: A locação do pacote final de semana sendo 3 diárias, ficaria em 650 reais. Com o desconto Sky e o desconto do seguro, ficou em 320 reais, isso sendo 106,67 a diária com Km livre. Como o meu seguro tem uma franquia de 1.300,00 fiquei mais do que contente caso venha a utilizar (Claro que não quero) Então fica a fica pessoal :D

Já liguei para minha seguradora e eles falaram que pode ser utilizado, pois é uma parceria. ;)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 14, 2014 11:37 am
tbittar,

Quais coberturas do seguro do seu carro foram estendidas à locação?

Vou ver o que diz a apólice do meu. Se não estiver na apólice eu não arrisco. Não confio no que dizem esses atendentes de 0800.

GJulio Mensagens: 243
Sex Mar 14, 2014 11:39 am
Será que esses dias de locação não seriam destinados a um Carro Reserva caso seu carro principal fosse danificado e precisasse ficar parado? Eu realmente desconheço tal prática.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 14, 2014 11:43 am
Esse serviço de carro reserva é comum, já precisei usar uma vez, quando bati com meu carro e ele ficou 1 semana na oficina.

Agora, esse que o colega tbittar comentou é novidade para mim.

Mandei e-mail para a minha corretora, vou ver se ela sabe de algo.

Avatar do usuário
ademario Mensagens: 179
Sex Mar 14, 2014 11:51 am
Mas caso use o seguro, perde a classe de bônus não é. Numa renovação o seguro ficaria mais caro. Compensa?

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk

tbittar Mensagens: 25
Sex Mar 14, 2014 12:02 pm
Então, pelo que a Avis me informou, ela cobre roubo, sinistro e indenização pessoal. Resumindo, é tudo o que o meu seguro já cobre. Entende que se for usar, sim, vai perder os bônus =/

Mas para carro reserva, ele deveria cobrir para carro básico, certo ?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 14, 2014 12:31 pm
Minha corretora respondeu. A Alfa Seguradora, que é com quem eu fiz o seguro do meu carro, não oferece esse serviço.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Mar 14, 2014 1:11 pm
Está incluso o seguro contra terceiros?

Avatar do usuário
Pobretao Mensagens: 129
Sex Mar 14, 2014 1:30 pm
Não sabia disto também...

Dei uma rápida olhada no site da porto segura, e não encontrei este benefício especificamente... encontrei muitos outros que eu nem imaginava, como a cobertura da assistência 24h em caso de panes no carro ou danos na casa, acompanham você em sua viajem, mesmo não estando em sua casa ou carro...

http://www.portoseguro.com.br/seguros/seguro-de-veiculos/seguro-de-automovel/beneficios/auto/servicos-para-a-casa-e-o-carro-que-acompanham-voce" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Pobretao Mensagens: 129
Sex Mar 14, 2014 1:30 pm
ademario escreveu:Mas caso use o seguro, perde a classe de bônus não é. Numa renovação o seguro ficaria mais caro. Compensa?
Sim... mas seguro foi feito para não usar certo? rsrsr

Não é porque o carro é alugado que a chance de um acidente vai ser maior do que seria com o seu carro particular... pelo menos assim penso eu... sou até mais cuidadoso para não correr o risco de perder tempo de férias em burocarcias/B.Os etc...





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio