Com qual antecedência devo alugar um carro?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 22, 2014 9:36 am
Imagem
BMW X5 3.0d xDrive.

A pergunta é comum, mas a resposta é simples: emitiu a passagem aérea? Reserve o carro imediatamente!

A maioria das locadoras permite que você reserve o carro sem nenhum pagamento. Você não precisa sequer informar um número de cartão de crédito, ou seja, em caso de cancelamento ou no show não é cobrada nenhuma multa. Sendo assim, por que esperar?

Com uma reserva em mãos você fica mais tranquilo e tem tempo para continuar pesquisando, pois promoções podem aparecer. Geralmente, no caso de locadoras de automóveis, a antecedência é o que gera os melhores preços.

As locadoras têm o controle preciso da sua frota, então quando há muitas reservas para o período os preços sobem e quando há poucas reservas os preços diminuem. Por isso, com antecedência, as chances de você realizar um bom negócio são maiores.

Sugerimos a leitura:
- Vale a pena pagar antecipadamente pelo carro alugado?
- Aluguel de carro: Reservo pela Internet ou no local?

Planejamento é importante para encontrar os melhores preços, assim como persistência. O hábito de pesquisar pelo menos uma vez por semana o preço dos carros lhe ajudará a ter mais chances de sucesso.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

marcelos81 Mensagens: 232
Sex Ago 22, 2014 1:08 pm
É difícil dizer qual é a antecedência, mas uma coisa é fato, emitiu a passagem, reserve o carro.

Daqui uma semana vou viajar e achei as melhores tarifas agora. O que tem que fazer é isso, sempre pesquisando de tempos e tempos, outra dica é se cadastrar nos sites das locadoras, pois sempre mandam e-mails com algumas promoções interessantes.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 22, 2014 1:12 pm
Eu faço a primeira reserva assim que fecho as datas da viagem, geralmente quando emito as passagens.

Aí, faço uma "trava de alta": fico monitorando o preço do aluguel. Se ele cair, faço outra reserva e cancelo a anterior.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Ago 22, 2014 1:22 pm
Faço exatamente como o baran. Assim que emito as passagens, já tenho a data exata para cada lugar e então reservo o carro ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
marcelos81 Mensagens: 232
Sex Ago 22, 2014 1:24 pm
Esse ponto que o Baran comentou é extremamente importante!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 22, 2014 4:31 pm
Eu já faço com um pouco mais de antecedência...
Primeiro eu defino o dia/mês que desejamos sair do Brasil.. geralmente marcamos as férias no trabalho para começar na segunda feira... e viajamos na sexta feira anterior.. voo noturno...
Definida a data de partida, 12 meses antes, já vou pesquisar carro, pois o site onde eu pesquiso abre as datas nesta época.. a reserva eu pago a comissão do site.. mas se cancelar, eles devolvem esta taxa.. já fiz isto umas 5 vezes e devolveram rápido...
Quinze dias depois de alugar o carro, vou pesquisar e reservar o hotel....
Em ambos os casos, carro+hotel, o cancelamento da reserva não tem cobrança e/ou gera devolução do valor total...
Onze meses antes do dia da partida, eu já vou pesquisando no site dos programas de fidelidade, a disponibilidade da passagem de ida...pois é nesta época que as aéreas liberam a data p/ pesquisa...
E, 15 ou 20 dias depois, eu pesquiso a passagem de volta...
Com este procedimento eu tenho conseguido ir e voltar no dia que coincida com o início/término das férias...
E consigo boas cotações em locadoras e/ou hotéis... sendo que, às vezes eu cancelo uma reserva porque consegui outra mais em conta...
O único problema é cancelar passagem da ida ou da volta... a multa é R$ 100,00 por pessoa no Smiles, US$ 55,00 por pessoa no Executive Club....
Apesar deste valor, se isto significar que eu vou aproveitar mais 1 ou 2 dias da viagem, eu cancelo sem pena... aproveitar todos os dias das férias vale cada centavo....

Abbadon Mensagens: 13
Sáb Ago 23, 2014 9:12 pm
Acredito que o posto poderia ser melhorado com a inclusao dos nomes das locadoras que fazem reservas sem cobrancas de taxas de pre-reserva, sem uso de CC, essas coisas

Ajudaria bastante...

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 23, 2014 9:14 pm
Olá Abbadon,

A matéria é focada na antecedência, não nas locadoras que não cobram taxas. Você pode pesquisar e compartilhar conosco se desejar :)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 25, 2014 7:55 am
Sempre ficava enrolando para alugar carro. Muito interessante essa matéria. Vou mudar meus hábitos, já que só tenho a ganhar reservando com antecedência.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 25, 2014 8:24 am
Hugo... tudo que você puder reservar com antecedência e que não tenha custos em caso de cancelamento é melhor para você...
Poderá aproveitar promoções futuras e evitar picos de demandas que, às vezes ,surgem do nada e deixam os preços altos...
Empresas, depois que atingem o chamado ponto de equilíbrio e que estão com ocupação mínima garantida, começam o processo de subida de preços..
É uma uma coisa natural na economia...





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio