Dicas da Austrália

Troca de informações sobre destinos na Austrália.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 27, 2010 8:23 pm
Dicas da Austrália

Você tem alguma dica da Austrália para nós? Então coloque-a aqui.

Vamos usar este espaço para dar dicas e informações sobre o destino.

Contamos com a sua participação!

Boa viagem!

PedroSpenna Mensagens: 6
Seg Mai 07, 2012 5:27 pm
Minha dica para quem tiver na costa leste Australiana é visitar North Stradiebrook Island , também conhecida carinhosamente por Straddie.
Não muito conhecida é um paraíso.
Tem acesso por balsa boas opções de hospedagem e ótimas vistas de vida marinha.
Em um dia na Ilha avistei cardumes de golfinhos várias tartarugas e raias mantas tudo no mirante do Point lookout.
Animal!!
Essa é minha dica um destino não tão conhecido que vale muito a visita!!

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Mai 23, 2012 10:58 am
Cairns! Imperdivel!
Com voos super baratos, partindo das principais cidades ou mesmo indo de carro pela costa leste, conhecendo as praias lindas, Gold Cost, Brisbane... enfim, uma longa viagem, mas com cenários paradisíacos chega-se em Cairns.
Vá direto a uma agencia de turismo e reserve os passeios de acordo com a quantidade de dias que você tem para ficar na cidade. Deixe uma tarde para conhecer a cidade em si, jante todas as noites em lugares deliciosos e nos outros dias faça os passeios para as ilhas, ou alguns esportes como Rafting e mergulhos. Eu fiz o mergulho com cilindro, 14mts a fundo e nadei com o Nemo e a Dolly! Lindo gente!
No dia do Rafting, por exemplo, o grupo do passeio passa pelo hotel, pega a gente e vamos para o topo da montanha onde começa a aventura... gente do mundo inteiro, mix de cultura delicioso e ainda no fim um “churrasco” totalmente coisa de australiano, onde termina sendo uma confraternização entre todos que passaram o dia juntos... muito emocionante!
Andar no belos barcos “submarinos” que tem o chão e as paredes de vidro e ir vendo o fundo do mar! Tem o pessoal que vai contando a historia da ilha, da fauna...
Escolher os passeios de barco para as ilhas, os barcos são lindos, chiques, servem refeições o dia todo, sopas, camarões e frutos do mar. O snorkel fica a disposição e a The Great Barrier Reef faz jus a fama... é linda e pode ser vista de vários pontos das ilhas.
Recomenda-se muito cuidado com os pés-de-pato para não destruir os corais, pois são muito rasos e apenas com um snorkel a vista já é deslumbrante.
Ah, as tartarugas nadam muito raso! Eu nadei abraçadinha com uma gigante apenas usando o snorkel...
Se puderem, não percam Cairns!

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 23, 2012 2:45 pm
Australia esta na minha wish list . Ao lado de Canada e Nova Zelandia sao os unicos paises fora da Europa que eu realmente faco questao de conhecer.
O problema para mim eh que para ir la , precisa ser uma viagem combinada com a Nova Zelandia .
E para combinar os 2 precisaria de umas 3 semanas no minimo e nao posso ficar fora tanto tempo.
Mas parece ser um lugar lindo e com muitas opcoes

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Mai 23, 2012 3:57 pm
Nossa, minha tristeza é nao ter ido a NZ.
Eu fiquei 1 ano na Australia e nao fui a NZ. Pra ser mais exata fiz conexoes la na ida e na volta e nao fui...
Na epoca (2007) eu era 100% bancada pelo papai e mamae... e eles nao podiam bancar algo alem dos cursos (que ja eram super caro)... o resto seria por minha conta. Com os bicos de garçonete eu consegui ir a Cairns, mas ainda ficou faltando Perth que eu gostaria e Melborne mais ao Sul...
Ou seja, praticamente fiquei no mesmo lugar... masss, ok ... lá aprendi que gosto é de viajar e agora todo ano estarei num canto diferente desse mundão gigante...

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Valmont Mensagens: 6
Seg Jul 16, 2012 9:02 pm
Não deixem de checar Byron Bay na East Coast, fica uns 100km sul de Gold Coast. Conhecida com 'meca dos Backpackers' possui gente do mundo inteiro fazendo mochilão, praias sensacionais, baladas agitadas nos finais de semana, surf de qualidade quando entra swell e trago barato para os padrões australianos. Só vale a pena 'bookar' um hostel ou hotel, antes de ir para lá, senão terá de fazer como muitos o fazem por lá, dormir no carro. Eu mesmo já o fiz algumas vezes por não encontrar vaga em Hostel algum e não foi nada muito confortável, sem contar que não é permitido dormir em carros em qualquer lugar não.

Outro lugar sensacional, mas que muito brasileiros acabam não indo é a Tasmânia. Essa maravilhosa ilha lembra muito as paisagens da NZ e o povo é muito hospitaleiro, com certeza é um lugar bem hinóspito e bem diferente da imagem de que talvez as pessoas tenham da Austrália do sol e do mar. Tem como chegar tanto de Ferry como de avião na Tassie e vale muito à pena também para aqueles que estão em Melbourne, ou fazendo a Great Ocean Road.

Também vale a pena conferir a Great Ocean Road, uma estrada litorânea que vai dos arredores de Melbourne até Adelaide! Possui paisagens e cidadezinhas à beira mar incríveis, além de surf da melhor qualidade (porém a água é beeem gelada, fora do verão). Vale à pena cada km percorrido!

Como disseram acima, também não dá para perder a Barreira de Corais tanto em Whitsundays, como em Cairns. Eu particularmente gosto mais de Whitsundays, pelo clima mais de Backpacker e pelas praias magníficas. Já em Cairns, compensa seguir um pouco mais ao Norte até Port Douglas, que possui visuais de tirar o fôlego!

Para quem quiser conhecer o Outback, creio que a melhor maneira de fazê-lo é de carro (van), cruzando desde Adelaide até Alice Springs.

Boa viagem à todos indo para esse país único!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 20, 2015 10:42 am
Falando de Viagem entrevista: M. Quality - Austrália http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=509&t=9847" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 16, 2015 3:02 pm
São Paulo a Melbourne a R$3.300,00 na Qatar em abril. Barato.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Set 30, 2016 4:16 pm
A médio/longo prazo pretendo ir à Austrália e Nova Zelândia. O problema que é muita coisa interessante. Dá para ficar uns dois meses por aquelas bandas.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 30, 2016 4:20 pm
Dá mesmo. Esqueceu de Fiji, um paraíso ali pertinho.





Booking.com

Voltar para “Austrália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio