Os preços dos passeios em Bonito são tabelados?

Troca de informações sobre Bonito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Ago 09, 2015 12:33 pm
Imagem

Bonito é o principal destino de ecoturismo do Brasil e um lugar repleto de atrações e passeios principalmente para amantes da natureza e aventura. Ao planejar a viagem para Bonito é necessário definir com antecedência os passeios e reservá-los, pois a procura é muito alta quase o ano inteiro. Outro motivo é que você não poderá chegar ao atrativo por conta própria. É obrigatória a contratação de serviços e reserva através de uma agência. São muitas agências espalhadas pela cidade e provavelmente o seu hotel ou pousada terá uma, o que facilitará o processo para você.

O que muitos não sabem é que os passeios em Bonito são tabelados, ou seja, todas as agências locais praticam o mesmo preço e não há espaço para barganhar descontos. Os preços já incluem a entrada, guia de turismo, equipamentos e seguro.

Todo o processo é monitorado pela prefeitura através da utilização de um voucher único, emitido pela agência com uma via para o atrativo e uma cópia para o guia de turismo, todos cadastrados pelo Ministério do Turismo. Esse processo permite o controle da capacidade de carga do atrativo, serve de base para as estatísticas da quantidade de visitantes e cobrança de impostos.

Sendo assim, não perca tempo procurando os melhores preços! Escolha uma agência e feche tudo com ela.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou à Bonito a convite da Secretaria de Turismo de Bonito/ MS - SECTUR.

E você, conhece Bonito? Gostou dos passeios? Acho justo os preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Ago 09, 2015 12:36 pm
Acaba facilitando os viajantes que pretendem conhecer a região :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Ago 09, 2015 12:39 pm
Antes de ir eu não sabia que eram tabelados!
O melhor é fechar tudo com a agência da sua pousada ou hotel mesmo e com antecedência!

davilenz Mensagens: 514
Dom Ago 09, 2015 4:54 pm
Impressionante como nosso estado gosta de criar oligopólios para cobrar mais caro do consumidor. Essa prática só faz o preço subir e qualidade baixar porque há pouca concorrência entre as agencias. A prefeitura tem todo o direito de controlar a quantidade de acessos pelos vouchers, mas tabelar o preço cobrado do turista já é demais.

Quando empresas privadas agem assim vem o CADE e judiciário punir por formação de cartel, mas quando é o próprio estado caímos no engodo de que é para nosso bem.

Por isso torço para que apareça cada vez mais "ubers" que acabem com os cartéis criados pelo estado.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Ago 09, 2015 7:12 pm
Também sou a favor da livre concorrência davilenz!

Patricia Mensagens: 2384
Dom Ago 09, 2015 10:57 pm
Quando eu fui eu fechei tudo na minha pousada mesmo, mas acho que o maior diferencial entre as agências que tem algumas que consegue dividir em até 10x sem juros e isso facilita uma viagem, principalmente para quem viaja com a família.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Ago 09, 2015 11:19 pm
Verdade Patrícia! Bom ponto e interessante o parcelamento!

Gasparotto Mensagens: 61
Seg Ago 10, 2015 2:43 am
Fui lá na virada do século, portanto já se vão 15 anos. Naquela época ainda não havia a exploração tão intensa das agências, mas já se sentia uma tentativa de controle da quantidade de visitantes. Poucos hotéis e restaurantes e um atendimento acanhado. Internet e celular então nem se fala, era à lenha.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Ago 10, 2015 6:18 am
Estive 2x, a última foi em junho de 2014.
Acho os passeios excelentes, mas muito caros para quem ganha em Real.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Ago 10, 2015 6:54 am
Quando eu fui, contratei e agendei antecipadamente com um agência.





Booking.com

Voltar para “Bonito”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio