Splendour of the Seas e o cruzeiro temático de saúde e bem-estar: o Royal Life

Troca de informações sobre o Splendour of the Seas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Mar 04, 2014 1:15 pm
Splendour of the Seas e o cruzeiro temático de saúde e bem-estar: o Royal Life

Imagem

Site: http://www.royalcaribbean.com.br/findacruise/ships/class/ship/home.do?shipCode=SP

Já imaginou fazer um cruzeiro temático repleto de programação de atividades de fitness e saúde? É como estar em um Spa, só que navegando em alto mar. Essa é a proposta do Royal Life, que promovido pela Royal Caribbean em sua 4a. edição, traz atividades no Splendour of the Seas que prometem agradar pessoas de todas as idades.

E de fato agradam. A programação diversificada impressiona. As atividades começam às 8h e terminam às 20h. Em alguns dias, existem aulas animadas de ginástica ou dança até mesmo de madrugada.

Aula de Bike Class à meia noite com DJ ao vivo.
Imagem

Zumba e Dance to Dance também com DJ ao vivo.
Imagem

Nós adoramos o conceito, já que quem viaja em cruzeiro sempre fica preocupado com aqueles quilinhos a mais que irá ganhar por causa da alimentação, que é farta e de boa qualidade.

Ou seja, nada melhor do que poder comer sem culpa, sabendo que depois você poderá fazer uma aula de ginástica para queimar aquelas calorias.

O mais interessante é que quem gosta de se esbaldar na alimentação, vai fundo. Quem prefere opções mais saudáveis, também tem as suas opções. No cardápio do restaurante The King and I, por exemplo, as pratos light são sinalizados.

Em relação às aulas, tivemos a oportunidade de testar quase todas. Das 8h às 13h ou das 16h às 20h, a sala de musculação conta com orientação de professores especializados.

Veja algumas fotos da sala de musculação do Splendour of the Seas. O uso da sala não é exclusivo da programação do Royal Life, ou seja, funciona normalmente mesmo fora da programação temática.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O dia começava, em geral, com aulas de alongamento no deck da piscina. Outras aulas que fizeram bastante sucesso mais como uma forma de consciência corporal do que propriamente perder peso, as aulas de Yôga e Mat Pilates foram o destaque. Não que as aulas não representassem uma possibilidade de perda de calorias.

Veja as fotos.

Imagem

Imagem

Aulas clássicas como a Bike Class (bastante puxada e animada) se alternavam com novidades, como a Hidrobike, uma aula de spinning dentro da piscina. O resultado é incrível: o esforço na água é maior, mas você acaba suando menos pois está na piscina.

Confira as aulas de bike.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As aulas de Kangoo Jumps estavam entre as mais disputadas. O Kangoo é um calçado suíço que absorve até 80% do impacto causado pelo exercício físico, através de um sistema de proteção, o IPS (Impact Protection System), que protege as articulações.

Quando você calça o Kangoo, você imagina que não vai conseguir ficar de pé naquilo e se equilibrar. O negócio é mais simples do que parece e logo você está saltando e caminhando com desenvoltura. As aulas conquistaram desde crianças até pessoas de maior idade.

Confira algumas imagens das aulas de Kangoo Jumps.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os destaques do Royal Life ficaram para duas aulas inovadoras. As aulas de Ballet Fitness misturam movimentos de balé com aulas de ginástica, coordenados pela professora e bailarina certificada pela Royal Academy of Dance de Londres, Betina Dantas. A aula é animada e intensa, e é uma febre recente, embora a bailarina já tenha criado o conceito há 10 anos.

Aula de Ballet Fitness.
Imagem

Outra aula badalada é o Dance to Dance, método criado pelo professor paraense Jonathan Feio, que propõe dançar (e se exercitar) ritmos brasileiros e para lá de animados. Músicas recentes estavam nas aulas. Jonathan é para lá de animado, impossível ficar parado.

Veja algumas fotos da aula de Dance to Dance conduzida pelo professor Jonathan Feio.

Imagem

Imagem

Imagem

A programação do Royal Life ainda inclui palestras sobre saúde e bem-estar como a palestra "Comer Mais e Pesar Menos", com o palestrante português Tiago Sampaio. Ainda houve palestras sobre Detox e Yoga.

Palestra "Comer Mais e Pesar Menos".
Imagem

Outras atividades que chamaram a atenção foi a Gincana, em que os passageiros se organizaram em grupos e concorreram em diversas atividades pelo cruzeiro.

Imagem

A programação do Royal Life no Splendour of the Seas é excelente e combina muito bem com as atividades do cruzeiro. Ano que vem tem mais, não deixe de participar.

Recomendadíssimo!

Texto e fotos: Fábio Pastorello e Cleber Alcântara.

O Falando de Viagem e embarcou no cruzeiro a convite da Royal Caribbean.

E você, conhece o Splendour of the Seas? Participou do Royal Life? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 04, 2014 4:25 pm
Que máximo! :D

Ai sim da para fazer um cruzeiro sem engordar! pq apesar da tentação ser grande, as opções de exercícios são ótimas! Ai não ficamos com aquele peso na consciência! rs

Sou louca para fazer hidrobike e kangoo jumps! ballet fitness também pareceu bem legal!

Agora uma pergunta Fabio: O quão disputada eram as aulas? era por ordem de chegada ou vc se inscrevia em uma determinada aula com antecedência?

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Ter Mar 04, 2014 10:20 pm
Foi realmente ótimo, Juliana. Algumas aulas eram mais disputadas, como a de Kangoo Jumps. Como existe a limitação da quantidade de Kangoos, em alguns horários era preciso se inscrever com meia hora de antecedência. Outras como as aulas de dança ou de alongamento, que não precisam de equipamentos, eram liberadas para todos. Abraços.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Mar 05, 2014 4:57 pm
Muito Bom! Essas aulas de Kangoo Jumps parecem animadoras mesmo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 7:53 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Splendour of the Seas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio