Planejamento Viagem - Roma/Veneza/Londres/Paris - Jul/Ago/13

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
raphafranca Mensagens: 15
Seg Abr 15, 2013 2:51 pm
Olá pessoal!

Tudo bem?

Bom, estamos (eu e minha namorada) programando nossa viagem deste ano.. e resolvemos ir à Europa pela primeira vez!

Nosso roteiro é o seguinte:
Saída do Brasil no dia 27/07
28 Roma - chegada as 12:00hs
29 Roma
30 Roma - Trem noturno p/ Veneza
31 Veneza
01 Veneza - Voo início da noite p/ Londres
02 Londres
03 Londres
04 Londres
05 Paris
06 Paris
07 Paris
08 Paris
09/08 Paris - Retorno ao BR no final da noite (23:30hs)

Entre londres e paris vamos de trem pelo eurotunnel

O que acham? alguém que já visitou tais locais sugeriria alguma alteração?

Obrigado! Abraços

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 15, 2013 7:38 pm
Acho que para uma primeira vez está muito corrido.
Pouco mais de 2 dias em Roma é muito pouco, assim como menos de 3 dias inteiros em Londres.
Também não terá tempo de aproveitar muito do que Paris tem a oferecer.
Você até poderia fazer um roteiro desses se já conhecesse os lugares e soubesse exatamente o que procura.
Londres Paris e Roma estão entre as cidades que mais oferecem atrações a um turista no mundo.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Abr 15, 2013 9:00 pm
Depende muito do ritmo de cada um, costumo fazer meus roteiros meio frenético, ando o dia todo, se vcs forem parecidos, acho que a quantidade de dias esta perfeito.

A única diferença é que costumo colocar os voos entre as cidades pela manhã bem cedo, pois acho ruim sair do hotel e ter que deixar as malas em algum canto (mesmo que seja no próprio hotel) e depois de andar o dia todo ainda pegar um voo sem tomar um banho.

Ano passado fiz parecido, só que fiz Paris-Londres-Veneza. Roma eu já tinha ido no ano anterior. Consegui um bom preço no voo de Londres à Veneza pela Easy Jet.

ZePequeno Mensagens: 1059
Seg Abr 15, 2013 10:28 pm
Isso sempre acontece nas primeiras viagens à Europa. Todos cometem esse "erro", sé é que podemos chamar de erro o fato de querer ver o máximo possivel em um espaço curto de tempo.

Esse é o roteiro típico de uma primeira viagem. Vcs verão o básico de cada lugar desses e ficarão com aquele gostinho de "quero mais". Na volta terão a sensação de que foi rápido demais e que viram muita coisa, mas terão a certeza de que muito ficou faltando. Isso não significa que vcs se arrependerão, mas chegarão já pensando na próxima viagem.

O fato de ser verão ajuda, pois os dias são longos e escurece somente depois das 21h. Assim vcs poderão aproveitar para passear bastante.

Para podermos ajudar em alguma modificação de roteiro seria preciso saber quais lugares vcs não abrem mão de conhecer e quais vcs abririam mão.

Sem essa informação fica dificil, mas eu cortaria Londres e deixaria para uma próxima viagem. No lugar de Londres eu aumentaria o tempo em roma e incluiria Florença, que é uma cidade sensacional. Como são poucos dias, vcs conheceriam bem o básico da Itália e Paris e gastariam menos tempo com deslocamento.

Acho que o tempo dedicado a Paris está bom. Ninguém conhece Paris em apenas uma viagem. Esses 5 dias são suficientes para ir aos principais pontos turisticos, mas insuficientes para curtir a cidade com calma.

No fim de julho irei pela quinta vez a Paris e ficarei 6 dias.

Abs... Zé Pequeno

raphafranca Mensagens: 15
Ter Abr 16, 2013 12:21 pm
Obrigado aos que já responderam...

Rodrigo, acredito que o nosso ritmo também é frenético.. vi isso pela nossa viagem no ano passado, onde passamos 7 dias na disney, acordando 6:30 da matina, 8 hs ja estávamos nos parques e só saíamos de lá no fechamento de cada um deles (inclusive pegamos 1 dia de magic kingdom que só saímos de lá as 00:30).

Confesso que ao final dos 20 dias de viagem, na nossa última parada em Miami estávamos um pouco cansados, menos empenhados em tirar foto de e com tudo o que víamos..

Mas acredito que nosso espírito pra essa viagem continua o mesmo... sei que temos pouco tempo pra visitar tantos locais, mas gostaríamos de "aproveitar" ao máximo já que por enquanto temos apenas opção de viagens 1 vez por ano (devido ao trabalho).

ZePequeno.. vou pensar na sua hipótese... eu já pensei em tirar veneza, pois como um amigo me disse, veneza vamos conhecer de um jeito ou de outro, pois diversos cruzeiros saem dali (especialmente aqueles para as ilhas gregas, que temos vontade de fazer em breve).

Vou pensar em florença.. vou conversar com a digníssima e se houver novidades volto à lhes incomodar!

Abraços!

raphafranca Mensagens: 15
Qua Abr 17, 2013 11:41 am
Pessoal,

Conversando ontem, resolvemos mudar nosso roteiro, retirando Veneza da viagem..

Ficaria assim:

Saída do Brasil no dia 27/07
28 Roma - chegada as 12:00hs
29 Roma
30 Roma
31 Roma
01 Londres
02 Londres
03 Londres
04 Londres
05 Paris
06 Paris
07 Paris
08 Paris
09/08 Paris - Retorno ao BR no final da noite (23:30hs)

O que acham agora?

Sugestões de bons lugares para comer/visitar/passear serão muitíssimo bem vindas!

abraços!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 17, 2013 3:46 pm
Acho que ficou bem mais razoável agora

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Abr 17, 2013 3:58 pm
Concordo. É possivel conhecer o básico de cada lugar. Essas 03 capitais merecem mais que 03 a 04 dias cada, mas já é possivel ver bem.

Eu não faria essas 03 capitais em 12 dias, mas isso é muito pessoal. Eu teria colocado Veneza e Florença tirando Londres. Ou tiraria Roma e faria Londres e Paris mais arredores, usaria alguns dias nos arredores de Paris (preferencialmente no Vale du Loire ou talvez Chantlly).

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 17, 2013 4:17 pm
Zé Pequeno, eu acho que para uma primeira viagem a Europa é um bom roteiro.
Eu ,Fabio, particularmente prefiro Florença a Roma. Mas isso é gosto pessoal mesmo.
E é preciso conhecer ambas mais a fundo para tirar essa conclusão.
Se o roteiro fosse meu, com minha experiência e gosto pessoal , tiraria Londres e iria por terra até Paris com parada obrigatória em Florença e no que mais fosse possível conciliar.

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Abr 17, 2013 5:02 pm
Idem, Fabio!!!

Eu tb prefiro Florença a Roma e, particularmente não gosto de Veneza, apesar de achar que todo mundo deve ir lá uma vez para poder tirar suas conclusões. Só voltei a Veneza pq minha esposa não conhecia e queria muito ir.

Foi pensando no retorno até Paris que eu sugeri o Vale du Loire. Outras cidades imperdíveis na rota entre Fflorença e Paris são Annecy e Beaune!!!!

Bem, se o roteiro fosse meu eu faria as seguintes modificações:

1- Tiraria Londres e deixaria para uma viagem especifica.
2- Incluiria Florença.
3- Iria de carro até Paris e passaria obrigatoriamente nos seguintes lugares: Annecy e Beaune ou seguiria direto para o Vale du Loire para depois ir para Paris.
4- Fecharia com Paris.

Logo, já que o casal tem disposição...

Saída do Brasil no dia 27/07
28 Roma - chegada as 12:00hs (Ida para o hotel deixar as malas e visitar o Coliseu, Forum Romano... seguir à noite para Fontana di Trevi / Piazza Navona para jantar).
29 Roma - (visita ao Museu Vaticano, Capela Sistina e Basilica di San Pietro, se der para ver algo mais... ótimo!)
30 Roma - Florença (saída para Florença de manhã. Visitar o Duomo e passear pela cidade visitando os principais pontos).
31 Florença - (Galeria Uffizi e completar os demais pontos) não cobertos no dia anterior)
01 Florença - Annecy (sair de manhã, visitar Annecy durante o dia e seguir para Beaune à noite para dormir.
02 Beaune (visitar o Musee de l'Hotel-Dieu e o Chateau de Savigny-lès-Beaune. Seguir para o Vale du Loire no fim da tarde. Chegar à noite no Vale du Loire para dormir).
03 Vale du Loire
04 Vale du Loire (sair no fim da tarde para Paris)
05 Paris
06 Paris
07 Paris
08 Paris
09/08 Paris - Retorno ao BR no final da noite (23:30hs)





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio