Roteiro para Itália, Inglaterra e França em 15 dias

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
Kellym Mensagens: 13
Qua Jul 23, 2014 2:36 pm
Bom dia! Vou viajar em outubro por 15 dias e gostaria da opinião de vocês sobre o cronograma!
Vamos visitar Roma, florença, Veneza, pompeia, Londres e Paris.

Estaríamos dispostos a retirar do cronograma pompeia e florença, pois percebemos que seria muito corrido!

Gostaria de saber a opinião sobre os locais a rezem visitados e estou aberta a sugestões!!
A viagem será em família (eu, irmão e mãe) :)

Obrigada!

04/10 - saída do Brasil
05/10 - Chegada em roma / ida a florença de trem (1h) / Deixar as malas num locker da estação e conhecer a cidade / Viagem a Veneza de trem
06/10 - Passeio de gôndola / Centro histórico / ir para aeroporto para viagem a Londres
07/10 - Universidade de Oxford (1:30h distância) / London EYE / Big ban
08/10 - Troca de guarda / visita ao palácio de buckinghan / Abbey road (rua dos Beatles) / Chá da tarde/ absolut ice bar
09/10 - Greenwich (40min distância) / Passeio de barco no rio Tâmisa / abadia de westminster
10/10 - Primark / Oxford street / Rua das compras (dia separado só para compras, mas caso de para fazer mais coisas no mesmo dia, estou aberta a sugestões)
11/10 - Casa Sherlock holmes / livre para aeroporto / viagem a paris
12/10 - Museu louvre / Catedral de notredame / Bastilha / Espetáculo moulin rouge
13/10 - Eurodisney (2 parques em um dia)
14/10 - Torre Eiffel (foto de dia) / Trocadero / Notredame / ponte do amor / Torre Eiffel (foto de noite) / Trocadero
15/10 - Palácio de Versalhes / Sacre couer / Arco do triunfo
16/10 - Champs eliser / jardins de Luxemburgo / Livre / ir para aeroporto para Roma
17/10 - museu vaticano / capela cistina (9-16h) (porque o museu não abre domingo) / Fontana di trevi / panteão / castelo de st Ângelo
18/10 - Coliseu / arco Constantino / monte palatino / foro romano
19/10 - Ver papa vaticano (manhã) (pois o papa só está la domingo de manhã) / Viagem a Nápoles (80min) depois baldeação para Pompéia(Sorrento) (18min) / Ida a Nápoles, jantar pizza e voltar de trem para Roma
20/10 - Livre / ir para aeroporto para Brasil
21/10 - chegar no Brasil

Agradeço desde já! :D

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 23, 2014 3:09 pm
Sinceramente, com 15 dias eu faria só a Itália, ou então Londres/Paris.

Essa passagem por Florença e Veneza então, está insano de corrido.

Kellym Mensagens: 13
Qua Jul 23, 2014 4:47 pm
Retirei Florença e pompeia!
O que vocês acham do cronograma agora?
Sugestões? :)

04/10 - saída do Brasil
05/10 - Chegada em roma / Viagem a Veneza de trem
06/10 - Passeio de gôndola / Centro histórico / ir para aeroporto para viagem a Londres
07/10 - Universidade de Oxford (1:30h distância) / London EYE / Big ban
08/10 - Troca de guarda / visita ao palácio de buckinghan / Abbey road (rua dos Beatles) / Chá da tarde/ absolut ice bar
09/10 - Greenwich (40min distância) / Passeio de barco no rio Tâmisa / abadia de westminster
10/10 - Primark / Oxford street / Rua das compras (dia separado só para compras, mas caso de para fazer mais coisas no mesmo dia, estou aberta a sugestões)
11/10 - Casa Sherlock holmes / livre para aeroporto / viagem a paris
12/10 - Museu louvre / Catedral de notredame / Bastilha / Espetáculo moulin rouge
13/10 - Eurodisney (2 parques em um dia)
14/10 - Torre Eiffel (foto de dia) / Trocadero / Notredame / ponte do amor / Torre Eiffel (foto de noite) / Trocadero
15/10 - Palácio de Versalhes / Sacre couer / Arco do triunfo
16/10 - Champs eliser / jardins de Luxemburgo / Livre / ir para aeroporto para Roma
17/10 - museu vaticano / capela cistina (9-16h) (porque o museu não abre domingo) / Fontana di trevi / panteão / castelo de st Ângelo
18/10 - Coliseu / arco Constantino / monte palatino / foro romano
19/10 - Ver papa vaticano (manhã) (pois o papa só está la domingo de manhã) / Livre em roma
20/10 - Livre / ir para aeroporto para Brasil
21/10 - chegar no Brasil

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Jul 23, 2014 4:57 pm
Depende o que você quer fazer com essa viagem, mas eu tiraria esse passeio de Veneza.

Essa sua conexão inicial é muito corrida. Aeroporto demora, imigração pode demorar e do aeroporto de Roma até o Termini vai, de boa, uma hora. De táxi um pouco menos, mas mesmo assim não é um pulo. Se todos os horários baterem precisamente, vai ser uma correria só. Colocar uma ida a Florença, conhecer a cidade e ainda ir para Veneza, de trem, no dia da chegada, me parece muita coisa. PODE dar certo, mas acredito que você esteja sendo muito otimista...

Só para te dar uma ideia, de barco, do aeroporto Marco Polo até San Marco vai umas duas horas (isso se você acertar o horário do alilaguna) ou muito menos (e mais caro, se for de taxi privado).
Mereceria, pelo menos, uns dois dias na cidade.

Napoles é completamente desnecessário nessa sua volta a Roma, ainda mais depois de 15 dias andando.

Oxford Street é garimpo e vai depender da sua vontade de gastar. Londres não é uma cidade barata para compras. Você vai ter que procurar um pouco para achar as pechinchas (se achar). Pensando assim, se o seu objetivo for comprar, talvez valha a pena deixar o dia só para lá, mesmo.

Cuidado com os bate voltas. Você calcula uma hora e meia, mas isso é o que gasta de trem (certo?). Calcule que as conexões podem não dar exatamente, que você pode demorar mais com transporte do que espera. Fiquei meia hora esperando um metrô em NY para ir até o Met, coisa que nunca calculei. No Big Ben tem ainda o Parlamento, que não sei se você vai querer fazer e a torre de Londres, que também fica perto.

O dia 14/10, por exemplo, está muito vazio. Você vai subir na torre (umas duas horas de total de passeio, se comprar ingresso pela internet). Trocadero vc vai fazer o que? Comer lá? Essa Notredamme é a catedral? Eu mudaria a SacreCoeur para esse dia à tarde (é longe da Torre, mas dá prá ir) e voltaria para tirar as fotos noturnas. Eu esqueceria qualquer outra coisa no dia em que for a Versalhes. É longe, muito grande e cansativo. Se vc fizer tudo correndo, não adianta...

Na Praça da Bastilha não tem nada, é só um obelisco. É meio fora de mão para só ir lá ver aquilo, mas é provável que você queira ver com seus próprios olhos (eu quis). ehehehe

A Champs Elysees começa no Arco do Triunfo e termina no Jardim de Tulleries, que circundam o museu do louvre. Se você for subir no Arco, pode gastar mais tempo lá, mas se for só ver, uma meia hora basta. Aí você pode descer a Champs Elysees até cansar (ou até o fim) e depois pegar o metrô até o Louvre, por exemplo, ou ir à pé, dependendo da disposição.

Acho muita coisa um dia inteiro para o Coliseu. Arco Constantiniano fica ali do lado e são só umas fotos. O Foro Romano é do lado também, e tem muitas ruínas, mas nada muito conservado. Se você adorar a matéria pode valer um dia. Eu fiz esse passeio todo em menos de uma manhã.

Depois de escrever tanto, só você será capaz de saber se essas ideias se enquadram para a sua viagem. Se você pensar em voltar à Europa um dia, eu reduziria a viagem a Roma - Paris e Londres e conheceria mais as cidades, principalmente Londres e Paris.

Já se você não tem essa certeza e quer conhecer o máximo que puder, acho que dá prá ir nesse roteiro, exceto o passeio inicial, entre Roma - Florença e Veneza. Esse aí só vai dar certo com muita sorte e vai te cansar um bocado.

Kellym Mensagens: 13
Qua Jul 23, 2014 5:22 pm
Olha, realmente adorei suas dicas!
Muito boas! Obrigada por responder!
Já desisti da ideia de ir a Florença e pompeia!
Pensei em ir a Veneza apenas em um dia por vontade do meu irmão q sempre sonhou em ir... Como chegaremos em roma pela manhã e só iremos para Veneza a noite, acredito eu que não terá problema o translado, e estando lá seria só para conhecer e já partir para Londres!

Em relação a ida as compras ... Acho que você está certo! Talvez só uma manhã basta para ver tudo, logo teria a tarde do dia 10/10 livre em Londres! :)

Sobre a ida ao parlamento, não tinha incluído, mas acho que sendo perto, será mais uma atração! :)

Dia 14/10 então já está com "folga" posso então adicionar sacrecouer e arco do triunfo! (Notredame no caso seria a catedral)
Dai deixaria o dia de Versalhes livre!

Vou pensar bem sobre o que teria que fazer lá na bastilha! Obrigada pelo toque!

Sobre roma e as atrações na região do coliseu, coloquei tudo em um dia pois me falaram q tem filas muito longas e se perde algumas horas para ver tudo naquela região onde tem o coliseu e afins!

No caso então o cronograma modificado com suas recomendações ficaria assim:


04/10 - saída do Brasil
05/10 - Chegada em roma / Viagem a Veneza de trem
06/10 - Passeio de gôndola / Centro histórico / ir para aeroporto para viagem a Londres
07/10 - Universidade de Oxford (1:30h distância) / London EYE / Big ban / parlamento
08/10 - Troca de guarda / visita ao palácio de buckinghan / Abbey road (rua dos Beatles) / Chá da tarde/ absolut ice bar
09/10 - Greenwich (40min distância) / Passeio de barco no rio Tâmisa / abadia de westminster
10/10 - Primark / Oxford street / Rua das compras / tarde livre
11/10 - Casa Sherlock holmes / livre para aeroporto / viagem a paris
12/10 - Museu louvre / Catedral de notredame / Bastilha (?) / Espetáculo moulin rouge
13/10 - Eurodisney (2 parques em um dia)
14/10 - Torre Eiffel (foto de dia) / Trocadero / catedral de Notredame / sacre couer / arco do triunfo / ponte do amor / Torre Eiffel (foto de noite)
15/10 - Palácio de Versalhes
16/10 - Champs eliser / jardins de Luxemburgo / Livre / ir para aeroporto para Roma
17/10 - museu vaticano / capela cistina (9-16h) (porque o museu não abre domingo) / Fontana di trevi / panteão / castelo de st Ângelo
18/10 - Coliseu / arco Constantino / monte palatino / foro romano
19/10 - Ver papa vaticano (manhã) (pois o papa só está la domingo de manhã) / Livre em roma
20/10 - Livre / ir para aeroporto para Brasil
21/10 - chegar no Brasil

O que acha de como está agora? Tem mais alguma sugestão? :) obrigada

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Jul 23, 2014 5:36 pm
Veneza normalmente é um sonho para todo mundo.
Mas é uma cidade complicada por causa da logística. Se vocês estiverem com malas pesadas vão sofrer horrores para andar por lá...
O aeroporto é bem longe da cidade. A estação de trem é centralizada e fácil. Ali não tem problema...

O Big Ben é o relógio do Parlamento. Fica do lado.

Coliseu tem uma fila desumana se você não comprar o Roma Pass. Ele te dá direito a transporte público por 3 dias e acesso ao Coliseu e mais algum outro ponto turístico (exceto os do Vaticano). Pela fila que ele te faz economizar, vale o preço. Foro Romano, se não me engano, é o mesmo ingresso e não tinha fila quando fui. O Arco é, literalmente, um arco do lado do Coliseu. Vc vai tirar fotos e só, tá feito! :)

A fila é ainda mais desumana no Museu do Vaticano. Compre pela internet antecipadamente e entre direto. Chegue bem cedo e vá a Capela Sistina como primeira coisa. Depois ela fica tão lotada que você mal consegue se mexer. Na hora que abre ela é lotada, mas pelo menos dá prá ver o chão...

A última dica que posso te dar, e em consonância com o objetivo do site, é se programar. Na Europa, a maior parte das filas malucas é evitável com organização. Torre Eiffel tem ingresso antecipado, Coliseu tem o Roma Pass, Vaticano tem ingresso antecipado, Versalhes dá prá comprar antes, etc. Só pega fila quem quer! :)

pcalixto Mensagens: 371
Qua Jul 23, 2014 6:37 pm
Perdi o fôlego só de ler o seu roteiro... Acho mta coisa dedicaria 7 dias por país para aproveitar bem. Com esse tanto de deslocamento então, vc tem uns 12 dias líquidos aí para passar por 6 cidades eu acho um pouco insano. Sei que viagem é um sonho, mas o ideal é desfrutar e curtir... Melhor que ir num lugar só bater a foto e fazer o checkin. Eu dedicaria no mínimo 7 dias pra e Itália sendo 3 em Roma e 4 na toscana... Mais 7 dias em paris, ou 4 Londres, 3 Roma e 7 paris. Mas aí depende da sua filosofia de viagem.

Kellym Mensagens: 13
Sex Jul 25, 2014 9:20 am
Ou pcalixto tudo bom? Você chegou a ler todas as msgs? Já diminui bastante o cronograma! Tendo inclusive tardes e dias livres! :)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 25, 2014 9:31 am
Está bem mais razoável. Eu só tiraria Veneza. É muito cansativo, com grandes deslocamentos, para ficar pouquíssimo tempo na cidade.

Kellym Mensagens: 13
Sex Jul 25, 2014 12:06 pm
HugoMarcio
Você tem alguma sugestão de alguma coisa a se mudar ou acrescentar?
Viu verificar em relação a Veneza se podemos deixar para outra viagem! Obrigada pela dica! :)





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio