Quando é alta temporada nas Ilhas Maldivas?

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Jun 12, 2015 1:19 pm
Imagem

Maldivas é um destino paradisíaco localizado no sul da Ásia, próximo ao Sri Lanka e Índia, banhado pelo Oceano Índico. Um destino para quem gosta de praias, mar, água cristalina, sol e atividades aquáticas. Com certeza um lugar que ficará gravado para sempre em suas memórias!

Para a viagem ser melhor aproveitada há quem prefira fugir da alta temporada, quando os resorts estão lotados e os preços das passagens e hospedagem são bem mais altos. É preciso avaliar os prós e contras de cada temporada. As ilhas estão localizadas próximo ao Equador o que consequentemente gera um clima com temperaturas estáveis ao longo do ano. A média máxima varia entre 30°C e 31°C, enquanto a média mínima é entre 25°C e 27°C, o que leva muitos a considerarem o destino ideal para uma viagem em qualquer época do ano.

As estações são marcadas pela mudança na quantidade de chuva que cai e são basicamente duas estações distintas: estação seca e estação de chuvas. A temperatura da água do mar também é estável ao longo do ano, variando entre 27°C e 29°C.

Você sabe quando é alta temporada nas Maldivas? Basicamente o período em que as ilhas recebem pouca chuva e a possibilidade de chuvas e tempestades tropicais são remotas. Nessa época os dias são mais longos também.

Alta temporada

Os meses de dezembro até abril são considerados de alta temporada. Nós visitamos o destino no final de setembro e ficamos 7 noites. Pegamos 2 dias sem sol, mas com temperaturas altas. Nos outros dias teve muito sol, sendo que em um deles caíram pancadas fortes de chuva no final da tarde, mas que passaram rápido.

O ideal é sempre tentar viajar na baixa temporada para economizar, mas se você achar que as chuvas podem estragar sua viagem então recomendamos que vá na alta temporada, mas reserve tudo com muita antecedência para garantir principalmente melhores tarifas das passagens.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 12, 2015 2:43 pm
É bem mais caro viajar nessa época mas por um lado é a quase a certeza de os dias serão lindos.
A dúvida é se vale a pena o custo benefício!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 12, 2015 2:48 pm
Eu fujo da alta temporada. Quero uma praia só para mim :D

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jun 15, 2015 11:11 am
Eu visitei na alta temporada, mesmo procurando sempre viajar em baixa temporada, ficamos com medo da chuvas.
Também era uma época que seria boa para os mergulhos de cilindros que queríamos fazer.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 14, 2019 10:32 am
Pelo que vi esse ano, mesmo em abril os hotéis estavam bem cheios. Muitos hotéis estavam considerando alta temporada até 15 de maio.





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio