Maldivas ou Fiji?

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Fev 11, 2016 8:58 am
Imagem
Uma das belíssimas praias das Maldivas.

Por mais estranho que possa ser comparar dois destinos, visto que nenhum destino é igual ao outro, são comuns as comparações. Por que é estranho comparar? Porque cada viajante tem seus gastos e expectativas. Maldivas é um dos destinos mais sonhados por casais em lua de mel ou viagens românticas. Fiji é tão paradisíaco quanto, mas ainda pouco conhecido pelos brasileiros. Nas Maldivas o próprio resort é seu destino, ou seja, você não precisa escolher a ilha, mas sim o hotel. Em Fiji isso também acontece, mas existem também diversas opções de hotéis onde é possível fazer passeios externos e conhecer mais do arquipélago.

Nas Maldivas a rede hoteleira é mais completa e luxuosa, com muitas opções de hotéis com bangalôs overwater. Em Fiji a quantidade de hotéis 5 estrelas é menor e só existe 1 hotel com bangalôs sobre a água. Não é exagero dizer quem ambos os destinos são exclusivos, paradisíacos e perfeitos para quem gosta de praia, sol, vida marinha abundante, mar quente, transparente e com degrade em tons de verde esmeralda e azul turquesa.

Chegar tanto nas Maldivas quanto em Fiji não é fácil e nem barato. Ambos estão localizados a muitas horas do Brasil e não há voos diretos. Em compensação, você poderá aproveitar para conhecer 2 destinos em uma única viagem. Indo para Maldivas você poderá voar de Emirates Airline e fazer conexão para conhecer Dubai (sem necessidade de visto). Há outras companhias aéreas, como as europeias, que também voam. Caso você esteja na Tailândia e queira viajar até as Maldivas, uma opção interessante é a Bangkok Airways. Para chegar à Fiji uma opção são os voos da Fiji Airways, que é uma companhia aérea mediana, mas acaba muitas vezes sendo a solução viável.

Qual voo é mais barato?

A média de preço da passagem aérea para ambos os destinos é semelhante, mas é muito mais provável você conseguir promoções para as Maldivas.

Onde a hospedagem é mais barata?

Fiji ganha no quesito preço, pois os hotéis são mais baratos do que nas Maldivas. No quesito hospedagem Maldivas ganha, pois têm melhores hotéis. Algumas redes de luxo estão presentes no destino e não em Fiji. É possível reservar hotéis com e sem o sistema all-inclusive. Em Fiji há também excelentes opções de hotéis e alguns são all-inclusive, mas perde em luxo para Maldivas.

E as compras?

No quesito compras nenhum dos dois destinos possuem opções atrativas. Em Fiji você encontrará algumas opções de artesanato local nos hotéis ou se fizer alguns passeios externos. Nas Maldivas você dificilmente sairá do resort, então ficará restrito as lojas do hotel e Duty Free no aeroporto.

Onde a praia e o mar são mais bonitos?

Isso é relativo, pois em ambos os destinos são famosos por terem algumas das praias e paisagens mais belas do mundo. Nas Maldivas a areia é mais branquinha e a vida marinha é mais abundante, sendo melhor para mergulho e snorkel. Já em Fiji a água é mais quente e você poderá conhecer uma maior quantidade de praias diferentes e ainda mergulhar com tubarões.

Qual é o destino mais barato?

Fiji ganha, pois é menos conhecido e explorado pelos turistas. Maldivas está entre uma das opções mais exclusivas e caras do mundo.

Conclusão

Quer viajar e ficar em um hotel que será seu próprio destino e ter uma viagem exclusiva e perfeita sem se preocupar com nada? Vá para Maldivas. Quer viajar, gastando menos, e se hospedar em excelentes hotéis e ao mesmo tempo realizar passeios para conhecer outros atrativos e mais da cultura local? Vá para Fiji.

Ambos os destinos são incríveis, mas é importante que você saiba o que deseja para não errar na escolha. Em qualquer um deles você terá sol, calor, diversão, paisagens deslumbrantes e férias incríveis.

Boa viagem!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, conhece as Maldivas? E Fiji? Qual seu destino favorito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 11, 2016 9:23 am
Depois da reportagem sobre Seychelles, Maldivas ficou para segundo plano...
Lugar sem muitas árvores e montanhas pra mim não rola...
Já Fiji, espero alguma reportagem (se é que já não foi postada) daqui do FDV para avaliar..

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 11, 2016 9:27 am
Fiji: o paraíso tropical no Pacífico Sul http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=576&t=12743" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 11, 2016 10:00 am
Vlw...
Muito difícil decidir entre Seychelles e Fiji...mas,o voto do meu coração é por Seychelles... foi amor a primeira foto...
Já Zardoxzinho decidiria por Fiji.. só por causa da água mineral...
Quando estamos nos EUA, ele SÓ bebe desta água.. nem Evian ele quer saber.... :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Fev 11, 2016 11:19 am
Difícil escolher um lugar, mas as Maldivas me agradaram mais.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Fev 11, 2016 4:17 pm
Muito boa essas comparações. Acho que eu escolheira também Maldivas pela maior biodiversidade.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Sex Fev 12, 2016 9:02 am
Amei as Maldivas.
Agora preciso conhecer Fiji para tirar a dúvida :D
Ou mais ainda como o Zardox escreveu Seychelles, então eu terei realmente uma opinião bem formada. :P

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 12, 2016 6:25 pm
Posso fazer uma matéria Maldivas X Fiji X Seychelles ahhahahhahha
Taiti entraria no quarteto fantástico mas ainda não conheço!

Maldivas foi paixão a primeira vista, nunca vi tanta exclusividade mas o próprio hotel é o destino! Seychelles o bom é conhecer várias ilhas e tudo é lindo e perfeito por lá!
Já em Fiji eu literalmente me encantei com a alegria dos fijianos, a música, receptividade! E o Likuliku é sensacional e me fez amar ainda mais Fiji! Um dos hotéis que se eu pudesse voltaria todos os anos! E também lá, pude conhecer um pouco mais além do hotel...

Não sei decidir! Sou apaixonada por todos....

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 12, 2016 6:43 pm
Likuliku Lagoon Resort: O melhor hotel de Fiji http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=576&t=12963" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio