Hospedagem nas Maldivas: o que é half board e full board?

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 21, 2019 9:01 am
Imagem

Nas Maldivas, a hospedagem faz a viagem. Apesar da rima não intencional, é um bom método para entender como funciona a dinâmica do destino. Na ótica turística das Maldivas, não há passeios, não há um centro da cidade, não há ruelas com lojinhas e restaurantes. Cada hotel é localizado em um atol, uma pequena ilha particular no arquipélago das Maldivas. Todo o lazer, descanso, refeições e proveito do turista será no hotel e apenas nele. Exatamente por isso que a escolha de uma excelente hospedagem é o ponto central dessa viagem. Esse aspecto também explica o porquê das diárias serem tão altas, afinal, é o único gasto que você terá além do aéreo. Ao pesquisar sobre opções de hospedagem nas Maldivas, você irá se deparar com os termos "half board" e "full board" nas descrições das diárias. Mas afinal, o que é isso?

Leia também: Indicação de hotel nas Maldivas

Half board X Full board

Nada menos do que os termos em inglês para meia pensão e pensão completa, respectivamente. Caso você não saiba o que esses termos significam nem em português, sem problemas, o Falando de Viagem te ajuda.

Half board (meia pensão): inclui o café da manhã e o jantar. O almoço você paga separadamente ou pula, trocando por um lanche à beira da piscina, por exemplo. Em alguns locais, é possível trocar o jantar pelo almoço. Geralmente, no sistema de meia pensão, as bebidas não estão incluídas e são cobradas separadamente. A exceção é no café da manhã, onde você terá incluído o café, leite e sucos sem custos.

Full board (pensão completa): a versão com as três refeições, ou seja, café da manhã, almoço e jantar. Ele é ideal para quem não quer se preocupar com a conta no check-out. É diferente do sistema all-inclusive, porque não inclui lanches e bebidas alcoólicas. Geralmente, no sistema de pensão completa, as bebidas não estão incluídas e são cobradas separadamente. A exceção é no café da manhã, onde você terá incluído o café, leite e sucos sem custos.

Leia também: Café da manhã no meio do mar nas Ilhas Maldivas

Qual é a melhor opção?

Como foi dito anteriormente, nas Maldivas, não existe a possibilidade de sair do hotel para comer em um restaurante fora, na "rua". A dinâmica do destino é diferente, então todas as refeições serão feitas na hospedagem. Para evitar surpresas, vale a pena tentar fechar a hospedagem pelo menos com café da manhã e jantar, pois assim você já sabe quanto irá gastar, e vai poder parcelar junto.

No Baros Maldives, por exemplo, optamos pelo sistema de meia pensão (half board). Você pode dormir até mais tarde e depois tomar um belo café da manhã, com direito até a sushi. As opções são tão amplas e saborosas que você dificilmente irá ter fome na hora do almoço, podendo trocar por um lanche.

Um benefício do sistema full board é saber exatamente quanto você irá gastar na viagem, sem sustos. Afinal, como os hotéis das Maldivas são extremamente luxuosos, é claro que a alimentação quando paga separadamente tem preços elevados. Então, ao optar pelo sistema half board, saiba que essa terceira refeição que não está inclusa na diária será cara e deve ser considerada no seu orçamento. Pagando no Brasil, é possível realizar o parcelamento de tudo em até 12 vezes sem juros, possibilitando um melhor planejamento.

Caso você esteja viajando às Maldivas em uma data comemorativa, como lua de mel, a maioria dos hotéis também oferece opções de refeições especiais e exclusivas, que devem ser pagas separadamente, como café da manhã no meio do mar, jantar à luz de velas na beira da praia, entre outros.

Outra ideia é se hospedar em mais de um hotel na sua viagem às Maldivas. Dessa forma, é possível ter experiências diferentes não apenas na alimentação, mas também no serviço, estrutura e até mesmo de ficar em outro atol, que pode oferecer um visual e características marítimas diferentes. Não que seja possível ficar entediado nesse paraíso, mas uma mudança de ambiente pode dar uma animada no roteiro.

Leia também: Tubarões nas Maldivas | É possível nadar com segurança?

Existe all-inclusive nas Maldivas?

O sistema all-inclusive é o mais completo de todos. Além das três principais refeições, já oferecidas na pensão completa, o all-inclusive oferece lanches, petiscos e bebidas, inclusive as alcoólicas, já inclusas no valor da diária. Você pode comer e beber 24 horas por dia sem precisar se preocupar com os valores. Por outro lado, muitos resorts que funcionam neste sistema que prioriza quantidade acabam oferecendo gastronomia de menor qualidade. Nas Maldivas, como o serviço de hotelaria é de altíssimo nível, os principais hotéis do arquipélago não oferecem a opção all-inclusive. No Adaaran Prestige Vadoo, estávamos no sistema all-inclusive, mas eles oferecem também o meia-pensão e o pensão completa. Acabamos achando não tão necessário e no almoço fazíamos mais um lanche leve do que um almoço pesado, para curtir o resto do dia.

Como ir para às Maldivas?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um.

Leia também: Maldivas | O paraíso destinado a desaparecer

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, já viajou para as Maldivas? Onde se hospedou? Qual sistema de alimentação escolheu? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qua Mai 22, 2019 6:34 am
Nós escolhemos o sistema full board, para realmente não nos preocuparmos com as refeições, também porque aproveitamos muito a praia, então tomávamos café da manhã cedo e no almoço já tínhamos fome. :lol:
Somente as bebidas alcoólicas e águas extras foram pagas a parte.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Mai 25, 2019 5:08 pm
Nas minhas duas vezes nas Maldivas foi com half board. A verdade é que amo café da manhã e acabo comendo tanto que não tenho fome tão cedo! rs no máximo belisco algo fim da tarde para aguentar o jantar!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 27, 2019 9:26 am
Fiquei no half board no Baros e no all-inclusive no Vadoo. Achei que o half board me atendeu muito bem. O all-inclusive acaba saindo BEM mais caro e você não aproveita tanto, a menos que queira beber muito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 27, 2019 9:27 am
E sempre que você ler B&B significa que é Bed and Breakfast,

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 30, 2019 2:28 pm
Baros Maldives: um dos melhores e mais tradicionais hotéis de luxo das Maldivas https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=506&t=17527" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 15, 2020 10:38 am
Sustentabilidade nas Maldivas: energia elétrica, água e esgoto nos hotéis https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=506&t=18803" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio