Riviera Nayarit: um trecho luxuoso e especial da costa mexicana

Troca de informações sobre a Riviera Nayarit.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 31, 2016 2:47 pm
Imagem

Se pensar em México suscita rapidamente Cancún e o Mar do Caribe na cabeça, saiba que a costa do país tem muito mais a oferecer. A Riviera Nayarit é uma faixa litorânea banhada pelo Oceano Pacífico que se estende da divisa de Puerto Vallarta até Boca de Teacapán, 307 quilômetros ao norte, em áreas pertencentes aos estados Jalisco e Nayarit. A água aqui não é clarinha, é verdade, mas atinge tons bonitos de azul e verde-escuro e se mantém na temperatura dos 24 graus. As chuvas se concentram entre julho e setembro, então no resto do ano o sol brilha quase ininterruptamente.

Nós nos hospedamos em Nuevo Vallarta (a apenas 15 quilômetros do aeroporto de Puerto Vallarta), município que abriga uma porção de resorts confortáveis bem mais low-profile do que a prima caribenha Cancún. Aqui, as hospedagens são mais reservadas e intimistas (apesar de serem resorts) e têm serviços e gastronomia top, para descansar a dois ou em família. A região engloba ainda a exclusivíssima Punta Mita, onde hollywoodianos se hospedam nos hotéis Four Seasons e St. Regis, e vilarejos de praia rústicos e coloridinhos como Sayulita e San Pancho. Dá tanto para se relaxar nas espreguiçadeiras dos hotéis quanto embarcar por passeios pela região.

Para chegar a Puerto Vallarta a melhor rota saindo do Brasil é com a Aeromexico, que opera voos saindo de São Paulo. São 10 horas de viagem até a Cidade do México e menos de 2 horas até Vallarta. A companhia tem um terminal próprio na capital, o que encurta os deslocamentos a pé dentro do aeroporto para fazer a conexão.

Imagem

O aeroporto de Puerto Vallarta é pequeno, mas bem organizado. Se você vai se hospedar em um dos resorts da região, não há grande necessidade de alugar carro, pois é mais conveniente usar dos transfers para chegar ao hotel e depois contratar um ou dois passeios. Nós contamos com os serviços da [url=http://www.tropicalincentives.com)]Tropical Incentives[/url], que nos recebeu no aeroporto com água e toalhinhas geladas.

Nossa estadia foi no Hard Rock Hotel Vallarta, um dos 5 hotéis all-inclusive da rede – os outros estão em Cancún, Riviera Maia e Punta Cana.

O hotel recebe a todos com o clássico letreiro, onde o pessoal costuma parar para tirar foto. A entrada dá para um lobby arejado com pé direito alto com sofás e a memorabilia musical característica da rede – uma guitarra do Slash, uma moto do Gilby Clarke, um pôster autografado do cantor colombiano Juanes, um vestidão de pirulitos usado por Katy Perry e um curtinho da Fergie. Aliás, pergunte na recepção sobre o serviço “Sounds of Your Stay”, com o qual você pode tocar uma guitarra Fender no seu quarto e recebe uma playlist para ouvir durante a viagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os melhores quartos têm vista para o mar, cama king size e todos os 348 contam com banheira de hidromassagem para duas pessoas. A temática do rock prevalece na decoração, com um quadro de guitarra por trás da cabeceira da cama e uma frase dos Beatles sob a televisão: “...are you going to be in my dreams tonight?". Há bons amenities como roupão, pantufas e shampoo e condicionador de marca própria.

Imagem

Imagem

Imagem

O sistema all-inclusive engloba o serviço de quarto 24 horas, o restaurante buffet The Market, o mexicano Frida, o brasileiro Ipanema, o italiano Ciao e o asiático Zen. A qualidade da comida, que pode ser um problema em hotéis com tudo incluído, é ótima. Em qualquer um deles sempre há petiscos mexicanos (nachos, guacamole, tortillas) para entrar no clima do país.

Imagem

Imagem

Imagem

Toda semana também acontece o Fish Market, quando mesas com guarda-sóis são montadas na areia e você pode ver os pescadores trazendo peixes e frutos do mar na hora em um barquinho para serem grelhados na hora. Há ainda um quiosque de pizzas para um petisquinho na piscina.

A área das piscinas é ampla, gostosa e envolve uma "ilha" com cascatas e um escorregador para crianças – elas também têm um espaço com brinquedos, monitores e games. Nas espreguiçadeiras são servidos drinques coloridos e dispostas toalhas branquinhas. Quem quiser manter a forma sem tirar o olho do mar pode usar a academia Body Rock ou participar da sessão diária de yoga no fim da tarde. No Spa, um salão de beleza também tem vistão para a água e os tratamentos e massagens contribuem para o clima relax.

Quiosques de sapê com cadeiras e palmeiras recebem na área da praia, bonita e quase sempre vazia. Nos dias claros, a boa é caminhar ali para observar o pôr do sol na água, que enche o céu de luzes coloridas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite há algum agito no Sun Bar, com lounge e área externa, caraoquê, shows de bandas locais e apresentações de covers. O cassino Grand Odyssey, a 200 metros do hotel, convida a tentar a sorte nos caça-níqueis e mesas de jogos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além de descansar no hotel, é interessante transitar pelas outras atrações da região. Com a Tropical Incentives, parceira do Hard Rock, fizemos os seguintes passeios:

Ritmos de la Noche: Um catamarã open bar te leva até uma ilha privativa com um bonito espaço com mesas e redes montadas ao ar livre. Nela é servido um buffet de jantar seguido por uma apresentação meio circense baseada no folclore pré-colombiano, em um impressionante anfiteatro aberto.

Imagem

Puerto Vallarta: No centro histórico da cidade, a orla concentra lojas de artesanato, bares, restaurantes e baladas. A maioria é bem voltada para jovens americanos, tipo a Señor Frogs, mas há achados como o La Bodeguita del Medio (que imita o bar de Cuba afamado por Ernest Hemingway), onde na pista de dança só tocam ritmos latinos. Esqueça o tex-mex: na área das “taquerías” dá para traçar tacos e quesadillas em sua versão mais genuína junto a famílias de mexicanos.

Imagem

Imagem

Sayulita: Um simpático vilarejo que vai agradar quem curte points praianos tipo Jericoacoara, Pipa e Arraial d'Ajuda. Casinhas coloridas abrigam lojas, restaurantes, hotéis modestos e o mar encrespado da praia faz a festa entre os surfistas, com escolas oferecendo aulas aos iniciantes.

Imagem

A experiência no Hard Rock Hotel Vallarta une uma boa dose de conforto em resort de praia a passeios que deixam entrar em contato com a cultura mexicana, com sua identidade forte e seus sabores condimentados. Com alguns dias, dá para aproveitar o hotel, se preocupando apenas em escolher entre a praia e a piscina, além de realizar interessantes passeios.

Boa viagem!

Texto e fotos: Betina Neves.

O Falando de Viagem viajou para a Riviera Nayarit a convite do Hard Rock Hotel Vallarta, Aeromexico e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Riviera Nayarit? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 31, 2016 2:48 pm
Dê um upgrade na sua viagem: troque Cancún pela Riviera Nayarit.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 31, 2016 5:58 pm
Gostei.

Pareceu menos turistão que Cancun.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 31, 2016 7:45 pm
É bem menos turistão. E o custo é maior, então já seleciona mais.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 01, 2016 7:21 am
Conheci Cancún e adorei mas acho que está muito batido! Riviera Nayarit é bem mais exclusivo mesmo e menos turistão, como disseram!

O Hard Rock parece excelente também! :)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 01, 2016 8:18 am
Excelentes: fotos e reportagem... parabéns...

Putz... além da Juliana, Gabriel, Patrícia, Hugo, Fábio(s), Adriana, agora tem mais uma para colocar uma interrogação em my mind... :lol: :lol: :lol:
Simplesmente não sei mais para qual destino ir ano que vem com a minha esposa.. tínhamos planejado Grécia... mas, como tantos destinos deslumbrantes, tá ficando difícil...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 01, 2016 8:29 am
Zardox! Que dúvidas chatas hein!?! rs
Mês que vem estarei na Grécia! Talvez eu te convença hein....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 01, 2016 8:53 am
É.. eu queria ficar em Santorini... mas minha esposa acho que o local só tem "morro" (o que eu amo), e ela prefere lugar plano...
Eu bem que tentei convencer dizendo que em morro não tem problema de tsunami, mas não colou.... :lol:
Na verdade... eu vou deixar ela escolher...vou mostrar as opções... ela escolherá...
Mas.., farei uma surpresa para ela... qq que seja o local escolhido... faremos uma conexão de 3 dias em Paris....
Aliás, deixo ela escolher tudo na nossa vida.. só quando é compra de imóvel ou carro que eu bato o pé e falo:
"Poxa... eu não tenho direito a opinar nada neste casamento ?????" :lol:

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jun 01, 2016 9:02 pm
Betina, sempre gostei das suas matérias na Viagem e Turismo ;)





Booking.com

Voltar para “Riviera Nayarit”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio