O que fazer em Puerto Vallarta e Riviera Nayarit

Troca de informações sobre a Riviera Nayarit.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 21, 2016 10:17 am
Imagem

A Riviera Nayarit é uma faixa litorânea banhada pelo Oceano Pacífico que se estende da divisa de Puerto Vallarta até Boca de Teacapán, 307 quilômetros ao norte, em áreas pertencentes aos estados de Jalisco e Nayarit. A região abrange de resorts confortáveis e sofisticados de Nuevo Vallarta e Punta Mita até vilarejos de praias rústicos como Sayulita e San Pancho.

Em nossa viagem para lá curtimos alguns passeios pela região:

- Tour Ritmos de la Noche

Organizado pela Vallarta Adventures, ele começa com um passeio de catamarã (open bar!) que sai de Nuevo Vallarta (e passa em Puerto Vallarta para pegar mais passageiros) por volta das 17:00. No final do dia o barco atraca na praia privativa de Las Caletas, um bonito espaço com redes, tochas e mesas que remete a uma espécie de luau (quando a gente chegou tinha um casamento rolando na areia). Um buffet montado na areia tem frutos do mar e quitutes mexicanos para se servir à vontade enquanto o sol se põe e as luzes das velas e tochas se acendem.

Imagem

Imagem

Imagem

Após o jantar todos rumam a um anfiteatro ao ar livre (que antes do jantar você nem percebia que estava ali) entre a vegetação da praia para assistir a uma apresentação que mistura teatro, dança, circo e música ao vivo com mais de 20 atores, tematizada por histórias do México pré-colombiano, cheia de luzes e piruetas. As performances continuam no catamarã, com os monitores vestidos até de Elvis Presley para entreter o pessoal no percurso de uma hora de volta ao hotel. Custa US$127 com tudo incluído.

- Sayulita

A 30 quilômetros de Nuevo Vallarta, Sayulita é um daqueles vilarejos de praia apaixonantes tipo Pipa, Jericoacoara e Arraial d'Ajuda. Ocupado por pequenos hotéis, feiras de artesanato, restaurantes bacaninhas, lojas que vendem mil e uma variações das coloridas caveiras típicas do país e barzinhos com música ao vivo, ela atrai principalmente jovens, surfistas e mochileiros estrangeiros que tornaram a jornada permanente.

Imagem

Imagem

Imagem

A praia é bonita e lembra as do Litoral Norte de São Paulo, com mar encrespado que atrai tanto iniciantes, quanto sufistas mais profissionais. Nós fizemos uma aula na Lunazul Surf School, que também tem pranches de stand up paddle. Um bom point pé na areia para comer é o Don Pedro's Restaurant & Bar, que tem pizzas e um ceviche de atum maravilhoso. Vale muito a pena ir para Sayulita passar o dia ou até estender e dormir por ali.

Imagem

- Puerto Vallarta

A cidade tem um centro histórico preservado e simpático. Comece o passeio pela bonita Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, coberta por tijolos avermelhados, e vá transitando pelas ruas até a Isla del Rio Cuale, com várias lojinhas de souvenirs. Andando em direção ao mar chega-se ao Malecón, o calçadão da orla, introduzido por Los Arcos, uma fotogênica fileira de arcos. Ali o agito noturno é embalado por sorveterias e bares e baladas de rede como a Señor Frog's, onde americanos bebem margaritas gigantes.

Nós gostamos mais do La Bodeguita del Medio (inspirado no famoso bar de Hemingway em Cuba), com salsa e ritmos latinos. Mais adiante, já na Calle Honduras, locais comem a comida mexicana mais autêntica impossível em restaurantes simples como o El Carboncito – os tacos e quesadillas são imperdíveis. Ao final do Malecón surge a Playa de los Muertos, a mais famosa da cidade, cujo marco é um píer modernoso cheio de pelicanos.

Imagem

Imagem

Se der, vá também até o bairro de Gringo Gulch, onde já viveu a atriz Elizabeth Taylor, com calçadas de pedra e ruas estreitas charmosas. Ali um mirante deixa ver Puerto Vallarta do alto, linda, abraçada pelo mar.

Para se hospedar na cidade, a nossa dica é o Hard Rock Hotel Vallarta, um hotel 5 estrelas, de luxo, onde todos se sentirão um rock star. Localizado em frente à Bahia de Banderas, o hotel é um resort all-inclusive, que procura transmitir aos seus hóspedes todo o espírito do rock.

Para chegar a Puerto Vallarta a melhor rota saindo do Brasil é com a Aeromexico, que opera voos saindo de São Paulo. São 10 horas de viagem até a Cidade do México e menos de 2 horas até Vallarta. A companhia tem um terminal próprio na capital, o que encurta os deslocamentos a pé dentro do aeroporto para fazer a conexão.

A combinação da excelente hotelaria, com os variados passeios, além de belas praias e uma saborosa gastronomia, fazem deste pedaço mexicano um lugar para ser conhecido por todos.

Boa viagem!

Texto e fotos: Betina Neves.

O Falando de Viagem viajou para a Riviera Nayarit a convite do Hard Rock Hotel Vallarta, Aeromexico e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Riviera Nayarit? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 16, 2016 12:48 pm
Complicado, hein?
A segurança foi reforçada no balneário de Puerto Vallarta, no México, depois que um grupo fortemente armado sequestrou 12 pessoas em um restaurante de luxo. Acredita-se que tanto os sequestradores e sequestrados são partes de grupos criminosos do país.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 22, 2017 6:43 pm
10 atividades incríveis para viver Riviera Nayarit

1 - Golfe
Poucas atividades comparam-se ao luxo de praticar um swing em algum dos impressionantes campos de golfe da Riviera Nayarit. A chave para o sucesso dos campos locais está fundamentada na combinação de magníficas paisagens das montanhas, florestas tropicais e praias com traçados produzidos por renomados autores como Jack Niclaus, Greg Norman, Jim Lipe, Robert Von Hagge & Baril y Percy Clifford.

2 – Observação de aves
Embora San Pancho e San Blas sejam os melhores locais para observação de aves, todo o destino oferece condições excepcionais para essa atividade, pois faz parte da rota migratória para os pássaros que viajam da América do Norte para o Sul. Neste corredor costeiro é possível observar e conhecer aproximadamente 546 espécies, entre a zona costeira e a montanha, das quais 428 são endêmicas e as demais migratórias.

3 – Polo
O chamado “Esporte dos reis” ganha cada vez mais fãs na região. Destaque especial para o La Patrona Polo & Esquetrian Club, localizado na cidade de San Pancho, que promove um programa completo de competições entre novembro e maio. O clube conta com o apoio da Federação Mexicana de Polo.

4 – Rota do Café Compostela e Xalisco
Os municípios de Compostela e Xalisco produzem o melhor café do México, segundo especialistas. Algumas marcas de aromáticos fabricados na região já são reconhecidas nacionalmente e outras são comercializadas nos Estados Unidos e na Europa. A rota do café inclui várias comunidades do município de Compostela, onde o produto é colhido. O trajeto turístico começa por Compostela e passa por Vizcarra, Jaltepec, Tepiqueños, Cumbres de Huicicila, Jalizal, Pajaritos, Mezcales, El Molote e termina em Mesillas, gerando importantes benefícios comerciais para as comunidades.

5 – Águas Termais Nuevo Ixtlán
É um balneário localizado a 2 km da cidade de Nuevo Ixtlán, no município de Compostela. Nuevo Ixtlán Las Cañadas é um lugar totalmente rústico e encantador, constituído por 31 piscinas estrategicamente situadas abaixo de enormes árvores que proporcionam um ambiente fresco e relaxante. O local é preservado por um povoado, que se envolve em atividades de ecoturismo para garantir a subsistência de suas famílias.

6 – Caminhadas
Um corpo saudável é um corpo feliz! Poucos destinos comparam-se com a incrível beleza da Riviera Nayarit, onde uma caminhada leva a lugares privilegiados, que de outra maneira seria impossível chegar. Na região existem várias empresas que oferecem o serviço – algumas com visitas pelas montanhas, e outras conduzem os turistas para as ruínas arqueológicas, descobrindo não só a flora e a fauna, mas a história colonial, os diferentes estilos de vida e a riqueza da cultura dos nayaritas.

7 - Canopy
Experimente a beleza das montanhas por meio do canopy, também conhecida como tirolesa, certamente uma experiência inesquecível para os amantes da natureza e aventura. Durante os "voos", o visitante pode deliciar-se com a grandeza das paisagens naturais da Riviera Nayarit.

8 - Ciclismo pelas montanhas
Este esporte pode ser praticado em um dos clubes que organizam as "pedaladas", ou com alguns dos aventureiros que vão à serra para escalar as montanhas mais próximas. Existem guias que conhecem as várias rotas onde se pode praticar ciclismo de maneira segura e agradável.

9 - ATV Tours
Correr pelas trilhas da selva, através dos rios, levantar a lama a toda velocidade enquanto atravessa os campos e as terras agrícolas é uma mistura de diversão "suja" e mochilas selvagens. Há uma grande variedade de ATV Tours disponíveis na Riviera Nayarit, incluindo uma que é combinada com linhas de conopy e outra onde a ATV Amphibious Tour leva essa experiência a outro nível.

10 - Aventura 4x4
Na Riviera Nayarit, o visitante poderá experimentar uma aventura para explorar os caminhos da Sierra Madre, guiado por especialistas em um jipe 4x4, cruzando rios e visitando aldeias antigas e tradicionais. Você saberá como as famílias locais vivem e como cultivam seus próprios alimentos. Além disso, terá a oportunidade de desfrutar de uma jornada educacional e inspiradora através do habitat natural de uma grande variedade de animais fascinantes, flora e vegetação tropical.





Booking.com

Voltar para “Riviera Nayarit”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio