Falando de Viagem entrevista: Twee Min Wang - Gerente Geral da Singapore Airlines no Brasil

Entrevista do Falando de Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 09, 2015 11:22 am
Imagem

A Singapore Airlines é uma das melhores companhias aéreas do mundo e já recebeu inúmeros prêmios de excelência. No Brasil ela opera 3 voos semanais até Cingapura, com escala em Barcelona. O Falando de Viagem entrevistou Twee Min Wang, Gerente Geral da Singapore Airlines no Brasil, para trazer informações sobre a companhia aérea, principalmente para quem deseja voar em suas classes premium, que oferecem luxo no ar.

Vamos começar?

Como começou sua carreira na Singapore Airlines? Sabemos que você está na empresa desde 1982, passando por várias cidades e diferentes cargos.

Entrei na Singapore Airlines em junho de 1982 como especialista em Tecnologia da Informação. Mais tarde fui destacado para INFINI Travel Information Inc., em Tóquio (uma subsidiária da ABACUS International Pte Ltd), como Gerente de Planejamento e Integração de 1992 a 1994. Posteriormente, mudei para a área de vendas e marketing, trabalhando em vários mercados, como: Espanha, Portugal, Japão, Indonésia, África do Sul e Hong Kong. Além disso, antes de vir para o Brasil, também desempenhei o papel de Gerente Sênior de Compras, Sistemas e Logística, em nossa sede em Cingapura.

Como está a operação no Brasil?

A operação brasileira está com um bom desempenho, como era esperado. Há um forte interesse e procura por nossos voos de e para São Paulo. Vemos um potencial neste mercado e estamos ansiosos para fornecer mais serviços para o mercado brasileiro.

Existe a possibilidade de a companhia operar em outras cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro?

Estamos sempre monitorando novos investimentos em países-chave como o Brasil, mas por enquanto vamos continuar com a rota São Paulo - Barcelona - Cingapura. Neste momento, vamos manter os três voos semanais, mas estamos sempre revendo a possibilidade de novas frequências.

E no exterior, teremos o lançamento de novas rotas em 2015? Quais são?

Buscamos sempre aumentar o número de opções de voos para os nossos passageiros. Algumas vezes isso significa a companhia operar novos voos, enquanto outras firmamos parcerias com companhias aéreas que tenham interesses semelhantes. Alguns dos codeshares que foram assinados ou ampliados em 2014 foram: Asiana Airlines, JetBlue Airways, Air New Zealand, EVA Air e Virgin Austrália.

Existem planos para trazer o A380 ao Brasil? O Aeroporto do Galeão, por exemplo, já pode receber a aeronave.

A SIA opera uma das frotas mais jovens e mais eficientes do mundo. Nós fomos os primeiros a voar a aeronave A380 superjumbo e estamos constantemente pensando em novos planos para a América do Sul, mas ainda não temos planos de operar o A380 no Brasil.

A Singapore Airlines é sempre muito elogiada pelo serviço oferecido no ar, principalmente nas classes premium, sendo muitas vezes considerada a melhor do mundo. Você pode nos falar sobre o assunto?

A Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais premiadas do mundo. A empresa está empenhada em fornecer aos nossos passageiros a melhor experiência de viagem a bordo do mundo. A filosofia de design dos produtos da SIA é construída em torno de formas inovadoras para satisfazer os nossos passageiros. Todos os aspectos da nossa experiência a bordo, das refeições gourmet inspiradas pelo nosso painel internacional de top chefs, até vinhos e bebidas servidas a bordo, são projetadas para encantar os passageiros e tê-los voltar.

Temos um programa de treinamento da tripulação diferenciado e mais extenso. Enquanto a média da indústria para a formação da tripulação é de cerca de quatro semanas, a formação da SIA para os novos membros da tripulação de bordo se estende por quase quatro meses. Isto nos permite expandir para além da segurança, incluindo no treinamento pontos importantes, como serviços aos passageiros e hospitalidade a bordo, aspecto pelo qual nossa marca é famosa.

Quais os diferenciais ao voar na Classe Executiva da Singapore Airlines?

A Classe Executiva da Singapore Airlines tem sido muitas vezes comparada a Primeira Classe de outras empresas. Nosso objetivo é proporcionar aos passageiros um aprimorado senso de controle e conforto durante seus voos. Conseguimos isso com um serviço de bordo cuidadoso e sistemas de entretenimento de bordo líderes de mercado. Nossos assentos de Classe Executiva são os maiores do mundo (entre 76-86 centímetros de largura) e convertem em camas totalmente planas para um bom descanso.

E na Primeira Classe?

Oferecemos aos passageiros da Primeira Classe dois dos champanhes mais famosos do mundo (Dom Perignon e Krug) e uma ampla gama de opções de vinhos finos, incluindo os da Borgonha e Bordeaux, que são selecionados por membros do painel de vinhos da empresa. As refeições de bordo são desenvolvidas pelos chefes do nosso painel culinário internacional e são equivalentes a refeições de restaurantes cinco estrelas no ar. Além disso, as louças são desenvolvidas exclusivamente pela casa de design francesa Givenchy.

Como é voar nas Suítes do A380? Quais os diferenciais?

A suíte A380 tem um nível sem precedentes de privacidade e luxo. Cada cabine individual apresenta portas de correr e persianas, oferecendo a liberdade ao passageiro de decidir sobre o nível de privacidade que prefere. Os acabamentos em couro e madeira, com tons naturais calmantes, aumentam a sensação de serenidade. Os nossos passageiros podem experimentar o prazer de dormir em uma cama com design único. Além disso, para os casais que viajam juntos, duas das camas “Center Suite” podem ser combinadas em uma cama de tamanho completo.

Você pode nos falar um pouco sobre o amenity kit oferecido?

O Kit de beleza da Primeira Classe foi projetado pelo famoso designer Salvatore Ferragamo e oferece um pacote personalizado com protetor labial, creme para as mãos e perfume.

E o entretenimento? Sabemos que há várias diferenciais, como USB connection, Audio-video input, iPod e iPhone connectivity w Wi-Fi. O que pode nos dizer sobre essas opções?

Com o sistema KrisWorld a bordo, a Singapore Airlines oferece mais de mil opções de entretenimento "on demand", incluindo filmes, programas de TV, música, CDs, rádio e jogos.

Como é realizada a escolha dos cardápios e das bebidas oferecidas? Você acha que são fatores decisivos na escolha do passageiro?

Chefs de renome internacional são responsáveis por criar menus inovadores, que são mais próximos do gosto e estilo de refeições de um restaurante de classe do que uma refeição a bordo. Um dos representantes do Culinary Painel da Singapore Airlines é o chef Georges Blanc, um grande mestre da cozinha francesa que ganhou sua terceira estrela Michelin.

O serviço de bordo não se estende apenas à refeição, mas as bebidas servidas a bordo. Um grupo de consultores é responsável pela seleção de vinhos, incluindo tinto e branco, champanhe e outras bebidas. Na Primeira Classe, o champanhe Dom Perignon ou Krug são opções sempre presentes, além de seis outros tipos de vinhos, incluindo o fino Sauternes. O champanhe Prelude Taittinger é servido em Classe Executiva, juntamente com cinco opções de vinhos.

Os passageiros podem realizar sugestões para aprimoramento das aeronaves e/ou serviço? Como realizá-las?

Sugestões podem ser enviadas para a SIA através da página de feedback no nosso site: http://www.singaporeair.com/en_UK/feedback-enquiry

Qual a importância dos lounges na experiência de voar?

Os passageiros podem desfrutar de acesso aos nossos salões se eles forem passageiros das Suites, Primeira Classe ou Classe Executiva, ou membros do PPS Club e do KrisFlyer Elite Gold partindo em voos operados pela Singapore Airlines. Seja para relaxar com uma bebida ou tratar de negócios urgentes antes de iniciar sua viagem, os passageiros premium podem desfrutar de conforto e serviço diferenciado em nossos Lounges SilverKris ou em nossos salões de parceiros em todo o mundo.

Além de Cingapura, quais outros destinos da companhia aérea que você indica aos brasileiros?

Operamos a rota São Paulo-Barcelona-Cingapura e para mais destinos 105 destinos em 37 países. Em nosso hub, em Cingapura, conectamos os passageiros do Aeroporto de Changi - considerado um dos mais premiados do mundo - aos mais diversos destinos no sudeste da Ásia, tais como: Indonésia, Tailândia, Filipinas e Malásia.

O que você pode dizer para quem nunca voou com a Singapore Airlines?

Todos os aspectos da nossa experiência a bordo, das refeições gourmet, aos bons vinhos, conforto dos assentos e hospitalidade asiática, são pensados e projetados para encantar os nossos passageiros. Como diz o ditado "uma imagem vale mais que mil palavras", vivenciando os nossos voos, os passageiros conhecem a fundo a nossa essência e filosofia.

Obrigado, Twee Min Wang! Desejamos que em 2015 muitos viajantes tenham a chance de experimentar a experiência de voar com a Singapore Airlines!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 09, 2015 11:42 am
Otima entrevista!

Tenho muita vontade de conhecer o famoso servico da SIA!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Abr 09, 2015 12:14 pm
Muito bacana a entrevista! Que sonho uma dia poder voar numa "Center Suite" :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 09, 2015 9:54 pm
O único problema de voar na Singapore Airlines é ficar exigente e depois não querer voar em outras :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Abr 10, 2015 9:10 am
Muito boa a entrevista!
A empresa é realmente referência e muito legal ter profissionais engajados que nem ele.

Tomara que cresçam cada vez mais e espero em breve ter a experiência de voar com eles.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Abr 10, 2015 10:52 am
Muito boa entrevista.
Já voei com a Singapore Airlines, gostei muito já da classe econômica, imagina voar de primeira classe com eles.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Abr 10, 2015 11:27 am
Excelente entrevista!
Espero que cresçam mais e mais e que eu possa conhecer :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
bftandrade Mensagens: 477
Ter Abr 14, 2015 6:52 pm
Fiz no mês passado uma viagem na classe econômica de São Paulo a Barcelona pela Singapore e posso dizer: é outro padrão de qualidade. O atendimento no check-in e na aeronave é muito bom. Comida também muito boa! Quando sobrar um tempo eu faço um relato mais completo com fotos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 14, 2015 6:54 pm
Se na econômica já é boa, imagina nas classes premium. Outro mundo. Luxo e exclusividade nos ares!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Seg Abr 20, 2015 4:13 am
Realmente é uma das melhores!!!

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Entrevistas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio