Falando de Viagem entrevista: Arthur Penna

Entrevista do Falando de Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 26, 2014 9:41 am
Continuando a série de entrevistas com os amantes de viagens, o entrevistado da semana é um dos Top Comentaristas do nosso portal: Arthur Penna. Mineiro e estudante de medicina, ele gostou bastante de dividir com a gente um pouco de sua paixão.

Vamos começar?

Sabemos que gosta bastante de viajar, quantos países já conheceu? E cidades? Já fez essa conta?

Já conheci 18 países e ainda não fiz as contas de quantas cidades.

E no Brasil, quantos estados já visitou? E cidades?

Já visitei 10 estados e também ainda não fiz as contas de quantas cidades.

Há quantos anos que você tem esse costume de viajar bastante?

Comecei a viajar quando eu tinha 6 anos. Morei 6 meses em Pittsburgh, EUA. Depois disso viajei somente pelo Brasil e nos últimos anos voltei a viajar para o exterior e não parei mais.

O que o fez despertar a paixão por viagens?

Gosto de ver a cultura de outros países, arquitetura, compras, monumentos que só acreditei quando eu vi de perto, alguns que nunca imaginei e não imagino como fizeram.

Algumas das viagens foram à trabalho, ou todas somente de turismo?

Sempre turismo! Com exceção da minha primeira viagem para o exterior, que acompanhei meus pais que estavam viajando a estudo.

Quando viaja, normalmente qual é o foco das viagens? O que mais te chama atenção para escolher um destino? (riqueza cultural, paisagens bonitas, promoções, contato com a natureza, compras, badalações).

Paisagens bonitas e seu povo. Quando visito países, eu sempre observo os grandes monumentos e as pessoas, como se vestem, como se comportam, como são de fato.

Você busca informações e indicações com pessoas que já estiveram anteriormente no mesmo lugar? Em caso positivo, as dicas normalmente são compatíveis ou não?

Sim, eu pesquiso sempre na Internet, em sites ou blogs de viagens, avaliações dos locais que pretendo visitar ou me hospedar. Leio sempre os comentários, elogios e críticas e coloco na balança. É um bom marcador e diferencial de escolha, mas nem sempre é a minha opinião. Acredito que cada pessoa tem sua visão, sua opinião, muitas das vezes os mais variados elogios que observo nas avaliações se transformam em críticas quando estou no local, ou acontece o contrário, lugares que muitas pessoas não gostaram e eu aprovei.

Como monta seu roteiro?

Em 90% das vezes eu mesmo que monto, compro as passagens aéreas, de trem, barcos, reservo os hotéis, passeios e tudo mais. Sempre deu certo e acredito nessa alternativa. Eu não gosto de grupos de turismo onde sou obrigado a seguir uma linha de passeio, não poder sair e fazer o que eu quero, como cancelar e trocar lugares no destino, por exemplo.

Eu observo o roteiro dos outros, o que comentam, criticam ou elogiam, dicas, mais não faço o roteiro dos outros o meu, eu mudo, adapto, cancelo e acrescento lugares.

Qual foi sua última viagem?

Minha última viagem eu passei pelo Quênia, Turquia, Marrocos, França e Estados Unidos.

Qual será sua(s) próxima(s) viagem(s)?

San Andreas, no Caribe Colombiano. Logo viajo aos EUA para novamente visitar Orlando e Seattle. Tudo em julho.

Final do ano eu pretendo visitar a Rússia e o Leste Europeu.

Qual a viagem dos sonhos?

Eu acho que já realizei minha viagem dos sonhos, para o Egito. Sempre fui fascinado por este destino, desde criança quando assistia desenhos e filmes, então finalmente em 2011 realizei este sonho, e pretendo visitar novamente. Não fiquei satisfeito porque o trem no qual eu iria para Luxor estava em greve e não consegui visitar.

Mas outros destinos sempre me surpreendem em algo.

De todos os lugares que já conheceu, qual que mais gostou e gostaria de voltar?

No Egito, pretendo voltar assim que possível, pois foi o país que até hoje mais gostei!

A Turquia também é incrível e quero visitar a Capadócia!

Sempre volto a Orlando, no mínimo duas vezes por ano. Acho um destino incrível!

Já teve algum lugar que lhe surpreendeu positivamente e que foi muito melhor do que estava esperando que fosse?

A Turquia foi fascinante! Istambul é muito além que uma típica cidade europeia.

Algum lugar te decepcionou? Qual foi o motivo?

Marraquech, em Marrocos. Sempre escutei muitos elogios e li muito sobre o destino. Eu gostei, mas muitas coisas me decepcionaram, como por exemplo, a Medina que é muito antiga e sem infraestrutura para receber turistas. Apesar dos Riads serem impecáveis, quando se sai na Medina às coisas mudam. Alimentação e higiene deficitária. Acredito que talvez seja apenas uma visão minha, como já disse antes.

O que é indispensável em uma viagem?

Conhecer antecipadamente o lugar que se pretende visitar, através de fotos, comentários, relatos, etc. Acho muito importante isso para não se ter surpresas, e organizar sua viagem da melhor maneira possível.

O que pode estragar uma viagem na sua opinião? (Filas, chuva, hotel ruim, trânsito, pessoas mal- educadas)

Filas, multidão e pessoas mal educadas. A Itália me decepcionou no quesito educação, mas não foram todos. O país é incrível, no qual até sou descendente e quero esquecer este tipo de imagem.

Qual a maior dica que pode dar para os “marinheiros de primeira viagem”?

Acredito que existem várias dicas, de mesma importância, mais três essenciais quero citar abaixo.

Organizar sua própria viagem. Pesquise as passagens aéreas, trens, barcos, linhas de metrô, etc. Tudo com o intuito de economizar. Não estou dizendo para esquecer agências ou sites de turismo, mas para fazer o seu próprio roteiro e esquecer o roteiro dos outros. Os seus gostos são diferentes de outras pessoas, adapte a sua escolha, acrescente e exclua locais, não visite um lugar só porque outros visitaram, e não deixe de visitar porque outros não visitaram. Não faça a sua viagem a cara de outras pessoas, isso pode decepcionar.

Não tenha medo de sair do país, falar inglês é muito importante, mas não algo que impeça sua viagem. Têm países os quais eu visitei que não se fala inglês, o Egito é um deles. Quando cheguei ao Cairo não sabia como iria fazer, mas logo um apoio de turismo no saguão do belo aeroporto egípcio me disponibilizou uma guia que falava português fluentemente. Uma árabe que atendia somente turistas portugueses e brasileiros foi à libertação para se conhecer a fundo este fascinante país. Se não conseguisse, iríamos arrumar alguma forma, mais sempre se dá um jeito quando a questão é língua.

Quando o destino for os EUA, tente sair da linha do tradicional, visite locais não comuns de brasileiros, esqueça lojas de brasileiros. Troque os outlets pelos shoppings e grandes lojas na Flórida, é só um exemplo. Quando você visita outro país é para conhecer a cultura local, ou seja, compre onde os nativos compram, se alimente a tradição local. E repito, esqueça lojas de brasileiros, restaurantes de brasileiros, muitas das vezes os serviços prestados por eles são mais caros do que os prestados pelos nativos. Muitos são levados pela facilidade da língua e por não saber falar inglês, isso acaba que atrapalha sua viagem e você paga mais caro por isso. Neste país esqueça excursões, faça os roteiros a sua escolha como eu disse na primeira dica. Eu detesto ter que seguir para lugares porque comprei um pacote, pacotes que talvez sejam furadas. Quantas vezes já vi brasileiros serem levados para os tradicionais estabelecimentos de brasileiros porque compraram pacotes fechados.

Agora vamos ver algumas das fotos dos lugares que mais o encantaram?

Imagem
Grand Canyon, EUA.

Imagem
Las Vegas, EUA.

Imagem
Nova York, EUA.

Imagem
Orlando, EUA.

Imagem
Orlando, EUA.

Imagem
Cataratas do Niágara, Canadá.

Imagem
Toronto, Canadá.

Imagem
México.

Imagem
Isla Saona, Republica Dominicana.

Imagem
Rio de Janeiro.

Imagem
Cairo, Egito.

Imagem
Cairo, Egito.

Imagem
Massai Mara, Quênia.

Imagem
Nairobi, Quênia.

Imagem
Marrachech, Marrocos.

Imagem
Marrachech, Marrocos.

Imagem
Istambul.

Imagem
Londres.

Imagem
Londres.

Imagem
Paris.

Imagem
Paris.

Imagem
Pompeia, Itália.

Imagem
Roma.

Imagem
Veneza.

Imagem
Andermatt, Suíça.

Imagem
Lugano, Suíça.

Lindas as fotos, concorda?

E você, também é uma dessas pessoas? Gostaria de ser entrevistado pela nossa equipe, nos mostrar suas fotos e contar um pouco de alguns lugares que você indicaria como imperdível para visitar?

Então escreva para nós!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 26, 2014 9:41 am
Arthur está viajando muito, hein? :D

Ótimas as fotos!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jun 26, 2014 10:20 am
Arthur, parabéns pelas viagens. Destinos fantásticos, o Egito deve ser sensacional :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Qui Jun 26, 2014 10:21 am
Como sempre, adorando as entrevistas!

Achei muito legal você ter gostado tanto do Egito. Um relado diferente do que eu vejo normalmente! Confesso que eu também adorei o Egito, porém não da cidade do Cairo, pois lá gostei somente da parte das pirâmides... Eu adorei as outras cidades que visitei e cheguei nelas de avião. Mais rápido e sem complicações! ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 26, 2014 10:28 am
Falando em Egito, fiquei com vontade de conhecer esse lugar.

Imagem

Hurghada no Egito! Até o final dos anos 70, era uma pequena vila de pescadores em um lugar que era raramente visitado por turistas. Isso mudou quando mergulhadores descobriram a beleza natural da região e suas águas cristalinas, com recifes de corais e uma infinidade de peixes coloridos. Em pouco tempo Hurghada se tornou um dos locais turísticos mais importantes no Egito.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jun 26, 2014 10:37 am
O litoral do Egito é mesmo fantástico! Lindo esse lugar! Agora também fiquei com vontade de conhecer!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 26, 2014 10:44 am
O Egito é um destino que nunca tinha me atraído. Mas vendo as fotos e os relatos, parece que vale muito a pena sim.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Jun 26, 2014 10:46 am
Muito legal essas entrevistas.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 26, 2014 11:06 am
Show de bola, Arthur!

Vejam como duas pessoas podem ter opiniões totalmente distintas sobre o mesmo lugar: você vachou o Egito a viagem dos seus sonhos e pretende voltar. Já eu detestei e não volto nem de graça. :)

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Jun 26, 2014 12:32 pm
Obrigado pelos elogios!

antigo arthur




Booking.com

Voltar para “Entrevistas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio