Mundo de Chocolate: um passeio imperdível em Gramado

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Jul 29, 2015 12:35 pm
Imagem

Se você é chocólatra e sofre de problemas do coração prepare-se! A visita ao Mundo de Chocolate, em Gramado, irá causar um impacto devastador em você. Brincadeiras à parte, se você está programando a visita ao destino tem que incluir um passeio pelo Mundo de Chocolate no seu roteiro. Passando pela rua você não imagina que ali dentro estão verdadeiras obras de arte feitas por nada mais nada menos do que chocolates!

O espaço abriga as mais belas esculturas feitas de chocolate com algumas medindo até 4 metros de altura, que vão desde estátuas de pessoas e animais, até móveis, itens da natureza, monumentos históricos e até elementos turísticos.

São todas produzidas com chocolate meio amargo maciço e, juntas, somam 20 toneladas de chocolate dentro do parque! Estão ali réplicas da Casa Branca, Monte Rushmore, Torre Eiffel, Cristo Redentor, Estátua da Liberdade e muito mais! Hoje em dia o parque já é considerado um dos principais lançamentos de entretenimento do país.

Para visitá-lo é bem fácil, pois ele está localizado no centro da cidade, na Avenida Borges de Medeiros (onde tudo acontece!) e funciona das 8:00 às 18:00.

A entrada já impressiona com uma enorme fonte onde jorram litros e litros de chocolate sem parar. Enquanto você compra seu bilhete de entrada (R$28,00 para os adultos. Crianças até 5 anos de idade não pagam e estudantes pagam meia) vai sentindo aquele aroma e ficando cada vez mais curioso para ver o que lhe aguarda lá dentro. O cheiro é inebriante.!

De posse do seu ingresso é hora de começar a visita guiada por experientes no assunto (devidamente caracterizados) que sabem tudo sobre o funcionamento do local e sobre a confecção de todas as peças expostas. Cada guia leva sempre pequenos grupos, para evitar o tumulto e manter a temperatura ambiente em um grau adequado para a conservação das peças expostas. O ar condicionado está sempre ligado não importando o frio que estiver fazendo no exterior.

Conheça o local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Você não imaginaria que até o quadro da Monalisa é feito todinho de chocolate!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Uma riqueza de detalhes que impressiona!

As estátuas estão expostas em diferentes ambientes. Conforme o visitante vai andando, vai tendo uma surpresa atrás da outra. Tem a área do Egito, Japão, Brasil e muitas outras. As salas climatizadas possuem um aroma bem forte de chocolate que vai deixando os visitantes com água na boca. Ao se deparar com a réplica do Taj Mahal você logo perceberá a diferença no aroma do ambiente, pois passará a sentir um forte aroma de chocolate branco. Hummm!

Imagem

Imagem
Anúbis, o Deus do Egito, confeccionado em 58 horas de trabalho, pesando entre 300 e 350 quilos de chocolate meio amargo maciço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante essa parte que mostramos para vocês os visitantes podem tirar fotos com suas máquinas, porém em um determinado momento, ao finalizar a parte da Ásia, o guia irá lhe avisar que não serão mais permitidas as fotos a partir daquele ponto. Uma pena, pois o que vem a seguir é muito interessante também e digno de muitas fotos legais.

Há o canal de Veneza todinho feito em chocolate, imaginem só! Para quem quiser o registro nessa parte do parque há fotógrafos para tirarem as fotos com suas máquinas profissionais e, ao final do passeio, o visitante paga pela lembrança e a leva para casa.

Nessa área do Mundo de Chocolate há também uma paradinha para degustar um puro chocolate feito ali na hora.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Mundo de Chocolate é patrocinado pelos Chocolates Lugano e, ao final da exposição, o visitante se depara com uma loja onde estão à venda um dos melhores chocolates de Gramado. Há também um café para sentar e degustar com calma os chocolates, licores e bebidas. Para quem quer apenas apreciar o que há na loja, uma vendedora oferece aos visitantes algumas amostras de licores. A mini degustação é uma delícia e você poderá provar licores de diversos sabores. O de chocolate com pimenta é uma delícia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Clique aqui para avaliar a atração e ver mais fotos.

Ficamos encantados com parque Mundo de Chocolate! Nunca havíamos visto nada igual e realmente foi uma surpresa muito boa durante a viagem. A riqueza dos detalhes com que tudo é produzido, o cuidado na conservação e a qualidade da informação que nos é passada pelos guias durante a visita merece destaque. É uma atração imperdível!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece o Mundo de Chocolate? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 29, 2015 12:36 pm
Literalmente dá vontade de comer o lugar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 29, 2015 12:49 pm
É um ótimo passeio mesmo! O cheiro é desesperador, mas no final tem provinha, haha.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Jul 29, 2015 2:25 pm
Para os chocolatras esse lugar é um perigo :lol:

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jul 30, 2015 11:18 am
Concordo com o Hugo. Dá vontade comer o lugar! Um passeio imperdível, de fato!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 04, 2015 10:11 am
Nossa que delicia!
Queria um de cada! Sou apaixonada por chocolate!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 08, 2019 10:21 am
No subsolo, vale ir conhecer o Boreal Ice Bar, que é um bar congelante. Bem legal. Se for à noite, vale comer no Boreal Rasen Gastropub, que fica no mesmo local.

Avatar do usuário
iPitas Mensagens: 59
Sex Fev 08, 2019 11:30 pm
Fui em novembro de 2017 e a entrada já custava $70,00 por adulto, vale a pena ir com fome de doces, no final você come o quanto aguentar na fábrica

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 24, 2020 12:43 pm
Onde ir para experimentar os melhores chocolates em Gramado e Canela https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=564&t=18010" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio