10 atrações turísticas imperdíveis em Gramado

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 05, 2015 3:32 pm
Imagem

Gramado é uma cidade com inúmeros atrativos e coisas interessantes a se fazer. Pode parecer que não, mas se você ficar por uma semana na cidade terá diariamente coisas novas para se fazer durante todos o período. Dia e noite!

O Falando de Viagem listou como sugestão as 10 coisas mais interessantes para se fazer na cidade.

É claro que tudo vai do gosto e intenção de cada um, porém algumas coisas sabemos que é quase que impossível alguém não gostar, como chocolate e um delicioso fondue, por exemplo.

Vamos às sugestões?

1- Provar um Café Colonial

Imagem

São vários restaurantes que oferecem o café colonial e nós sugerimos o restaurante Gramberry. A dica é não ir na hora do café da manhã, pois a quantidade de comida é enorme e alguns itens nem são mesmo típicos do café da manhã. Você poderá ficar com a sensação de que não comeu nada, pois boa parte do que for posto na mesa você nem irá tocar. São vários bolos, pães, salgadinhos, geleias e até algumas frituras que você nunca pensaria em comer na primeira refeição do dia. Portanto, para o café colonial a dica é não ir no café da manhã, mas vá e experimente, pois é imperdível!

2- Degustar um fondue na pedra

Imagem

Fondue já é delicioso, seja ele de queijo, carne ou chocolate. Se você tiver a oportunidade de conhecer uma nova forma de preparar o fondue de carne, por exemplo, temos certeza que você irá se surpreender. Nossa sugestão é o maravilhoso fondue de carne feito na pedra. É maravilhoso e bem mais saudável do que aquele em que você precisa mergulhar seu pedacinho de carne em um oceano de óleo. Provamos o do restaurante Gasthof Edelweiss e esse é, sem dúvida, o melhor fondue de Gramado que podemos sugerir.

3- Tomar um autêntico chimarrão

Imagem

Mesmo que você não seja gaúcho e não tenha o costume de beber chimarrão, ou já tenha provado antes em uma outra ocasião, recomendamos que provem o delicioso chimarrão servido no restaurante do Parque Gaúcho. Toda a atmosfera do parque dedicado ao povo gaúcho faz a degustação da bebida ser mais autêntica e com gostinho especial.

4- Curtir os esportes de neve

Imagem

Como assim neve? Sim, em Gramado é possível curtir os esportes de neve, pois é lá que está o parque todo dedicado a neve e suas atividades, o Snowland. Se você gosta de esquiar, de praticar snowboard, ou simplesmente descer uma rampa cheia de neve em uma divertida boia lá poderá fazer tudo isso e muito mais! E não precisa se preocupar com equipamento nem roupas adequadas, pois lá está tudo à disposição do visitante. É aventura e adrenalina que não acabam mais.

5- Visitar um mundo todo feito em miniatura

Imagem

Nunca vimos nada tão perfeito em matéria de miniaturas. Imagine você se tornando um gigante e apreciando o mundo lá de cima, vendo tudo bem pequenininho a seus pés? Lá no parque Mini Mundo é possível. Várias réplicas de pontos turísticos do mundo e itens que compõem uma cidade em sua perfeição estão expostos nesse parque. É muito legal e um passeio imperdível para se fazer com a criançada e também muito interessante para os adultos.

6- Experimentar um autêntico galeto gaúcho

Imagem

Um dos fortes da gastronomia de Gramado é o famoso galeto, um prato típico brasileiro e que agrada a todos ou quase todos. Sugerimos que incluam em seus roteiros uma visita ao restaurante Nonno Mio para apreciar esse prato. É a chance de fazer uma refeição simples, com gostinho de comida caseira, porém em um local aconchegante e de excelente atendimento.

7- Conhecer como seria o mundo se ele fosse de chocolate

Imagem

No parque Mundo de Chocolate você terá uma excelente ideia de como seria isso, porém prepare o seu nariz e o seu estômago, pois coisas irão acontecer quando você entrar no espaço que abriga o parque. É chocolate do começo ao fim! Tudo feito em chocolate maciço, de quadros a móveis, de animais a pontos turísticos. Um verdadeiro Mundo de Chocolate!

8- Dirigir um carro de mais de 1 milhão de reais

Imagem

Para os que amam velocidade e sonham em dirigir uma Ferrari ou uma Lamborghini isso é possível em Gramado. No Super Carros o visitante pode experimentar a sensação de pilotar essas e outras máquinas e realizar o sonho.

9- Conhecer uma vinícola e degustar seus vinhos

Imagem

Serra Gaúcha sugere friozinho, que sugere fondue, que sugere o quê mais? Vinho, é claro! Se você tem a intenção de fazer uma visita a uma vinícola sugerimos a Vinícola Ravanello. Do cultivo das uvas à produção dos vinhos, é uma verdadeira aula para os enólogos e apreciadores de plantão.

10- Relembrar a época dos carros antigos

Imagem

Esse passeio é para aqueles que apreciam os carros e motos de antigamente. Cadillac, Rolls-Royce, Harley-Davidson e vários modelos estão expostos em um museu que irá encantar os adultos amantes dos carros e motos antigas. É possível até tirar uma foto e fazer de conta que se está revivendo aquela época. No Hollywood Dream Cars isso tudo é possível. Uma exposição de carros memoráveis para quem curte fazer uma visitinha ao passado.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece Gramado? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Ago 05, 2015 7:08 pm
Só não dirigi o carro kkkk faltou a cachoeira do caracol

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 06, 2015 12:34 am
Concordo com a lista!
Mas daria facilmente para colocar 20 atrações!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Ago 06, 2015 11:49 am
Saudades dessa cidade! Como tem coisa legal pra fazer lá né?!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Ago 06, 2015 12:42 pm
Pra mim falta conhecer o Snowland...

aa, dirigir a Lamborghini também.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Dom Out 11, 2015 11:06 am
Mto bom!!

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 30, 2017 6:58 pm
Ir até Cambará do Sul para ver os cânions também é um programa legal para quem tem tempo ou para quem já conhece Gramado e quer algo novo. A natureza é exuberante.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jul 30, 2017 7:49 pm
Indo para Buenos Aires sobrevoamos os cânions. Aquela região é linda.





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio