8 motivos para viajar a Gramado no inverno (ou em qualquer época do ano)

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 05, 2016 1:20 pm
Imagem

Gramado é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, encantando a todos com seu charme europeu. No inverno, é uma das melhores épocas do ano para realizar a viagem, curtindo um frio gostoso e, quem sabe, até neve. No verão, faz calor, mas na primavera ou outono você também pode encontrar temperaturas interessantes, então também é uma boa opção.

1) Faz frio: o inverno é a melhor época do ano para quem deseja fugir do calor de muitas cidades brasileiras, onde não faz frio, para uma cidade aconchegante, parecendo os vilarejos europeus. Se você quer baixas temperaturas, vai encontrar!

2) Os fondues são deliciosos: no frio, pensamos sempre em determinados tipos de comida, como os fondues. Em Gramado, eles estão disponíveis o ano todo, mas no inverno se tornam ainda mais interessantes. Você escolhe um restaurante aconchegante, abre um vinho tinto e degusta o fondue de queijo, carne e chocolate.

3) Você irá degustar ótimos vinhos locais: a serra gaúcha oferece bons vinhos, comprovando que o Brasil sabe sim produzir ótimos rótulos de bebida. Ao invés de pedir um vinho chileno ou argentino, vale apostar nos locais, para se esquentar no frio.

4) Você irá se vestir melhor e usar suas roupas de frio: é unanimidade que com o tempo frio você acaba se vestindo melhor, ficando mais elegante. Muitas vezes, compramos roupas de frio e quase não temos oportunidade de usá-la, exceto em viagens.

5) Você comprará roupas e calçados para a estação: se você não tem roupas, ou se quer renovar o guarda-roupas, terá ótimas opções na cidade, em dezenas de lojas, onde encontrará de tudo um pouco.

6) Você vai beber muito chocolate quente: frio harmoniza com perfeição com o chocolate quente. Você poderá beber um a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, pois todo mundo vende. Sentir frio e se esquentar com o chocolate quente é muito bom!

7) Os dias são lindos: muitas vezes, o dia está belíssimo, com um céu azul maravilhoso, mas mesmo assim está frio. Esses dias são excelentes para passear e tirar as fotos mais bonitas.

8) Tudo funciona: engana-se quem acha que poderá deixar de fazer algo por causa do frio. Todas as atrações funcionam normalmente e estão preparadas para a estação mais fria do ano.

O inverno, juntamente com a época do Natal Luz, são as duas melhores épocas do ano para conhecer e se apaixonar por Gramado. Para os casais apaixonados, vale destacar que o inverno sem nenhuma dúvida é a época mais romântica.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Gramado? Viajou para lá no inverno? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jul 05, 2016 3:16 pm
Gramado é uma viagem para qualquer época do ano. Amo!!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jul 05, 2016 7:12 pm
Sem dúvida um dos destinos mais encantadores do país. Vale muito a pena conhecer.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Jul 06, 2016 4:24 pm
Concordo. E gramado é bom em qualquer época do ano.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sáb Jul 16, 2016 3:24 pm
Muito bom lah, prefiro do que Campos do Jordao.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 25, 2016 12:42 pm
Gramado é um destino maravilhoso, para ir sempre! Muitas opções de bons restaurantes e um dos melhores festivais de inverno do Brasil. Adoro.

thuanetrs Mensagens: 3
Seg Set 19, 2016 2:38 pm
aLGUEM INDO A GRAMADO NO FIM DE SEMANA DE 21 A 24 DE OUTUBRO??





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio