Como planejar a sua viagem para curtir o Natal Luz em Gramado

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 17, 2017 7:12 am
Imagem

Gramado é uma cidade especial em qualquer época do ano, mas de outubro até o começo de janeiro se torna ainda mais especial e mágica: é a época do Natal Luz. Em 2017, o evento acontece desde o dia 26 de outubro, e irá até o dia 14 de janeiro. O ideal, claro, é ir antes do Natal.

Neste texto, vamos te ajudar a planejar uma inesquecível viagem!

Compra da passagem aérea

Esse é o primeiro passo para tirar do papel a viagem. A GOL Linhas Aéreas oferece vários voos rumo à Porto Alegre, de onde você seguirá de carro até Gramado. Os valores variam bastante, dependendo da data, custando a partir de R$500,00 por pessoa. O parcelamento pode ser realizado em até 6 vezes sem juros.

Reserva do hotel

A cidade tem grande variedade de hotéis e pousadas, para todos os gostos e bolsos, mas nessa época do ano é alta temporada, então os valores são mais elevados. Nós ficamos hospedados no Laghetto Allegro Pedras Altas, que é o mais novo hotel da rede, e é uma excelente opção para famílias.

O Laghetto Hotéis oferece ainda mais 7 opções na cidade, então vale pesquisar todos, em busca do melhor custo-benefício. Espere encontrar diárias a partir de R$400,00. O parcelamento pode ser realizado em até 10 vezes sem juros.

Quantos dias?

Se você não conhece nada da cidade, uma semana é o tempo ideal. Se você já conhece, e quer focar na programação do Natal Luz, 3 ou 4 noites são suficientes. Se você está viajando com crianças, há várias atividades interessantes não relacionadas aos eventos natalinos. Se você quer conhecer Canela, o recomendável é separar um dia inteiro do seu roteiro.

Quais são as atrações do Natal Luz?

Há atrações gratuitas e atrações pagas:
- Parada de Natal na Avenida Borges de Medeiros: evento gratuito, mas muito fraco. Totalmente dispensável. Só vale assistir se você estiver na rua às 16:00, quando começa. Não vale a pena perder tempo com ele.
- Vila de Natal: evento gratuito na Praça as Etnias, com várias lojinhas e uma pequena casa do Papai Noel. É ótimo para fazer compras e tirar fotos com o bom velhinho, que é muito simpático, e foi o que mais gostamos.
- Shows na Rua Coberta: evento gratuito, mas não assistimos nenhum. Se você estiver no local, vale dar uma espiadinha, mas se perder não se preocupe.
- Show de Acendimento das Luzes: evento gratuito e de excelente qualidade. Ele acontece diariamente em frente ao Palácio dos Festivais e é muito bem produzido, terminando com o acendimento das luzes e neve. Imperdível!
- Natal Pelo Mundo: evento pago, no Expogramado. No espetáculo, com muita música e belíssimos efeitos visuais, você dará uma volta pelo mundo conhecendo as tradições de Natal de cada local. Educativo, bonito e muito interessante. Não perca!
- Grande Desfile de Natal: evento pago, mas totalmente imperdível. Ele acontece no Expogramado e lembra as paradas da Disney (ou até o Carnaval). As músicas são ótimas e os assentos próximos ao desfile. No final, entra o Papai Noel, e começa a nevar. Emocionante!
- Espetáculo do Lago Reencontros de Natal: evento pago e muito interessante, que acontece no Lago Joaquina Rita Bier. Além da bonita história, com belas músicas, ainda tem show com fogos de artifício. Nesse evento, o Papai Noel não aparece.

Imagem

Fora isso, a cidade fica toda decorada, e ainda mais bonita. Tem Papai Noel em vários locais para tirar fotos e as crianças ganham pirulitos (vimos adultos ganhando também).

Para ver a programação completa, acesse: http://www.natalluzdegramado.com.br/programacao

Vale a pena viajar nessa época do ano?

Sim, vale a pena! É uma época realmente mágica, principalmente antes do Natal, e adultos e crianças vivem a magia natalina por alguns dias. Acredite: é impossível não se apaixonar! Por ser o período mais esperado do ano, a cidade fica literalmente toda aos finais de semana, e os preços de hospedagem acabam aumentando, mas ainda assim vale muito a pena. É uma daquelas viagens memoráveis, sabe?

Para as crianças, é ainda mais mágico, pois elas ainda acreditam em Papai Noel. O Felipe, por exemplo, disse que viajou para a cidade do Papai Noel. Ele amava procurar pelo bom velhinho pela cidade, assistir aos shows e "se sujar" de neve. É realmente especial.

HOHOHO! Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Gramado com apoio da GOL Linhas Aéreas e Laghetto Hotéis.

E você, já viajou para Gramado no Natal Luz? Gostou da decoração da cidade? E dos shows? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Nov 17, 2017 1:00 pm
é um destino muito mágico pras crianças!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 17, 2017 4:31 pm
Agora ficou fácil de planejar a viagem. Ano que vem vou ver se levo o Davi para conhecer a cidade e se encantar com o Natal Luz.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 18, 2017 3:45 pm
O Natal Luz é simplesmente SENSACIONAL! Meu filho AMOU!

Avatar do usuário
danielpcorreia Mensagens: 50
Dom Nov 19, 2017 1:08 pm
@GabrielDias, tudo bom?

Acompanhei alguns stories seu no Instagram e fiquei curioso com um espaço para crianças que ficava acho que perto do hotel que você ficou hospedado... Como esperei você fazer este review desta sua viagem, eu pensei que você falaria daquele espaço.
Qual a localização mesmo daquele lugar? :D

Abraços

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 19, 2017 1:28 pm
A Praça das Crianças? Fica ao lado do Laghetto Stilo Borges. Deve ser esse o local, né?

Avatar do usuário
danielpcorreia Mensagens: 50
Dom Nov 19, 2017 2:16 pm
Ahhhhhh isso mesmo!!! Show!!! Estou com viagem marcada pra Dezembro e queria levar minha filha nesse lugar tbm!

Valeu Gabriel!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Nov 19, 2017 10:19 pm
Louca para ir para Gramado nessa época! Essa viagem é perfeita, ainda mais para crianças!





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio