Gramado e Canela: Um pedacinho da Europa no Brasil

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Seg Ago 04, 2014 8:50 pm
Gramado e Canela: Um pedacinho da Europa no Brasil

Imagem

Gramado e Canela são duas encantadoras cidades localizadas na Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, que lembra os vilarejos da Europa com seu charme e aconchego.

Absolutamente tudo é muito bem decorado, arrumado e planejado. Nas ruas não há semáforos, mas existe uma boa conduta de cavalheirismo entre os motoristas, então basta o pedestre estar na calçada em frente à faixa que os carros param para que se passem.

As cidades possuem atrações para todas as idades e é praticamente impossível conhecer alguém que já esteve nessas duas cidades e que não tenha se apaixonado.

Vamos ver algumas fotos?

Imagem
Cachoeira do Caracol no Parque do Caracol.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Pórtico.

Imagem

Imagem
Lago Negro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Teleférico.

Imagem
Cachoeira do Caracol vista do teleférico.

Imagem

Imagem
Mini-mundo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lugares para visitar

- Igreja São Pedro
- Rua Coberta
- Pórtico (Entrada Via Nova Petrópolis)
- Pórtico (Entrada Via Taquara)
- Belvedere – Vale do Quilombo
- Igreja do Relógio
- Praça Major Nicoletti
- Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel
- Green Land
- Centro Municipal de Cultura
- Rótula das Bandeiras
- Lago Joaquina Rita Bier
- Lago Negro
- Museu do Perfume – Fragram
- Chocolates Prawer
- Dreamland - Museu de Cera
- Harley Motor Show - Museu de Motos
- Mini-mundo
- Museu Gramado - Minerais e Pedras Preciosas
- Museu Medieval - Brasões e Cutelaria em Geral
- Cristais de Gramado
- Parque Tomasini
- Mundo Encantado
- Paintball Adventure
- Gramadozoo
- Kur Estação das Águas
- Vinícola Ravanello
- A Mina
- Korvatunturi, a origem do Natal – Espetáculo em cartaz o ano todo!
- Le Jardin Parque de Lavanda
- Snowland
- Alemanha encantada
- Parque do Caracol
- Castelinho
- Teleférico
- Parque da Ferradura
- Mundo a Vapor
- Floresta Nacional do Ibama
- Monumento à Integração
- Parque Lage de Pedra
- Catedral de Pedra
- Parque das Sequoias
- Parque do Sesi
- Parque das Corredeiras
- Parque Fazenda da Serra
- Parque da Cachoeira
- Fazenda Passo Alegre
- Model Circus

Se programe bastante, pois opções não faltam!

Como chegar

O mais comum é chegar de avião pelas cidades de Porto Alegre ou Caxias do Sul e depois seguir em um transfer até Gramado ou Canela. Caso prefira, alugue um carro no próprio aeroporto, pois será muito necessário para a locomoção.

Exemplo de distâncias:

De Porto Alegre até Gramado: 105 quilômetros.
De Caxias do Sul até Gramado: 69 quilômetros.
De Gramado até Canela: 10 quilômetros.

Restaurantes recomendados

- Al Moretto
- Bouquet Garni
- Café Bela Vista - O Café Colonial é tão bem servido que é bom se preparar para comer muito!
- Gramado Café Colonial
- Churrascaria Garfo e Bombacha – Em algumas churrascarias ocorrem apresentações de danças típicas dos gaúchos, com todos vestidos à caráter.
- Pizzaria Scur
- Galeto Mamma Mia
- Pizzaria Toca da Bruxa
- El Fuego
- La Caceria
- Serra Grill
- Vue de la Vallée

Nos hotéis e pousadas há cupons de restaurantes que dão significativos descontos, então pegue o seu!

Comer pizza e tomar um bom vinho são excelentes pedidas para as noites. Escolha um charmoso restaurante para ter uma experiência gastronômica perfeita.

Muitas lojas vendem os famosos chocolates de Gramado e Canela. Para facilitar na decisão pequenas amostras são oferecidas nos estabelecimentos.

Quando ir

A cidade é muito visitada no inverno, principalmente por casais em busca de romantismo, onde procuram bastante por lugares que oferecem queijos, vinhos e os deliciosos fondues.

Já no verão é quando ocorre o Natal Luz, onde há belíssimas apresentações com temas natalinos em pontos específicos.

Conclusão

Impossível não se encantar pelas duas cidades, que são imperdíveis em qualquer época do ano. Você irá se encantar com a beleza e irá adorar o aconchego local. Destinos perfeitos!

Não espere muito e programe uma viagem.

Boa viagem!

Texto: Patricia Lemos.

E você, conhece as cidades de Gramado e Canela? Foi em algum dos lugares indicados? Gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GJulio Mensagens: 243
Seg Ago 04, 2014 9:00 pm
Na minha opinião pessoal ambas são superiores a Campos do Jordão.
O que eu adoro: a arquitetura.
O que eu acho desnecessário: aqueles cafés coloniais. Quanta comida meu Deus !!! Um desperdício que dá pena, ninguém consegue comer 1/3 do que eles colocam na mesa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 04, 2014 9:03 pm
Também não gostei desses cafés, GJulio.

Mas comi muitíssimo bem nos restaurantes italianos em Gramado e em um alemão em Canela.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Ago 05, 2014 7:43 am
Gramado e Canela são lindos. Na verdade, o Sul é maravilhoso.

Quando estive lá, em 2008, pesquisei muito sobre os cafés coloniais e na época o que me pareceu mais interessante foi o Café Colonial Opa´s (http://cafecolonialopas.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;), que fica em Nova Petrópolis. E realmente gostei muito de lá pois as porções eram pequenas, a variedade não era muito grande, mas tudo que serviam era saboroso e fresquinho. Inclusive, era o único café colonial estrelado pelo Guia 4 rodas do país. Não sei como está hoje, mas vale a pena dar uma olhada.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Ago 05, 2014 7:54 am
Lindo.
Faz muuuuuiiiiitos anos que eu fui, tenho que voltar, reavivar a memória e conhecer as novidades.

soares Mensagens: 504
Ter Ago 05, 2014 8:09 am
Estive lá por volta de 1992. Lembro de ter feito rapel em Canela. Muito bom, pretendo voltar.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Ter Ago 05, 2014 8:53 am
Eu vou semana que vem estou super ancioso

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Ter Ago 05, 2014 10:10 am
A impressão que se tem em Gramado e Canela é que vc está em outro país... Nova Petrópolis tbm é bem legal.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 05, 2014 11:28 am
Tem uns 3 anos que fui e AMEI!! A arquitetura é realmente linda, parece que estamos em outro país!

Sobre o café colonial, detestei! Muita fritura e coisas que não estou nem um pouco acostumada a comer em um café da manhã. Mas pode ter sido minha escolha que não foi muito feliz!

Comi fondue excelentes e tomei muito vinho, além de deliciosos chocolates! hunnnn

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Dez 06, 2014 7:31 pm
Natal Luz de Gramado http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=510&t=10150" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio