Qual é a melhor época para ir a Machu Picchu?

Troca de informações sobre Machu Picchu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 22, 2015 3:34 am
Imagem

Machu Picchu, a cidade sagrada dos Incas, é uma das sete maravilhas do mundo e maior cartão postal do Peru. Um lugar magnífico, cheio de encantos e tesouros escondidos e que atrai turistas do mundo inteiro. O que muitos não sabem é qual a melhor época para visitar o parque?

O destino, localizado a 2.430 metros acima do nível do mar, está em uma região que recebe muitas chuvas no verão. A alta temporada é quando há menos probabilidade de chuvas e se estende de maio a setembro, que são melhores meses para visitação.

Junho e julho por sua vez são os melhores meses para conhecer santuário em relação a previsão do tempo, mas ao mesmo tempo, junto com agosto, são os meses de férias nos Estados Unidos e Europa, então são consequentemente os meses que o parque fica mais cheio.

O verão, época das chuvas, deve ser realmente evitado, pois chove com muita frequência podendo até mesmo o parque ficar fechado para visitação. Principalmente entre novembro e março NÃO é aconselhável programar a viagem.

Planeje sua viagem para Machu Picchu

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto: Juliana Magalhães.

E você, conhece Machu Picchu? Foi em qual época? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Abr 24, 2015 7:24 am
Eu fui em junho e, apesar de fazer um pouco de frio, todos os dias foram perfeitos!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 24, 2015 8:57 am
Alguns devem lembrar que em janeiro de 2010 cerca de 2 mil turistas ficaram isolados em Aguas Calientes, perto de Machu Picchu, pois as fortes chuvas bloquearam o acesso à ferrovia.

Amigos meus estavam lá e escaparam dessa pois voltaram 1 dia antes.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Abr 24, 2015 10:06 am
Tenho vontade de conhecer Machu Picchu e é importante saber que devemos evitar ir no período de novembro a março ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
yureco Mensagens: 2490
Seg Set 14, 2015 4:41 pm
Ah ia no verão de 2015. Vou adiar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 10, 2015 11:00 am
Ótimas informações! Acertar a época é fundamental em uma viagem.

michele2248314459 Mensagens: 2
Sex Nov 27, 2015 9:06 am
Já cruzei o Peru de moto em pleno mês de janeiro. Estive em Lima, Nazca, Cusco, Águas Calientes e não peguei um dia sequer de chuva.
Lembrando que Lima e Nazca não chove (região deserta).
O inverno lá é bem rigoroso, assim como o verão é muito quente. Chuvas podem haver em qualquer época do ano, inclusive o mês de junho. Claro que a probabilidade é bem menor.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 23, 2019 3:53 pm
Fui no início de julho e peguei dias horríveis em Lima. Já em Machu Picchu, o tempo estava razoável, com nuvens, mas também um pouco de céu azul, e temperatura agradável, sendo preciso no máximo usar um casaco leve.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Ago 23, 2019 4:05 pm
Fui no final de Julho. Sem uma nuvem para contar história. Espetacular! Experiência indescritível!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
yureco Mensagens: 2490
Sex Ago 23, 2019 5:56 pm
Fui em julho. Tava nublado e garoa fina mas curti demais!





Booking.com

Voltar para “Machu Picchu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio