Porto Velho à Machu Picchu de carro em quatro dias - Parte 4

Troca de informações sobre Machu Picchu.
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jan 28, 2014 7:50 pm
Imagem
Vale Sagrado, Cusco, Peru.

Após três longos e intensos dias dirigindo, caminhando pelos santuários e poucas horas de sono, chegou a hora de retornar ao Brasil.

Para quem não acompanhou, sugerimos a leitura das primeiras partes:
- Porto Velho à Machu Picchu de carro em quatro dias – Parte 1
- Porto Velho à Machu Picchu de carro em quatro dias – Parte 2
- Porto Velho à Machu Picchu de carro em quatro dias – Parte 3

De Ollantaytambo à Porto Velho

Por volta de 4h já estávamos com as bagagens prontas para encarar os 1.570 km de estrada, para o retorno a Porto Velho. Como havíamos passado pelas Cordilheiras na ida durante a noite, o objetivo maior da volta foi curtir as belas paisagens Andinas.

Um pouco antes de meio dia, estávamos chegando ao topo dela. Estava bastante frio, mas mesmo assim valeu muito a parada para apreciar e fotografar os deslumbrantes cenários.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O ponto mais alto das Cordilheiras, 4725m acima do nível do mar.

Imagem
Típicas moradias ao logo das Cordilheiras Andinas.

Ao iniciar a descida, tivemos um grande susto. Os freios começaram a soltar fumaça! Como havíamos parado no cume, devido às baixas temperaturas os freios resfriaram. Descendo utilizamos muito os freios, houve uma reação térmica. Ficamos um tempo parados, e seguimos viagem com mais tranquilidade.

Quase ao anoitecer, passamos pela aduna peruana. Foi feita uma revista minuciosa em todas as malas e mochilas que tínhamos. Depois de meia hora, fomos liberados. Passamos em seguida no posto da Polícia Federal, e seguimos para Porto Velho. Amanhecendo, as 5h chegamos em casa!

Dicas e Sugestões

Em outro tópico, o colaborador Fabio Pastorello enumera 10 dicas sobre o Machu Picchu. Sugerimos a leitura: 10 dicas para visitar Machu Picchu.

Além das valiosas dicas do Fabio, enumeramos mais duas abaixo:

1) Clima: Como puderam notar nas fotos que postamos, todos os dias foram com céu azul e poucas nuvens. Dias perfeitos para a viagem! Isso porque fomos no mês de junho. Um dos meses mais indicados para visitar o Peru, pois está no período seco e de inverno, ou seja, praticamente não ocorrem precipitações neste período. Podemos dividir o clima na região em dois períodos:
- Molhado (verão): A partir de outubro até abril, com picos de chuva nos meses de dezembro a fevereiro.
- Seco (inverno): A partir maio até setembro, com temperaturas amenas podendo chegar a 0ºC e tempo bom em junho e julho.

2) Combustível: Esta dica vale somente para os aventureiros que irão ao país com condução própria. Parecido com os EUA, no Peru os grifos – como são chamados os postos de combustível – utilizam a unidade de medida de galões (1 galão = 3,79 litros), e existem alguns tipos de gasolina: G84, G90, G95 e G97. Os postos nem sempre oferecem todos os tipos. É indicado utilizar a G84, não só por ser mais barata, mas por ser mais parecida com a gasolina brasileira. Podem ocorrer falhas no motor caso haja uma alta mudança de octanagem.

E você, conhece o Machu Picchu? Recomenda? Tem dicas? Não deixe de compartilhar suas experiências!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 28, 2014 7:59 pm
Que vontade de viajar! :D

Excelente matérias, parabéns!

yureco Mensagens: 2490
Ter Jan 28, 2014 8:16 pm
Sensacional! Tb fiquei com vontade de viajar!

Parabéns!

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jan 28, 2014 8:28 pm
Gabriel e baioca,

Obrigado. E se tiverem oportunidade, vão mesmo!

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jan 29, 2014 7:30 am
Adorei! Tanto as fotos quanto a aventura.

GJulio Mensagens: 243
Qua Jan 29, 2014 10:00 am
Quantos tanques de gasolina você gastou? Chegou a ficar com medo de ficar sem combustível pela ausência de postos?

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jan 29, 2014 10:16 am
GJulio,

Foram aproximadamente 300 litros, a uma média de 10,5 km/l. Acho que em toda road trip se tem o receio em relação ao combustível. Mas não tivemos problemas. Sempre que o tanque baixava de 50%, parávamos no primeiro posto para abastecer. Foi bem tranquilo.

GJulio Mensagens: 243
Qui Jan 30, 2014 1:32 pm
Legal. Eu perguntei porque tenho um Civic da mesma época e sei que ele adora um posto de gasolina, rs.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Jan 30, 2014 2:02 pm
:lol:

Na cidade ele é mesmo. Já na estrada, melhora um pouco.

betorondonia Mensagens: 1
Dom Jul 05, 2015 2:21 pm
Ola!
Acabamos de retornar dessa rota 04/07/2015, e como usamos seu tópico como referencia, estou aqui para lhe agradecer e hablar um pouco...kkkkkkkkkk
Realmente foi muito legal, locais incríveis e de carro facilita muito.
Viajamos de Gol 1.0 GV, com dois passageiros e bagagem moderada, usamos a gasolina G84 e ela rendeu incríveis 16 a 17km por litro de combustível, acredito que isso aconteceu por ela não possuir álcool em sua composição. Experimentamos a G90 porém quase estragou nossa trip, o carro começou a falhar e perder rendimento, assim que completamos novamente com a G84 resolveu o problema.

Nossa rota ficou diferente por irmos ate Santa Teresa de carro, saindo de Ollantaytambo para Santa Maria que são 2,5horas e de la para Santa Teresa mais 1hora(estrada de chão muiiiito perigosa), la pernoitamos pelo custo de 10soles o hotel e média de 7soles a refeição, barato porem so coisa boa. Em Santa Teresa tem águas thermales que são melhores e mais bonitas que as de Águas Calientes em Machupicchu. Optamos por uma caminhada de 2,5horas para percorrer 12KM por um caminho tão maravilhoso quanto o ja percorrido de carro. Tínhamos a opção de fazer esses 12KM de trem a um custo de USS 48,00.
O carro ficou guardado em Santa Teresa por dois dias, como tinha seguro cobrindo esse território não me preocupei com segurança dele.





Booking.com

Voltar para “Machu Picchu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio