7 motivos para você conhecer Budapeste

Troca de informações sobre a Hungria.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19856 Administrador
Qui Ago 21, 2014 12:20 pm
Imagem

Budapeste é a capital da Hungria e sua maior cidade. Durante décadas, sob o comunismo, a burocracia necessária para visitá-la era tanta que a maioria das pessoas acabava desistindo. Hoje tudo isso mudou: o comunismo acabou e a Hungria se tornou parte da União Europeia. Sendo assim, ficou muito mais fácil descobrir todos os encantos dessa linda cidade.

Imagem
A bela Ópera de Budapeste.

Imagem
A imponente Praça dos Heróis.

Imagem

Imagem

Imagem

Vamos lhe mostrar motivos pelos quais você não pode deixa de incluir Budapeste em seu próximo roteiro pela Europa.

1- É uma das cidades mais bonitas da Europa Oriental. A sua bela arquitetura não deixa mentir. Budapeste é uma cidade cheia de encantos arquitetônicos para onde quer que você olhe. Seja pelo seu belo edifício do parlamento, o Castelo de Buda ou a igreja de São Mathias, você ficará encantado com o vista.

Imagem
O lindo parlamento húngaro visto à noite do outro lado do Danúbio.

Imagem

2- É a capital com o maior número de fontes termais no mundo. Você pode aproveitar suas férias para relaxar em uma das inúmeras fontes termais que existem pela cidade. Faça como os húngaros e abuse delas!

3- É um destino que pode ser combinado facilmente com outras cidades interessantes e próximas. Budapeste está localizada muito próxima de outras cidades que também valem muito a pena sua visita. Você pode combinar sua viagem com visitas à Viena, Bratislava e Praga. Todas essas cidades estão entre 1 e 3 horas de viagem por terra.

4- Você pode navegar pelo Danúbio até outras cidades. Tanto Viena quanto Bratislava podem ser alcançadas através de cruzeiros que partem de Budapeste. Uma experiência inesquecível!

Imagem

Imagem

5- É um destino acessível. Apesar de fazer parte da União Europeia não adota o euro e sim mantém sua antiga moeda, o forint. Dessa forma os gastos em uma viagem à Budapeste são bem inferiores quando comparados a outras capitais europeias que têm o euro como moeda. Hospedagem, transporte e alimentação são mais baratos!

Imagem
Hotel Astoria: Uma boa opção que não custa muito.

Imagem
Mercado Central de Budapeste: A alimentação também não pesará no seu bolso.

6- Possui uma ótima infraestrutura de transportes públicos. A rede de metrô é ampla, assim como a de ônibus e trens. E seu custo é baixo. Mesmos os táxis não são caros. Você poderá se deslocar entre as principais atrações turísticas gastando pouco e sem necessidade de alugar um carro.

Imagem
Transporte publico em Budapeste: barato e eficiente.

7- Você não precisa mais de visto. Como a Hungria agora é parte da União Europeia a documentação necessária para visitá-la é a mesma dos outros países membros.

Boa viagem!

Texto: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para Budapeste com apoio do Hungarian Tourism.

E você, conhece Budapeste? Achou a cidade bonita? Bem preparada para receber o turista? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qui Ago 21, 2014 12:26 pm
Gostei Fabio! Nunca pensei em conhecer essa cidade... mas quem sabe um dia... ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
pcalixto Mensagens: 371
Qui Ago 21, 2014 12:47 pm
Fui mês passado e gostei demais. Mas acho que é um destino muito mais charmoso no inverno. Além do calor, a ópera fecha no verão. Mas é uma belíssima cidade.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 21, 2014 12:49 pm
Por "culpa" única e exclusiva do Sr. Fábio Macedo, no "próximo" dia 18/07/15 e até o dia 22/07/15 estaremos nesta cidade....
Uma das fotos que eu mais apreciei na reportagem que o Fábio postou anteriormente foi a do Mercado Central... eu adoro ir nestes locais onde vc pode conhecer a culinária de um país...
E vamos ficar num hotel que fica às margens do Danúbio, bem em frente ao Parlamento...
Só não vamos andar naquele "fusca conversível" amarelo, porque ele não tem air-bag e não vem com o SunPass.... :lol:
Mas, vamos andar no trem que aparece na foto...
Pena que só teremos 4 dias... mas já é um começo...
Pelos relatos que vi no FDV e em outros locais, o povo e a cidade toda é show...

Adriana Mensagens: 2231
Qui Ago 21, 2014 12:50 pm
Budapeste é linda! Fui no inverno, vendo as fotos deu vontade de voltar no verão.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Ago 21, 2014 12:56 pm
zardox, graças ao Fabio você irá conhecer uma cidade linda! E ainda poderá nos dar outras dicas! :D ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 21, 2014 1:05 pm
Zardox, tenho certeza que você irá adorar. Acho que 4 dias já darão uma boa ideia da cidade.

Quando ao Mercado Central, não deixe de experimentar o goulash, o prato nacional húngaro. É uma espécie de sopa grossa com carne e páprica. Aliás, a páprica é o tempero nacional deles. Esse prato desce bem com uma caneca de chopp de quase 1L que custa o equivalente a ....R$3,00

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 21, 2014 1:27 pm
1 litro de chopp eu entro em coma alcoólico...rsrs
A pesquisa de hotel lá foi muito tensa...
Primeiro foi pela Decolar.com... mas como sempre.. eles mostram as fotos de hotéis que tem vista para o Danúbio, mas o preço do quarto que eles cotam é com vista para os fundos..
Aí, resolvi pesquisar pela TripAdvisor... muito hotel, mas os primeiros colocados sem vista para o Danúbio...
Por fim acabei chegado no Le Club Accor... achei um hotel lindíssimo, o Sofitel...só que os quartos que tem vista para o Danúbio estavam com preço altíssimo...
A vista será importante, à noite, quando chegarmos da rua.. e no café da manhã.. o resto do dia.. não terá utilidade...
Pesquisei muito e no final acabei descobrindo o Novotel Danube...
Tem pontuação 4,5 (de um máximo de 5) no Trip...
E os quartos ficam de frente para o Danúbio... ele fica em frente ao Parlamento e o preço é bom...
Já reservei...
Depois, com calma, vou ver a reserva para um tour pelo Rio Danúbio...
Eu só achei o Fábio muito módico na quantidade de motivos para se conhecer Budapeste: 7 é pouco....rsrs
Em São Francisco eu e minha família amamos andar de transporte público... tinha uns 3 anos que eu não andava de ônibus... excelente... em Buda, vamos usar e abusar do transporte público...
Mas.. a pergunta politicamente incorreta: onde é o endereço de restaurante com comida brasileira ???? :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 21, 2014 1:34 pm
Restaurante brasileiro não faço a menor ideia.

Mas a dica para economizar no transporte público e diversas atrações é essa:

http://budapest-card.com/en/" onclick="window.open(this.href);return false;

Em breve matéria completa a respeito.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Ago 21, 2014 1:38 pm
Que lindo! O FDV e seus colaboradores me apresentaram Budapeste e despertaram meu interesse tb!

Zardox, comida brasileira não né?! :lol: Siga a dica do Fabio e experimente pratos húngaros! rs
Já em relação ao transporte público! Acho legal também! ;)





Booking.com

Voltar para “Hungria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio