Comparação para compra de passagem aérea | Pesquisamos o preço em 10 locais diferentes

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Out 27, 2016 4:45 pm
Acredito que o forte da agências hoje em dia são os pacotes e a parte terrestre.

O aéreo só interessa no corporativo. Pessoa física deve ter somente aquelas pessoas que pararam no tempo e não aceitam/sabem usar internet.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 27, 2016 5:22 pm
Só que os pacotes tem que tomar cuidado, pois embutem taxas e mais taxas que não são mostradas ao cliente.

daniela2628414745 Mensagens: 1
Seg Nov 07, 2016 3:48 pm
Qual a época em que as passagens são mais baratas para Detroit?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 07, 2016 3:53 pm
Não existe uma regra, Daniela. Em geral, as promoções acontecem quando os aviões estão mais vazios, o que geralmente acontece na baixa temporada. Tem que ficar pesquisando sempre, pois os preços chegam a mudar mais de uma vez no mesmo dia.

Talvez para Detroit o preço seja mais barato no inverno.

mcoral Mensagens: 74
Sex Nov 11, 2016 1:59 pm
taxas desnecessarias, sem motivos para pagar mais.

felipealbc Mensagens: 73
Sex Nov 18, 2016 10:15 am
No ano passado comprei uma passagem para FCO pela decolar, pois estava mais barata que na companhia aérea (TAM). Depois dessa experiência, só utilizo agência se a diferença for enorme.
Isso porque houve uma mudança no horário, informado pela decolar, para um voo muito pior. Todavia, no site da TAM permaneciam voos melhores.
Primeiro me deram um prazo de resposta para depois da viagem (!). Depois foi um tal de empurra empurra, cada um dizendo que a responsabilidade era do outro (isso porque havia um trecho por companhia parceira). Depois de muitas ligações, a decolar finalmente resolveu assumir a responsabilidade que sabidamente era dela, me enviando o bilhete correto uns 2 ou 3 dias antes da partida. Agora aprendi.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 18, 2016 8:24 pm
E isso que você relatou acontece muito! E acaba estressando.

cthomaz Mensagens: 276
Qui Dez 08, 2016 7:39 am
Estava querendo comprar um trecho interno na China (Chengdu para Lijiang) e preferia comprar em sites nacionais para ver se ficava mais barato que o dólar dos cartões mais IOF. De Decolar, Viajenet e Submarino, apenas este último possuía estes aeroportos na listagem. Comprei a passagem duas vezes, mas nas duas recebi um email da CVC informando que não conseguiram processar meu cartão, me ligaram (o que é mentira) e pedindo para entrar em contato.
Como tenho preguiça disso, pesquisei um pouco mais e fiquei surpreso que comprando direto no site da Air China BR a passagem é vendida em reais na cotação do dólar oficial.
Um site onde não compensa comprar direto é na Turkish, que enfia uma taxa de emissão nos bilhetes. A Azul também, dependendo dos canais.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio