Montreal: A confluência perfeita entre novo e velho mundo

Troca de informações sobre Montreal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jun 10, 2014 9:27 am
Montreal: A confluência perfeita entre novo e velho mundo

Imagem

Localizada na província de Quebec, Montreal é a segunda cidade mais populosa do Canadá, atrás apenas de Toronto. Localizada em uma ilha no rio São Lourenço a cidade possui cerca de 3.600.000 de habitantes em sua região metropolitana.

É a segunda maior população francófona do mundo, atrás apenas de Paris.

É exatamente devido à sua colonização francesa que Montreal é uma das mais europeias das cidades da América do Norte.

A influência europeia está em toda parte. Na arquitetura, no idioma, na cultura, no estilo de vida, nos hábitos e no respeito pela pessoa humana. Durante todo o ano de 2005 foram registrados apenas 35 homicídios.

Montreal não está apenas sob influência europeia. Localizada bem próxima à fronteira norte-americana, e a apenas algumas horas de metrópoles como Boston e Nova York, Montreal também sofre grande influência das cidades do Novo Mundo. Altos edifícios, largas autopistas e todos os luxos e confortos que são a marca registrada das grandes cidades americanas.

A boa impressão já começa em seu aeroporto, o Pierre Elliott Trudeau, muito bem estruturado e localizado a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade.

Imagem

O mix entre o novo e velho mundo fica nítido em sua arquitetura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O destino foi sede dos Jogos Olímpicos de 1976. E como parte de seu legado, diversas estruturas foram convertidas em atrações culturais.

Imagem

O Biodome, que mostra 4 diferentes tipos de habitat natural para diversas espécies, foi um dia o velódromo olímpico.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outra atração próxima e muito interessante é o Planetário Rio Tinto.

Imagem

Imagem

Imagem

O Jardim Botânico de Montreal é considerado o terceiro mais importante do mundo, atrás apenas de Londres e Berlim.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fazer compras em mercados municipais é outro hábito europeu que foi mantido pela população local. São mais de uma dúzia espalhados pela cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma visita interessante, seja dia ou à noite, é o bairro cultural de Mile End. Durante o dia você poderá ver livrarias, grafites e galerias de arte. À noite os bares e restaurantes dão vida vibrante ao local.

Imagem

Imagem

Imagem

Um belo passeio que pode ser finalizado com os melhores bagels da cidade. É um hábito local. Os bagels são fresquíssimos e feitos 24 horas por dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Montreal é cidade canadense com maior percentual de estudantes universitários. Entre as diversas universidade ali instaladas merece destaque a McGill, considerada a melhor do Canadá.

Imagem

Na cidade velha, uma visita à Catedral de Notre Dame é obrigatória.

Imagem

O principal ponto turístico da cidade, sendo responsável inclusive por ter lhe dado o nome é o Mont Royal, uma colina localizada no centro da cidade que ao mesmo tempo é um parque. Um excelente programa é dedicar algumas horas de caminhada e surpreender-se com as melhores vistas da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Montreal é uma cidade vibrante que abriga diversas atrações e festivais anuais. O Cirque du Soleil tem ali sua sede.

Outra atração de grande sucesso é o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula-1. Nessa época a cidade lota e fica ainda mais vibrante.

Imagem

Imagem

Imagem

Por todas essa virtudes, Montreal é uma cidade imperdível. Além da beleza e cultura, um povo acolhedor e hospitaleiro está pronto para lhe receber.

Com a nova rota da Copa Airlines, operada 4 vezes por semana, fica ainda mais fácil chegar ao destino, através de seu hub na Cidade do Panamá.

Voando Copa você não precisará de visto americano, despachará suas malas até o destino final, poderá aproveitar as frequentes promoções feitas pela companhia aérea e usufruirá de todos os benefícios do MileagePlus, que é um melhores programas de fidelidade que existe.

Imagem

Imagem

Imagem

Os voos, sempre com conexão no Panamá, partem de Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Manaus.

Quer mais? A Copa Airlines oferece stopover gratuito de até 3 dias na Cidade do Panamá, onde além de conhecer esse belo país, poderá realizar boas compras.

Motivos não faltam para você planejar a sua viagem. Planeje, pesquise, arrume as malas e boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem visitou Montreal a convite da Copa Airlines com o apoio do Tourisme Montréal e Quebec Original.

E você, conhece Montreal? O que mais gostou? O que recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 10, 2014 9:28 am
Tirando os preços altos deve ser ótimo viajar para lá na época da F-1.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jun 10, 2014 9:49 am
Nossa que saudade que bateu de Montreal. Fiquei com vontade de voltar! Mas confesso que não fui tão bem recebida na cidade, das vezes que pedi ajuda para chegar em algum lugar eles não respondiam com cordialidade. Não sorriam e parecia que eu estava incomodando ao perguntar coisas tão simples.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 10, 2014 9:52 am
Eles também sofrem daquela anglofobia latente, tão comum na França?

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jun 10, 2014 9:58 am
Bonita a cidade.

Fabio, aquela Lamborghini era banhada a ouro?!

ironfire Mensagens: 2186
Ter Jun 10, 2014 10:07 am
Fabio, certeza que isso é Montreal? :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 10, 2014 11:19 am
Patrícia, quando é para falar mal eu falo, como no caso da imigração. Mas quando é pra falar bem eu também falo. Por duas vezes pessoas se ofereceram para me ajudar apenas pelo fato de eu estar parado na rua com um mapa aberto.

Ironfire, você matou uma curiosidade de todo o grupo de jornalistas. Todos queriam saber como fica o Jardim Botânico no inverno :P

Cristyan não sei se era banhada a ouro, mas com certeza a intenção era parecer como se fosse.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jun 10, 2014 11:24 am
Patrícia,

Referente ao que o Fabio comentou sobre a cordialidade das pessoas, percebi o mesmo em Vancouver.

ironfire Mensagens: 2186
Ter Jun 10, 2014 11:30 am
Que jardim botanico?? So tinha neve!! Hahaha :D Vou ver se tenho mais alguma foto.





Booking.com

Voltar para “Montreal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio