Bangkok: a cidade mais vibrante e interessante da Tailândia

Troca de informações sobre Bangkok
Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Jul 17, 2016 12:42 pm
Bem mais calor que Belém. Depois de Bangkok vou a Singapura, depois Paris e por fim Miami.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Jul 17, 2016 1:04 pm
Que volta hein! Muito bom!! Desvirtuando um pouco do tópico, como foram as emissões?

Antigo "vesuvio0559"
Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jul 19, 2016 2:34 am
Pelo SMILES emiti para os trechos Belém/Bangkok e Singapura/Paris com a Qatar em classe executiva a 100 mil milhas por trecho. Comprei por R$390 em executiva pela Cathay o trecho Bangkok/Singapura. Emiti pela AMERICAN AIRLINES o trilho Paris/Miami em executiva por 50 mil milhas e por fim o trecho Miami/Belém emiti em econômica pela TAM gastando 20 mil pontos.

joaomello Mensagens: 3029
Ter Jul 19, 2016 10:57 am
Muito bom, uma puta viagem!

Antigo "vesuvio0559"
Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Ago 01, 2016 12:28 am
Encerramos nosso estada na cidade e cinco dias.
Um calor infernal, teve dia que a sensação térmica foi de 46 graus.
Tudo é muito desorganizado e rústico.
Usamos e abusamos do UBER (muito barato, carros melhores e confiáveis), pois táxis e outros meios de transportes tentam de enganar a todo custo.
Aliás, sabem que você é turista e querem lhe enganar de qualquer forma, valores das coisas, corridas de táxi, enfim, não gostei dessa parte.
Apesar desses contratempos, com certeza voltarei a Tailândia, mas em outra época do ano.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Jan 20, 2017 1:19 pm
Voltei faz poucos dias de Bangkok (da Tailândia foi a única cidade que visitamos).
Não ficou entre as minhas cidades preferidas da Ásia, mas foi interessante. Mas vou avaliar aqui os pontos da matéria do Gabriel. Fiquei 3 dias e meio na cidade.

Aeroporto: Concordo! O Suvarnabhumi (BKK) é enorme, moderno e a estrutura muito boa. O Don Mueang é pequeno e bem cheio (com teto baixo, o que eu não gosto, quando tem muita gente). Mas em ambos o pessoal do aeroporto foi bem atencioso.
Quando chegamos no Don Mueag nosso transfer não estava nos esperando, ligamos (um senhor que pedimos informação nos emprestou o telefone dele para ligar), e eles falaram que não tínhamos confirmado (a gente com o email de confirmação na mão, onde pegamos o telefone para ligar). Tudo bem, negociamos outro no aeroporto e saiu até mais barato.

Peguei o barco turístico no mesmo ponto que o Gabriel, ao lado do Mandarin Oriental, mas desci no templo Wat Arun e de lá depois de visitar peguei uma balsa que faz apenas a travessia de um lado ao outro do rio (4 Bht). Encontrei o mesmo pessoal querendo enganar os turistas que é longe, que vc vai se perder, querem te levar ao Grand Palace (ele é enorme, não tem como não achar), ai eu me irritei um pouco porque eles encostavam em mim. Já fui algumas vezes para a Ásia e sei que pais que tem muita gente é complicado, mas dai eu estresso não sei se querem colocar a mão na bolsa, câmera, etc...

Grand Palace, realmente maravilhoso, lindo. Não conseguimos visitar tudo porque algumas áreas estavam fechadas, abertas para os peregrinos que vieram para Bangkok prestar homenagem ao rei que morreu. Em todo lugar placas,altares e fotos do rei (eles estão ha um ano de luto). E além disso o futuro rei estava no palácio, então muita polícia e pessoal do exército na rua.

Gostei da estrutura montada para acolher os peregrinos. O pessoal admirava o rei mesmo, muita gente vestindo preto (um calor danado), horas na fila, mas muitas tendas com atendimento médico, água (até a gente como turista ganhava) e comida disponível.
O problema claro, o pessoal, bebe e come e joga as embalagens no chão. resultado, achei a cidade bem sujinhha.

Um trânsito estilo Sao Paulo, não sai do lugar. Vc tinha a opção de ir um pouco mais rápido mas morrer de calor no Tuk tuk, ou pegar um taxi e ficar parado no ar condicionado, os preços não são caros. Mas a gente percebe que o pessoal, embora muito simpático tenta realmente te enganar na cara dura. Em todo lugar, e embora seja pouco dinheiro, a sensação é desagradável. Quando você fala para onde ir e diz que quer usar o taxímetro, os taxistas não aceitam a corrida.
Usamos o metrô "aéreo" deles e foi realmente bom, mas não chega até o centro histórico, o que é ruim.
Achei bem complicado andar na rua na parte do centro histórico, chinatown, Golden Budha, Golden Mountain, etc, (exceto perto do palácio, porque várias ruas estavam fechadas até para os carros) muita barraca de rua no meio da calçada, o pessoal comendo, etc.

Wat Pho - achei bem lindo este templo.

Visitei o mercado das flores no meio do dia, achei bem interessante e bonito. Mas bem que eles podiam dar uma varridinha :)

Siam Paragon e Siam center, gostei muito destes shoppings. A área de alimentação excelente.

Gourmet Market do Siam Paragon foi demais. Obrigada pela dica. Comprei chás, temperos e uns biscoitos bem diferentes.

MBK Center também gostei, achei realmente o melhor lugar para comprar souvenir, tinha umas lojinhas coreanas com umas coisinhas em legais. Somente os eletrônicos que meu marido não achou de muita confiança.

Os Shoppings são muito bonitos e modernos, com restaurantes bem legais. mas você sai na frente do shopping e está pisando nas poças de "sei lá o que", no caminho de volta para nosso hotel que ficava próximo a um deles encontrei barata e rato na rua. E a região era de hotéis legais.

Gosto bastante de comida tailandesa, comemos muito bem e relativamente barato (embora eu tenha passado mal no voo de volta, mas pode ter sido a comida do avião. :mrgreen: ).

O Mercado flutuante, se você nunca visitou um acho interessante. Se você já foi em outros, dá para passar. Por exemplo eu fui em vários no Vietnam, os quais achei mais originais, porque os locais iam realmente comprar lá. Neste era somente souvernirs.
Depois do Mercado flutuante, fomos visitar foi o Mae Klong Rail Way Market, não sei se alguém já viu um vídeo na Internet onde o trem vai passando e o pessoal levantando as barracas de frutas, verduras, etc. Então é este! Foi diferente e embora a área seja mais pobre que Bangkok, achei mais limpa que a capital.

Visitamos uma área "Red Light" e foi bem baixo mesmooo. Isso só de passarmos na rua. Já fui a outras e olha... ali me surpreendeu para baixo.

Fomos ao mercado noturno Patpong, indicado como uma das 10 coisas para fazer em Bangkok, mas é um mercado que só vende pirataria e falsificações, não achamos nada de legal lá, ao lado outra área "Red Light" que conseguiu ser pior que a primeira (que a gente foi porque quiz :shock: ) esta não estava nos planos.

Quero voltar a Tailândia, mas para conhecer as praias e Chiang Maii.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Qua Out 10, 2018 7:17 pm
Oi pessoal, estou pensando ir a Tailândia como uma esticadinha de Dubai, em janeiro, algumas perguntas :

1) é necessário, pegar excursão do início ao fim ? Ou reservo algumas atrações lá mesmo ? Ou dá para fazer os passeios e transfers sozinho ?
2) basta falar inglês ?
3) uma viagem completa passaria por quais cidades ? Limitando em uns 15 dias
Valeu... aguardando ansioso

André Sant Ana
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 11, 2018 1:22 pm
1) Dá para fazer quase tudo sem excursão.
2) Sim.
3) Bangkok, Chiang Mai e alguma ilha.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Qui Out 11, 2018 9:56 pm
Gabriel, você conseguiria distribuir esses 15 dias nessas cidades e o aeroporto de chegada a Tailândia e a saída ? P

Outra coisa ... daria preferência a Tailândia a Cingapura ou outro destino, para fazer junto com Dubai ?

André Sant Ana
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 14, 2018 8:51 pm
Posso te ajudar sim, mas estou em viagem e agora não consigo. Me lembra no final da semana?

Acho que Tailândia é um destino mais completo do que Singapura. Eu adorei Singapura, mas 3/4 dias lá e não tem mais nada para fazer. Já a Tailândia tem muito o que ver e fazer.





Booking.com

Voltar para “Bangkok”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio