Templo do Buda Reclinado (Wat Pho): Um passeio cultural imperdível em Bangkok

Troca de informações sobre Bangkok
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 24, 2016 9:56 am
Templo do Buda Reclinado (Wat Pho): Um passeio cultural imperdível em Bangkok

Imagem

Site: http://www.watpho.com

O Templo do Buda Reclinado, conhecido também como Wat Pho, é uma das principais atrações turísticas da cidade de Bangkok, na Tailândia. O Wat Pho é um templo budista, cuja principal estátua tem incríveis 43 metros. Se você já jogou Street Fighter deve se lembrar da estátua. Foi lá que nasceu também a massagem tailandesa, que até hoje é oferecida aos turistas que visitam o local, a preços muito baratos.

O ideal é começar o passeio bem cedo, indo direto para o Grande Palácio Real, um enorme complexo que foi a residência oficial do rei de Tailândia do século XVIII até o século XX. Depois você pode ir ao templo, que está localizado a uma curta caminhada, de mais ou menos 15 minutos. O Tuk Tuk cobra caro e não há necessidade de usá-lo, exceto se você estiver muito cansado.

A entrada custa 100 baht e dá direito também a uma água de cortesia. Você deve pagar em dinheiro, no valor exato, e há inclusive uma placa com essa recomendação. Para entrar no local da estátua, é preciso tirar o sapato, o colocando em uma sacola. É preciso estar vestido adequadamente, ou seja, sem roupas muito curtas (roupas apropriadas são oferecidas gratuitamente, caso precise). Se desejar conhecer mais da história, você pode pagar um guia, mas é altamente recomendável ter bom nível de inglês.

Ao entrarmos, é impressionante! Você ficará totalmente admirado com o Buda, pela beleza e imponência. Em termos de comparação, ele é maior do que o Cristo Redentor. Ao lado da estátua você verá outras menores de Budas. Você verá ele dos mais variados ângulos, de um lado e do outro.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Tailândia tem a maior população budista do mundo, com 95% da população. O passeio por essa parte é rápido e normalmente em 15 minutos você terá terminado. Antes de ir embora, vale a pena passear pela área externa, que também é muito bonita e agradável. Pague a água de cortesia, pois faz muito calor, e vá caminhando sem pressa, observando os detalhes das construções.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos o passeio! O Wat Pho realmente impressiona a todos pela sua beleza, independentemente da religião. O passeio é relativamente rápido, durando em torno de uma hora, e indispensável para quem visita Bangkok pela primeira vez.

Recomendamos muito!

O Falando de Viagem viajou para Tailândia com o apoio da Cathay Pacific Airways, Bangkok Airways e com seguro viagem GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Wat Pho? Gostou? Se impressionou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 24, 2016 9:57 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Wat Pho: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/tailandia/wat-pho

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 24, 2016 11:17 am
Adorei! Foi um dos templos que mais gostei de visitar na Ásia (e não foram poucos os que visitei). O Buda Reclinado impressiona!

Junto a este templo, funciona uma das escolas de massagem mais antigas e tradicionais da Tailândia. Fiz uma massagem completa lá, excelente!

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mar 01, 2016 2:50 pm
Adoro esses templos! Me sinto muito energizadas neles! E bela estátua!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Jul 17, 2016 12:56 am
Muito interessante. Cheio de gente, mas imperdível.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 30, 2017 6:40 am
Fui novamente e continua igualzinho. Bem mais vazio do que o Grand Palace, mas muito cheio. Várias homenagens ao Rei que faleceu ano passado.





Booking.com

Voltar para “Bangkok”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio